Capítulo 31 - Zipp

1 2 0
                                    

Surgiam do pequeno vórtice brilhante que já esvaecia: Ben e Martha.

Ben estava com o seu cabelo bagunçado e emaranhado, e com o rosto pior ainda. Por outro lado, o bom humor de Martha era quase palpável, com sua aparência completamente incólume.

- Nunca mais faço missão com você sozinho - rosnou Ben, descendo do pequeno palanque circular.

- Você só está com inveja que eu fui muito melhor que você na missão.

- "Melhor" no sentido de você ficar brincando com os animais enquanto que eu enfrentava sozinho uma horda de Lobos-Lâmina?

- Eu não me machuquei, então, tecnicamente, eu a que tive a melhor performance - retrucou Martha, com um sorriso de orelha a orelha.

Ben bufou. Não parecia estar com vontade de retrucar.

- Vem cá, eles são namorados? - perguntou Wendy para Demétrius.

Demétrius teve que se esforçar para não rir.

- Não..... Ainda não.

- Eu ouvi essa! - disseram quase que ao mesmo tempo Ben e Martha, numa sincronia quase que assustadora.

- Tanto faz. Eu só tive que segurar aqueles lobos enquanto a Matt guiava as pessoas e os animais para longe - Ben pegou a garrafa da mão de Demétrius e a revirou em poucas goladas. Demétrius lançou um olhar sério de esguelha, ignorado por ele.

- E-então a missão foi um sucesso? - perguntou San, ainda no seu canto.

- É. Ninguém morreu. O poder da Martha de controlar animais conseguiu afastar os lobos que eu não alcançava - esticou o braço direito. - Eu não sou o Homem Elástico, sabia?

- Ok, já chega de tanto diálogo expositivo - chamou a atenção deles Demétrius, batendo palmas brevemente. - A missão já acabou e a aula está prestes a começar. Wendy, pode levar o Ben pra lavar os rostos e o cabelo? Do jeito que ele está, duvido que ele não durma no meio do caminho.

- Tá ok - Wendy se levantou, jogando a garrafa vazia para nenhum lugar em específico, sendo agarrada por San.

- Afinal, não seria legal se nos vissem saindo de um corredor escuro todos desarrumados, antes mesmo da aula começar - falou Ben, com um sorriso brincalhão.

Wendy o lançou um olhar perfurante, nada ameaçador, mas que continha traços de rispidez.

Demétrius notou, com um olhar curvado, Martha andando de lado, semelhante a um siri, exibindo somente a sua parte da frente, como se estivesse escondendo algo na mochila em suas costas, que curiosamente estava com um volume muito maior da vez em que saíra.

Ele teria chamado a atenção dela, se o diretor não tivesse surgido do elevador e fazê-la parar com uma freada brusca.

- Ah, olá, jovem Martha - falou Hans. - O Josué deve ter aberto o portal para vocês.

- Diretor!? - Martha se exaltou. - O que está fazendo aqui???

- Eu sou o dono desse local - respondeu ele, parecendo meio confuso com o estranho nervosismo de Martha.

Demétrius, que já suspeitava disso, decidiu perguntar:

- Ei, Martha, o que é que você está escondendo aí?

Martha se atirou para o canto da sala, com um sorriso forçado mascarando uma expressão de nervosismo.

- Es-escondendo? Co-co-como assim, escondendo?

Isso já tá parecendo desenho animado. Pensou Wendy.

Os outros tornaram as suas atenções automaticamente para a loira baixinha, curiosos com o que havia dentro de sua mochila.

Tribos da Luz: O Retorno InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora