Capítulo 11 - Porque eu tenho poderes

16 6 0
                                    

Apesar do requisito mínimo ser passar pela linha de chegada, e não chegar primeiro, Wendy não demonstrava outro sentimento a não ser da vontade de chegar em primeiro lugar.

Seu rosto já estava encharcado de tanto suor e não parava de respirar pesado. Seu pulmão bombeava mais ar do que jamais fizera e seu coração batia tão rápido e forte quanto um tambor. Respirava forte no mesmo ritmo dos passos. Agarrou o seu colar com força e seguiu a corrida.

Nos líderes da corrida, Yuji se mantinha em primeiro lugar, impedindo que qualquer um o ultrapassasse com empurrões e bloqueios. Ele poderia ser a pessoa que terminaria em tempo recorde a corrida. Carlos e Vivian permaneciam numa posição um pouco atrás da sua.

Mas nem todos torciam por ele. Os pais de Wendy e Daniel ainda detinham esperança de que ela poderia inverter a situação, apesar de estar bem longe dos primeiros qualificados. Ainda faltava tempo para a corrida acabar para os líderes. Mas eles acreditavam na pequena ruiva.

— Ei, vocês acham que a Wendy ainda pode vencer? — perguntou um dos amigos de Daniel a ele e aos pais de Wendy.

— Mas é claro que pode! — respondeu Daniel com fervor.

— Bom, ela sempre foi bem atlética, e já vi ela passar por coisas meio parecidas — falou o pai dela, na arquibancada. — Apesar que, dessa vez, é beeeeem diferente.

— Mas, acho que ela consegue — concluiu a mãe dela. — Essa garota nunca deixa de nos surpreender.

— É, como naquela vez, com 10 anos, que estávamos passeando no parque e ela viu um grupo de garotos de mais ou menos 15 anos apostando corrida. Ela ficou toda animada por ver eles correndo e decidiu correr também. Tivemos que correr atrás dela o parque todo e ela ainda acabou vencendo todos os rapazes.

Não poderiam negar: Wendy detinham um limite muito maior do que pessoas normais.

Ela vai vencer. Daniel apertou forte sua calça, mordendo o beiço inferior. Eu não posso fazer nada pra ajudar ela, só torcer. Mas, depois de tantas vezes que você me ajudou ou salvou, você merece, mais do que ninguém daqui, ganhar alguma coisa.

Usando as suas habilidades acrobáticas, Yuji passava facilmente pela cama de gato, deixando para trás os últimos dos seus adversários. No momento, ele estava com seus dois amigos na linha de frente e tudo que estava entre ele e a vitória era 1km de distância, o último obstáculo. Nada parecia poder pará-lo agora.

As quatro pessoas que observavam Wendy notaram que Yuji estava próximo da vitória.

— Pelo jeito, não vai ser a ruiva que vai vencer.

— Tá, mas, mesmo assim, ela ainda não vai ter passado? — perguntou a garota loira. — Já que o próprio mestre disse que essa prova não é sobre velocidade.

— Eu disse - respondeu o encapuzado, ainda no fundo da sala. — Mas quem disse que a corrida acabou?

— Ok, eu sei que eu falo isso quase toda hora, mas eu acho que eu estou confuso — falou o outro de voz masculina.

O encapuzado não saia do seu lugar, e da sua posição não era capaz de ver absolutamente nada da própria corrida. Porém, disse com uma grande certeza:

— Apenas vejam até o final e tirem suas próprias conclusões. Não podemos dar o veredito final apenas com opiniões pessoais.

— Mas como o senhor tem tanta certeza de que ela pode? — perguntou a garota tímida, chamada de San. — Claro, nã-não que eu esteja duvidando dela nem nada. Mas como sabe que ela pode fazer bem se ela se juntar a nós?

Tribos da Luz: O Retorno InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora