E se eu ficar?

129 24 0
                                    

Heitor tem uma beleza selvagem, talvez essa seja sua definição, um homem selvagem, forte, cabelos bagunçados e dourados, mãos grandes, braços fortes, nariz firme e empinado, boca carnuda rosada e os olhos mais lindos e predatórios que eu já vi, eu estou tão fascinada olhando para ele que raciocinar qualquer coisa do dossiê está difícil, eu sei que ele é um assassino, mas isso é o que menos me afeta agora, ele ainda está me olhando em silêncio e sua postura raivosa, parece ir se desfazendo, ficamos assim até que eu tome coragem e o enfrente, burrice minha? talvez, mas o que mais eu poderia fazer?

Amanda- E se eu ficar? irá me matar agora?- ele se afasta de mim tão rápido que eu quase perco o equilíbrio.

Heitor- Só me provará o quanto é burra por pensar nessa hipótese, pensei que ao menos tivesse um pouco de sanidade, afinal você leu o dossiês, eu sou um assassino e agora mesmo não pensaria duas vezes se fosse preciso te matar- Sinto minhas pernas tremerem com sua ameaça, mas tento ser firme.

Amanda- Eu não vou mais fugir, então ou me mata agora ou some da minha frente- Heitor me olha com tanta raiva que seus olhos brilham.

Heitor- PORRA!- ele passa a mão no cabelo e os deixa ainda mais selvagem - Eu estou lhe dando a chance de fugir e viver, como você pode fugir do seu ex, mas não da máfia? Droga! garota você é mais burra do que eu pensava- ele sabe que estou fugindo de Miguel isso é fato, Talvez meu pai lhe disse algo, mas pensando bem por que ele diria se ele me pediu para ficar longe do vizinho, ele pode ter visto nos noticiários também ou lido no jonal, fico calada por um bom tempo e isso o irrita ainda mais - Quer saber que se foda! fique e morra como uma idiota- ele passa por mim, pega a pasta azul, recolher as folhas do chão e dessa vez sai pela porta do meu quarto, eu demoro alguns segundos para assimilar tudo e em seguida eu o sigo, ele já estava no final da escada quando eu o chamo.

Amanda- Heitor, espere!- ele para na sala e eu desço as escadas correndo.

Heitor- Acho que já dei o meu aviso e não temos mais o que falar- chego perto dele um pouco ofegante e com dificuldade consigo lhe perguntar.

Amanda- Por que?... por que você me mostrou esse dossiê?- ele avança em minha direção e eu dou um passo para trás.

Heitor- Ótimo um sinal de sensatez, aproveita e foge agora- ele avança novamente eu não volto a recuar.

Amanda- Só me responde- estou com medo, mas não vou deixar ele me intimidar.

Heitor- Eu já te disse tantas vezes, quer que eu repita? Bem eu te mostrei por que quero que vá embora, suma daqui e vá viver sua vidinha linda, sem traumas, sem dor, onde sua única infelicidade foi o idiota do seu ex- ele mais uma vez parece estar com raiva.

Amanda- Você não me conhece- ele sorri debochado

Heitor- Conheço sim, muito mais do que imagina- isso me atingiu.

Amanda- Não, você só acha isso, chega de enrolação e me responde por que você quer tanto que eu vá embora?-

Heitor- Legal! finalmente a pergunta certa, você já deve ter ouvido falar na profecia de um padre doido- Nego com a cabeça, afinal tudo o que aquela senhora me disse foram palavras sem sentidos, mas talvez essa profecia me ajude a entende aqueles olhares estranhos - Pois a profecia diz que a chegada de uma forasteira irá libertar novamente o demônio em Esplendor- minha vez de rir alto.

Amanda- E você acredita nisso? que eu vou libertar seus demônios?- Ele se afasta.

Heitor- Claro que não, mas a sua chegada aqui atraiu muita atenção das pessoas, elas não param de comentar e isso pode fazer com que Yasmim possa ser descoberta, passamos anos sem ser notados e foi só você chegar e a atenção de Esplendor está aqui agora, eu não posso arriscar a vida da única pessoa que me restou, então eu só quero que você vá embora- ele parece triste.

Amanda- E se eu não for?- eu não vejo uma saída nesse momento além de ficar e me esconder de Miguel.

Heitor- Irá arca com as consequências e eu acho que não irá gostar do final, por isso tenha mais um ato de sensatez e FUJA AGORA!- ele se vira e sai pisando fundo, antes que ele atravesse a porta eu digo.

Amanda- Obrigada! pelo cercado em meu jardim- ele não responde, só bate a porta e vai embora. -Ogro!- susurto baixo e com raiva, vou até o sofá me sento e começo a pensar na minha situação.

Ele está certo, eu deveria ir embora agora mesmo, sair daqui sem rumo, sem destino, mas ao mesmo tempo algo me pedi que eu fique e eu estou muito chocada nesse momento com tudo o que aconteceu para tomar uma decisão, tento me acalmar analisando os fatos, tenho que pensar no meu próximo passo e tomar uma decisão, Heitor tem razão em muito do que disse, principalmente que minha chegada está trazendo novamente os olhares de Esplendor para cá e isso é péssimo, nunca me perdoaria se algo acontecesse com Yasmim, se eu ficar também não só estarei fugindo não somente de Miguel, mas também de Heitor e de quem o persegue, então é isso está decidido hoje ainda irei embora.

Uma hora depois eu já estava fazendo meu almoço, já estava mais que decidida, preciso só almoçar, molhar meu jardim e fazer minhas malas, hoje ainda irei embora, a vida de Yasmim também depende dessa decisão e eu não vou arriscar a morte de uma criança inocente, por um egoísmo meu. Depois que almoço vou para o jardim, é a primeira vez que saiu de casa hoje, o sol está forte, mas preciso regar meu jardim, não sei o que será dele sem mim, pensei em pedir a dona Isabel para regá-lo diariamente, mas não posso lhe dar uma responsabilidade que não é sua, eu quem comecei com esse jardim, mas também não imaginava que ficaria tão pouco tempo aqui, ainda tive esperanças de ver as azaleias ramificarem e dar lindas flores, isso me entristece, mas terá que ser assim, depois de molhas as flores dou uma olhada pela última vez para a mansão, lá não há movimentos, parece sempre uma casa inabitada, talvez esse seja o motivo de uma fachada tão horripilante para uma casa cheia de detalhes ricos, decidir que vou apenas embora, apenas irei, não haverá despedidas e eu farei a vontade de Heitor.

Enquanto arrumo minhas malas começo a pensar se eu não deveria avisar meu pai que irei partir mais uma vez, mas como farei isso se não tenho um celular? talvez seja melhor assim e se houver uma oportunidade entrarei em contato, sinto falta dele e se eu pudesse voltaria para casa só para lhe dar um abraço e ir embora, mas se eu fizesse estaria morta antes de chegar até ele, tenho que me conforma, estou só e serei só por muito tempo. Assim que finalizo as malas, verifico se peguei tudo que era meu e parece está tudo certo, mas eu estou muito cansada preciso dormir um pouco antes de pegar a estrada, afinal só Deus sabe qual será minha próxima parada.

Acabo dormindo de mais e quando olho no relógio vejo que já são quase 18:00 horas, me levanto rápido, vou ao banheiro, pois preciso de um banho antes de partir, assim que termino, coloco uma roupa leve, peteio os cabelos quando saiu do banheiro, escuto um barulho vindo do andar de baixo e em seguida escuto passos, como desde que acordei ainda não desci as escadas ainda está escura a sala e sei que deve Heitor se batendo nos móveis, provavelmente veio me dá mais um de seus avisos, mas eu não estou pronta para ter outra discursão com ele, já farei o que ele me pediu, então só decido ignorar, entro no meu quarto para pegar as malas e ir embora, mas assim que entro encontro Heitor na porta, como ele está aqui em cima se o barulho continua lá em baixo? Ele tampa minha boca, me puxa para dentro do quarto e tranca a porta, tento reagir, mas ele me pede calma e sussurra em meu ouvido.

Heitor- Ele está aqui! - Merda! Miguel me achou, só então eu sei que fazia o barulho.

FELIZ ANO NOVO!! 🎇🎆

Sem Revisão

Amores espero que gostem, não tive tempo de revisar! Não deixem de comentar e me dá estrelinha! Agradeço por me acompanharem.

Beijos 💋💋

Comentem 👩‍💻😍

Deem Estrelinhas ⭐⭐⭐

E se eu não for?Onde histórias criam vida. Descubra agora