Amanda
Ok! vamos ser sincera aqui, tudo o que eu disse para Heitor é verdade, eu sou uma mulher independente, maior de idade e posso controlar minha vida e tomar minhas próprias decisões, o que não me impede de ter medo do que meu pai pode vir a fazer com Heitor e sua família, não que ele seja um carrasco ou um pai ruim, longe disso, mas essa insistência dele me incomoda e sabendo do Histórico de Heitor sei que ele não vai soltar fogos assim que souber sobre nossa relação, mas eu tenho que tentar, independente do que ele me disser eu já tomei minha decisão.
Entro no escritório de Heitor, respiro fundo e penso em como dizer para meu pai que estou namorando o assassino que ele tanto pediu que eu evitasse, respiro fundo pego o celular, olho em chamadas recebidas e tem o número do meu pai nomeado com apenas uma palavra, Muniz, respiro fundo e decido ligar, seja o que Deus quiser! Começa a chamar, chama 1, 2, 3.., logo é direcionado para caixa de mensagens, ninguém pode dizer que eu não tentei, ele não atende e isso me dá um alívio, eu não quero mesmo ter essa conversa com ele, sei que não posso fugir, mas hoje não é um dia bom, só quero aproveitar o dia com minha filha e com Heitor, me levanto contente da cadeira, mas nem chego a dá dois passos e o celular vibra em minha mão, olho a tela e lá está a ligação que eu fiz e não desejei, Droga! hora de encarar a fera, decido atender logo.
Muniz- Fala filho, estava no banheiro e não vi tocar- respiro fundo.
Amanda- Oi pai!-
Muniz- Amanda é você?- ele parece animado.
Amanda- Sim, pai-
Muniz- Querida a muito não escuto sua voz, estou muito feliz agora, mas me conte como você está?- ele atropela as palavras empolgado.
Amanda- Bem, muito bem na verdade- tento transperecer calma, para que ele saiba que estou feliz aqui.
Muniz- Que bom querida, Filha, Heitor me falou sobre Isabel, como ela está? faz muito tempo que não os vejo- suspiro, droga logo vou chegar no assunto.
Amanda- Agora está melhor, teve alta essa manhã, eu a trouxe para casa-
Muniz- Maravilha, querida eu sei que deve está chateada comigo por ter te mandado para esse mundo, para uma casa ao lado de Heitor, mas fiz isso para o seu bem, eu tinha que dá um jeito de te proteger e ninguém melhor nessa questão de proteção se não Heitor, a casa dele é uma fortaleza e acredito que já tenha percebido- ele se adianta para se desculpar, mas quero que saiba o quão feliz estou com eles.
Amanda- Vim para cá foi a melhor decisão pai, a melhor coisa que aconteceu comigo- Meu pai fica um pouco relutante na linha, acho que percebeu, mas muda de assunto, o pior assunto.
Muniz- Filha, Heitor te contou sobre o que aconteceu com Miguel não é?-
Amanda- Sim, pai-
Muniz- então já sabe que não precisa mais se esconder, você está livre, pode vim me encontrar no Rio de Janeiro ou que tal fazermos uma viagem pai e filha? estou precisando tirar umas boas férias- eu acho que no fundo meu pai já sabe sobre meu relacionamento com Heitor, está tentando me tirar daqui- respiro e tento me acalmar.
Amanda- Pai eu não vou a lugar nenhum, não posso eu..- Meu pai parece preocupado.
Muniz- Como assim não vai e não pode? ele está prendendo você aí filha? me diz o que está acontecendo, eu vou ai te buscar- tento me acalmar e digo toda a verdade, esperando que meu pai aceite.
Amanda- Não pai, ele não está me prendendo aqui eu o amo, assim como amo Yasmim, ela me chama de mãe, isso é fantástico, amo Bel ela é incrível, eu sei que você não vai aprovar, mas pai sabe aquela família que eu disse que nunca quis ter? Eu achei e foi a melhor coisa que me aconteceu, eu quero e vou ficar com eles, espero que você aceite- falo chorando.
Muniz- Filha você não pode ficar com ele, você sabe o que aconteceu a
última esposa dele? você não vai ficar- meu pai fala e parece indignado, droga! isso não vai ser fácil, eu amo meu pai e de forma alguma eu quero anulá-lo, mas não vou abandonar minha família, não depois de tudo que passados juntos.Amanda- quando eu cheguei naquela casa horripilante que você me mandou, Heitor queria me mandar embora de qualquer jeito, temia a segurança da sua filha, então me deu um dossiê sobre sua vida, sim eu sei toda história desde o início, desde o Mascarenhas dos Bianchi, pai eu sei os riscos que corro e confio em Heitor ele me protegeu e não tenho medo de correr riscos ao seu lado, pois ele irá fazer de tudo para que eu fique segura- meus pai fica em silêncio - Pai você ainda está ai?- estou muito nervosa com o próximo passo que meu pai pode dá.
Muniz- Amanda arrume suas coisas e saia agora daí, eu gosto muito de Heitor, mas com ele vem tragédia, você não vai ser a nova Clara em sua vida eu proibo, saia agora dai- percebo que seu tom de voz é desesperado.
Amanda- Pai, com todo o respeito, eu te amo muito e você sabe disso, mas você não pode me proibi de nada, eu sei que está tentando me proteger, mas espero que leve em conta a minha decisão, caso sim, gostaria muito que vinhesse ver sua neta, eu iria fiacar muito feliz- respiro fundo e olho para frente, vejo a porta se abri e Heitor entra, ele parece preocupado, caminha em minha direção e se senta, enquanto meu pai me da sermões, sobre esquecer esse papo de família, ele é minha família e blá-blá-blá, mas algo em sua fala me chama atenção.
Muniz- Ou você volta hoje ainda para o Rio de Janeiro ou amanhã no fim de tarde a polícia vai bater na porta dele e o mínimo que ele vai passar na cadeia vai ser como perder toda a vida de Yasmim, eu tenho provas para fazer isso acontecer- minha vontade é de chorar, mas me seguro e disfarço um sorriso, não quero que Heitor perceba- estou lhe dando o prazo de até amanhã no fim da tarde para você chegar aqui, eu estou fazendo isso para o seu bem filha- se ele soubesse o quão isso vai me devastar não teria dito nada disso, começo a calcular, daqui para o Rio de Janeiro são 6 horas de carro, eu respiro fundo e não sei o que fazer, só quero encerrar a conversa com meu pai, não quero que Heitor saiba de nada, não agora.
Amanda- Tudo bem pai, farei isso, como o senhor quiser, mas sem nada estipulado, sem hora definida, xau- encerro a ligação e espero que ele tenha entendido.
Heitor- Você demorou eu fiquei preocupado- ele se justifica, mas parece um pouco apreensivo.
Amanda- eu sei amor, não foi uma conversa fácil, mas tudo bem ele entendeu- ele vem até a mesa, me dá um selinho.
Heitor- Fico feliz que deu certo, não vou mentir isso estava me preocupado, mas agora vamos amor, vamos almoçar, todos estão nos esperando, estou mais aliviado porque agora está tudo bem, eu te amo- ele me ajuda a me levante eu o beijo.
Amanda- Eu te amo mais ainda- isso tá doendo tanto, tento disfarçar ao máximo, mas não sei o que fazer, só quero curtir esse almoço em família, talvez o último - Vamos!- saímos de mãos dadas e meu coração está em frangalhos agora, tenho que fingir que está tudo bem, pelo menos durante o almoço, eu não quero abandoná-los, eu não sei o que fazer, mas acho que no final eu terei que voltar para o Rio, Yasmim não irá perder seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu não for?
Roman d'amourHeitor A morte sempre esteve ao meu lado, não importa o quanto eu tente me esquivar ela não sai dos meus ombros. Meu nome é Heitor tenho 33 anos uma filha que é me milagre Yasmim, tenho uma segunda mãe Izabel, não sei o que seria de mim sem ela, mor...