Heitor Não diz nada, apenas toma Yasmim do meu colo e partir em silêncio, ele está furioso comigo e eu não sei por que, não pode ter sido pela maquiagem, antes de descemos Isabel disse que ele estava de mal humor, aconteceu alguma coisa, eu o sigo e logo vejo que ele pôs Yasmim ao seu lado na mesa de café da manhã, Isabel ainda está sentada no mesmo lugar e eu não quero mais ver ele dando uma cena, então se eu já tive fome, agora não estou mais, passo direto pela mesa de jantar e quando escuto sua voz paro.
Heitor- Para onde vai?- olho para trás, mas ele não está olhando para mim.
Amanda- Eu já entendi, você se arrependeu e eu não quero ser mais um estorvo, por isso seu mal humor matinal- subo para o quarto, dessa vez quem está quase chorando sou eu, mas é melhor assim, eu tenho que ir, nunca daria certo mesmo, assim que chego ao quarto, começo arrumar a mala e mais uma vez sou surpreendida.
Heitor- Eu não me arrependi, você não vai embora- me viro e ele está no meio do quarto, me levanto agora cheia de raiva e avanço em sua direção.
Amanda- Seu babaca escroto do caralho! você é doente, me atacar até entendo agora usar sua filha!- eu estapeio seu peito enquanto falo, estou com muita raiva, mas logo ele me contém e segura meus dois pulsos.
Heitor- Eu não uso minha filha em nada, é complicado- ele suspira - É só que você está arrancando alguns demônios de mim-
Amanda- quem sabe a merda dessa profecia esteja certa- ele imprevisível e o sorriso que ele acabou de dar o tornou ainda mais lindo, por um instante me derreto, mas logo retomo a consciência, acho que ele é Bipolar - era só uma mísera maquiagem- enfim ele me solta e se senta na cama, abaixou a cabeça e só então me fez entender.
Heitor- Quando estava grávida, Clara fez diversos planos com Yasmim, não parava de falar sobre eles, o que ela mais falava era de vestir e maquiar Yasmim como uma princesa- Jesus! me arrepiei toda, eu mesma prometi isso a Yasmim mais cedo - então quando eu vi Yasmim maquiada é como se você fosse roubar o lugar dela entende? Não estou justificando, mas passei a manhã inteira cheio de pensamentos nada bom na cabeça e não é um bom dia, aliás nunca é - Pior que eu entendia.
Amanda- Sim, desculpa Yasmim quem se maquiou sozinha, eu não imaginava, não quis fazer nada para tomar o lugar de Clara-
Heitor- eu que me desculpo! só entendi isso depois que fiz merda-
Amanda- Você pedindo desculpas?- dou risada e ele o mesmo.
Heitor- Vamos descer e tomar café, antes que Bel me dê uma surra- ele passa a mão na sua juba dourada, Oh! Homem lindo.
Amanda- O assassino tem medo de alguém?- ele sorri.
Heitor- Você ainda não a viu brava-
Amanda- Antes de ir, acho que você tem que se desculpar com sua filha também e dizer que a ama- ele estranhas minha intromissão- Ela me contou enquanto chorava que você não a amava por que ela matou a mãe e você preferia a Clara- ele parece chocado.
Heitor- Mas eu nunca disse isso-
Amanda- Ela escutou uma conversa sua com Bel-
Heitor- Merda ela entendeu errado, eu disse que ela nasceu quando a mãe morreu, ela é um milagre, mas que eu queria que a Clara estivesse aqui vendo a crescer- ele está triste.
Amanda- entendo, isso é fácil de concerta, só mostrar o quanto você a ama, ela é muito inteligente e irá perceber- ele concorda.
Heitor- Vamos descer e ter nosso café em paz, pelo visto tenho que me desculpar com mais alguém- concordo com a cabeça.
Saímos do quarto e vamos para a mesa de café da manhã, Isabel estava cortando algo no prato de Yasmim, então me sentei ao lado dela e ele em seu local anterior, mas Heitor logo chamou Yasmim para se sentar perto dele, a mesa era enorme e estávamos em lados posteriores, ele fala com Yasmim baixo e eu a vejo o abraçar, estou distraída com a cena até que dona Isabel me chama atenção.
Isabel- O que aconteceu?- Ela pergunta em quase um sussurro.
Amanda- Em que momento? tantas coisas aconteceram desde que cheguei-
Isabel- ontem, começaremos por lá já que Heitor não quis me contar- suspiro - se não quiser não precisa dizer-
Amanda- Tudo bem- olho para Heitor e ele está me olhando, isso atinge meu coração, Yasmim parece mais feliz - meu ex psicopata está me perseguindo, eu vim para cá fugindo dele, então Heitor me salvou- ela olha para Heitor.
Isabel- Hum... entendo- ela parecia de fato ter percebido algo.
Amanda- Se tiver tudo bem para você Bel, passarei alguns dias aqui, até achar um local seguro, mas prometo não ser um estorvo e vou lhe ajudar-
Isabel- Claro que sim filha, seja bem vinda, mas não precisa me ajudar estou acostumada a lhe dar com tudo sozinha- eu vou ajudá-la, mas por hora deixamos como está, tomamos o resto do café da manhã em silêncio.
Assim que terminou, Heitor sumiu e eu fiquei com Yasmim e Isabel, essa casa é enorme , comecei a me pergunta como Isabel conseguia dar conta de tudo isso, Yasmim está grudada em mim, enquanto Isabel me mostra os cômodos da casa aqui embaixo.
Isabel- logo você irá se acostumar, mas se acabar se perdendo me grita que vou te buscar- sorriu.
Amanda- pode deixar-
Yasmim- Bora ver o jardim Tia Manda?- Ela fala agitada em meu colo e eu me lembro que preciso regar o meu Jardim, eu poderia da um jeito, vigiar minha casa de longe, ver se posso ir, mas nunca poderia levar Yasmim, Heitor me mataria.
Amanda- querida não podemos- ela fica triste e parece entender.
Yasmim- é chato ser invisível- ela sabe que Heitor não deixaria -Então vamos brincar Tia Manda- ele se anima.
Amanda- querida vou ajudar Isabel-
Isabel- Não, não precisa! você é nossa hospede, eu me viro só, estou mais que acostumada-
Amanda- Mas é muita coisa só para a senhora fazer sozinha- ela sorri.
Isabel- Vou te dizer o que eu sempre digo a Heitor, quando ele quer ajudar, eu sempre dei conta de tudo, se um dia for muito para mim eu aviso- eu sei que ela não vai aceitar minha ajuda, então só concordo e saiu com Yasmim dali.
O quarto de Yasmim fica ao lado do do Heitor ele é lindo, tem tudo o que uma criança desejaria, o que faz pensar como ele conseguiu tudo isso, se os entregadores se negam a vim aqui? Yasmim me puxa para uma casa enorme de brinquedo, sentamos sobre o tapete e começamos a brincar. Faz tempo que eu não me divertia, Yasmim é uma ótima criança, houve momentos que eu só deitava no chão e ria, o que me fez pensar, se um dia eu teria um filho, sei que nunca tive essa vontade antes, mas parece que Yasmim está mudando meus pensamentos, espero que ela ou ele seja assim como Yasmim, linda e Inteligente e carinhosa. Depois de brincar por muito tempo Yasmim então resolvemos descer para lanchar, No meio do caminho Yasmim insistiu para ver o pai antes e me levou até seu escritório, a porta estava entre aberta e eu escutei uma conversa sua ao celular, que me deixou chocada.
Heitor- Ok! Senhor Muniz, ela está a salvo por enquanto- eu arregalo os olhos, ele conhece meu pai? Certo ele mencionou a visita que meu pai lhe fez quando comprou a cada, mas ele acabou de chamá-lo pelo sobrenome que poucos conhecem, não deve ser coincidência, deve haver outros Muniz, então continuo escutando, ele fica em silêncio por um tempo, está em pé no meio do escritório e de costas, mas quando ele se vira e me ver, muda sua postura, pela a forma que ele me olha eu tenho certeza que ele está falando com meu pai- Entendo, tenho que ir em breve entro em contato- ele encerra a ligação, Yasmim pula do meu colo e vai em sua direção, mas eu ainda estou em pé na porta, chocada olhando para ele e ele não tira os olhos de mim, tudo o que eu penso é no que ele disse, "Ela está a salvo por enquanto" mas até quando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu não for?
Roman d'amourHeitor A morte sempre esteve ao meu lado, não importa o quanto eu tente me esquivar ela não sai dos meus ombros. Meu nome é Heitor tenho 33 anos uma filha que é me milagre Yasmim, tenho uma segunda mãe Izabel, não sei o que seria de mim sem ela, mor...