Amanda
Acordo e não tenho noção de que horas são, mas escuto bater na porta, me levanto um pouco sonolenta, achando que fosse Heitor, mas era Bel e Yasmim, Yasmim estava tão feliz, pulando e Bel tentando lhe conter.
Isabel- calma menina, bom dia! Amanda- Yasmim abraça minhas pernas.
Yasmim- ela está aqui Bel- sorriu com a empolgação de Yasmim.
Amanda- Bom dia pequena, bom dia Bel- lhe abraço de volta.
Isabel- ela estava agoniada querendo te ver, quando Heitor falou onde você estava ela veio correndo- entendi.
Yasmim- Tomar café tia Manda- ela está ssorrindo.
Amanda- Claro querida, vou tomar café com você sim-
Isabel- Heitor pediu que eu viesse lhe chamar-
Amanda- tudo bem, só vou tomar um banho antes e já estou indo-
Isabel- certo, te aguardamos lá embaixo, vamos Yasmim-
Yasmim- não, quero ficar Bel-
Isabel- querida deixa tia Amanda tomar banho e ela já desce-
Yasmim- porfavorzinho Bel, deixa eu fica com tia Manda- ela junta as mãozinhas tão linda.
Amanda- Deixa Bel, serei rápida e cuidarei dela- Isabel parece pensativa, mas concorda.
Isabel- tudo bem, sejam rápidas, antes que Heitor arranque minha cabeça, hoje ele acordou daquele jeito, só Deus sabe por que- sorriu e não ligo para o mal humor de Heitor, desde que o conheci nunca o vi sorri.
Amanda- Prometo!- Isabel sai e eu entro no quarto com Yasmim. - Vamos ser rápidas princesa- abro minha mala e decido pegar um vestido longo e leve, ele é no tom azul claro, amo esse vestido, ele realça meu tom de pele e meu corpo, depois que escolhi meu vestido, vejo Yasmim brincar com minhas maquiagens, ela parece fascinada.
Yasmim- Tia Manda! olha- ele mostra a boca, ela está usando meu batom rosa, ele é novo, nunca havia usado, então não vejo problema.
Amanda- está linda princesa, olha me faz um favor, vou tomar banho rapidinho e você fica aqui cantando para mim, só para eu saber que está bem ok!- tenho medo de deixá-la sozinha.
Yasmim- Tá bom tia- saiu do quarto em direção ao banheiro escutando Yasmim cantar - Brilha, brilha estrelinha/ Quero ver você brilhar/ Brilha, brilha estrelinha/ Quero ver você brilhar/ Brilha, brilha lá no céu/ Brilha, brilha lá no mar/ Brilha, brilha estrelinha/ Quero ver você.....- Yasmim tem uma voz tão doce e linda, quando termino o banho, me enxugo e me visto no banheiro mesmo, nem quero pensar em está sendo vigiada por Heitor ainda, quando saiu do banheiro Yasmim ainda está cantando, está toda maquiada e parece feliz, acho graça, sua maquiagem não está forte, mas também é visível e mal feita.
Amanda- que menina mais linda é essa, sua voz também é linda, quem te ensinou a cantar essa música?- ela sorri.
Yasmim- O papai canta para mim todos as noites antes de eu dormi, ele disse que quando eu era desse tamanhinho assim- ele mostra com os dedos um tamanho pequeno -mamãe alisava a barriga e cantava para mim- Droga! ela cantava para Yasmim quando ela estava gravida, eu até havia me esquecido sobre isso, sobre a morte de Clara, decido mudar de assunto e levar logo Yasmim para o café da manhã.
Amanda- Vamos princesa, papai e Bel estão nos esperando- ela me dá sua mãozinha, saímos do quarto, descemos a escada e ela me guiou até a mesa do café da manhã, lá já estava Heitor e Bel conversando baixo, quando nos viu Isabel avisou a Heitor que se virou e nos olhou, ele por uma fração de segundos sorriu no canto de boca ao me ver, foi a primeira vez que vi seu sorriso tímido e ele é muito lindo, mas foi só ele olhar para Yasmim para fechar a cara e se levantar da cadeira como um furacão.
Heitor- O que é isso no rosto da minha filha?- Merda! eu não pensei na possibilidade dele não gostar de ver a filha maquiada, ele se ajoelha em frente a Yasmim, olha bem para ela, se levanta e agora está me encarando bravo, como se eu tivesse feito algo extraordinariamente ruim - Quem lhe deu o direito de passar isso no rosto da minha filha?- ele me encara como se fosse arrancar meu pescoço a qualquer momento.
Amanda- Calma aí! é só maquiagem ela...- ele me interrompe.
Heitor- ela é minha filha, você nem se quer pensou que ela podia ter alergia? Ela não é sua boneca, vai ficar nessa casa então não faça nada com minha filha sem me perguntar antes- me olha furioso e chama Isabel - Bel por favor lave o rosto de Yasmim-
Yasmim- não papai, eu fiz- ela faz cara de quem estava começando a chorar com o show que esse idiota fez, por nada, Isabel ainda estava sentada, parecia não entender.
Heitor- Isabel!- ele grita, Yasmim começa a chorar eu a pego no colo e faço sinal que Bel fique sentada, encaro ele que parece surpreso.
Amanda- eu limpo o rostinho dela, afinal eu quem permitir, mas eu não achei que uma maquiagem fosse te ferir tanto, pois sua filha só se maquiou não fez nada ilegal como o pai- ele não diz nada, viro as costas com Yasmim chorando em meu colo, aquele babaca, escroto filho da mãe, fez a coitada chorar por nada, que vontade de socar ele, Yasmim soluça de tanto chorar - Não chora amor, me diz onde fica o banheiro aqui embaixo- ela aponta com o dedinho, mas ainda chora.
Yasmim- Papai não gosta de mim- ela chora e eu passo a mão em seu cabelo, quero acalmá-la - eu... eu matei a mamãe- quando ela fala isso eu paraliso, como ela sabe que sua mãe morreu quando ela nasceu? volto a caminhar, entro no banheiro tranco a porta, ela ainda chora, coloco sentada sobre o balcão da pia da banheira, me abaixo e fico na altura dos seus olhos.
Amanda- Amor, quem te disse isso, sobre sua mãe?- estou preocupada que ela pense assim.
Yasmim- Eu ouvi o papai dizendo para Bel- ela funga e lágrimas escorrem em seu lindo rostinho, acho que agora eu já tenho o direito de matá-lo.
Amanda- O que ele disse princesa?-
Yasmim- que a mamãe morreu e eu nasci, que... que ele queria ela, ele não me queria- ela chora, eu vou surtar hoje e arrancar a cabeça desse infeliz.
Amanda- Meu amor, não é verdade, seu papai me disse ontem que te amava mais que tudo nesse mundo- não foram essas palavras, mas imagino que sejam. - ele só está chateado comigo, não é com você- ela para de chorar e eu limpo suas lágrimas.
Yasmim- Por que? Você foi má e desobedeceu o papai?- sorriu.
Amanda- Ainda não, mas acho que vou ser- sorriu e ela também - Não chora mais tá, vamos fazer um trato ok!?- ela concorda com a cabeça - eu prometo que um dia eu vou te maquiar, você vai ficar linda e vamos por um vestido lindo de princesa, mas hoje vou tirar sua maquiagem, não quero que chore mais hoje, tudo bem? Alias você é muito linda sem maquiagem- ela sorri um pouco, concorda com a cabeça, mas está triste.
Tiro sua maquiagem sentindo ódio de Heitor e tentando fazer Yasmim rir, ele fez um escarcéu para nada, era só a merda de uma maquiagem, se a porra do problema dele era comigo, ele me chamasse para resolver, eu não fiz merda nenhuma, ele fez tanta questão que eu ficasse para ser tratada como um lixo, ainda fez sua filha chorar, babaca.
Amanda- prontinho! Está tão linda quanto antes- lhe faço cosquinha e ela acaba gargalhando, depois me abraça, lhe pego no colo - Vamos lá, você precisa tomar café da manhã para ficar forte e quando você crescer da uma surra nos bobões iguais a seu pai- ela sorri e eu abro a porta, dou de cara com o mal humor de Heitor acompanhado dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu não for?
RomanceHeitor A morte sempre esteve ao meu lado, não importa o quanto eu tente me esquivar ela não sai dos meus ombros. Meu nome é Heitor tenho 33 anos uma filha que é me milagre Yasmim, tenho uma segunda mãe Izabel, não sei o que seria de mim sem ela, mor...