E se eu perder minha mãe?

74 11 0
                                    

Heitor

     Eu nunca a chamei de mãe, tive medo de dizer que a amava e a matarem, como se fosse uma maldição, agora estou em choque, já liguei duas vezes para Luan que não para de dizer que estão esperando o médico, não posso ficar aqui, não posso me esconder para sempre, merda dessa vez não vou ser um caralho de um invisível, mesmo que isso custe minha vida, arrumo Yasmim as presas e me arrumo, coloco um capuz nela, não quero que ninguém veja seu rosto, pego ela no colo e vou para uma garagem camuflada, vou caminhando até chegar ela cortando caminho no meio do mato, um caminho que é cerca de 10 minutos, acabo fazendo em quase a metade do tempo com Yasmim no colo, tenho que chegar a minha mãe, espero que ela esteja viva, quero dizê-la que amo.

Dirijo como um louco, Yasmim está na cadeirinha no banco traseiro do carro assustada, mas eu não tenho como acalmá-la agora, no caminho vejo meu celular tocar é Luan, mas já estou quase chegando e tenho medo do que ele vai me dizer, o caminho parece uma eternidade, assim que chego no hospital, a recepcionista arregala o olho, escondo o rosto de Yasmim, vejo que tem um casal de idosos sentados na sala de espera, eles começam a resar assustados, tô pouco me fedendo para eles.

Heitor- qual é o quarto de Isabel Alencar?- ela parece assustada.

Recepcionista- Não.. Não sei- não tenho paciência, não quero ficar mais nenhum minuto aqui.

Heitor- Me fala?- bati no balcão.

Luan- Heitor?- olha para trás e vejo Luan surpreso, vou até ele.

Heitor- Onde ela está? cadê Amanda?- Luan toma Yasmim no colo.

Luan- Amanda esta com ela, mas se acalme primeiro, está assustando a todos- Um homem de Jaleco aparece atrás de mim, sei que é o médico.

Dr.- O que está acontecendo aqui?-

Heitor- Dr. onde Isabel está?-

Dr.- no quarto 19, mas a médica que chegou com ela está lá, você não....- não deixo ele terminar e corro. -Ei não pode entrar-

Heitor- me impeça- eu começo a procurar o quarto e escuto passos atrás de mim.

Luan- Ei! acalma Heitor-

Dr.- não pode fazer tumuto no hospital-

Heitor- vão se ferrar- assim que encontro o quarto entro e vejo Amanda ao lado de Bel, ela está acordada e isso me dá um tremendo alívio. Me aproximo da cama e Amanda se afasta para que eu tenha uma visão melhor de Bel.

Amanda- Ela está bem agora- Amanda tenta me tranquilozar, eu olho para ela e seguro sua mão, depois olho para Bel.

Heitor- Mãe você está Bem?- Eu nunca havia lhe chamando de mãe então entendo todos os olhares chocados, incluindo de Bel.

Isabel- Oh! filho, melhor agora vendo todos vocês- passo a mão na cabeça dela.

Heitor- Desculpa demorar tanto para te dizer algo que tanto senti, mas te amo- meus olhos lacrimejam, Amanda alisa minha mão.

Isabel- eu sempre soube filho também te amo!- Bel está quase chorando.

Dr.- Está tudo bom, mas acho melhor sairem todos do quarto, muita agitação para ela-

Amanda- Ele está certo, ela tem que repousar, vamos só deixar Luan e Yasmim e vamos sair Heitor- eu concordo, já me arrisquei de mais.

Heitor- Até mais mãe- mãe palavra doce, aliso sua cabeça e de mãos dadas saio do quarto com Amanda, Luan cochicha algo com Yasmim e entra no quarto, ambos mais animados, assim que chego no corredor Amanda parece preocupada.

Amanda- Você se arriscou muito, ainda trouxe Yasmim-

Heitor- Luan, me disse que não corro risco no momento, então me apeguei a isso- Amanda parece mais aliviado.

Dr.- Amanda posso falar com você um minuto?-

Heitor- E o namorado dela pode saber do que se trata?- não gosto desse sujeito.

Dr.- É profissional- tudo o que ele diz me encarando, não gosto da forma que ele me provoca.

Amanda- Amor é só um minuto, deve ser sobre Isabel-

Heitor- Nesse caso sou filho tenho que participar-

Dr.- Não é sobre Isabel, o quadro dela é estável como eu havia dito, é sobre você Amanda- Amanda fica surpresa, agora tenho mais vontade de arrebentar ele.

Amanda- Nesse caso Dr. Danilo pode dizer, não tenho segredos com Heitor- sorriu contente com a resposta do meu amor.

Dr. Danilo- Bem eu queria pedir que nos enviassem um currículo seu, sou médico, mas sou Direitor Geral desse hospital, fiquei impressionado como você sabia o que dona Isabel tinha só de olha e a forma que lhe deu com as enfermeiras, posso avaliar seu currículo e ver se consegue se enquadrar no nosso quadro de funcionários, temos uma vaga disponível- Não tô gostando nada disso, ele só quer minha mulher por perto, mas eu não posso impedi-la de viver isso é machismo e crueldade, então calado escuto sua resposta.

Amanda- Agora não estou com cabeça para isso, devo avaliar e entro em contato-

Dr. Danilo- entendo- ele tira do bolso do jaleco um cartão do hospital, tem um número anotado nele, filho da puta já tinha planejado dar a ela - Aqui pegue meu cartão, tem o número do hospital e o meu pessoal anotado- que vontade de parte ele no meio, esse tempinho ridículo, o cara deve tem 1,60 e se acha o foda com esse sorriso idiota no rosto, Amanda pega o cartão, mas não da muita bola.

Amanda- Ok! obrigada!- seguro sua mão e tiro perto daquele idiota, caminhamos um pouco e o Dr. tampinho se afasta -tudo bem é só uma proposta de emprego- paro de andar e olho para ela.

Heitor- ele te quer- isso me mata.

Amanda- problema dele, por que só quero você- droga eu não queria, mas ela me faz rir, dou um selinho nela e quando me afasto vejo Luan e Yasmim virem em nossa direção, Amanda nota e se vira para ele.

Luan- Mano você foi imprudente, não sei como não chamaram a polícia para você, a mãe está bem agora os 3 podem ir, como ela é idosa precisa de acompanhante, vou ficar hoje aqui, Heitor não volte aqui mais-

Heitor- Mas só vim por que me disse que estávamos seguros, não tem mais a máfia atrás de mim-

Luan- não tem, mas tem um povo de Esplendor que te odeia- Yasmim arregala os olhos.

Yasmim- papai, por que ninguém gosta de você?-

Amanda- Eles gostam querida, Luan está só brincando, mas vamos fazer assim, eu vou agora com Heitor e Yasmim, á noite venho dormi com ela, por que monitoria durante a madrugada-

Heitor- Eu queria vir também-

Luan- Não pode, vão logo- ele quer nos dispensar com medo que a polícia chegue e eu entendo.

Amanda- Qualquer coisa, chama o médico e me liga em seguida-

Luan- pode deixar agora vai, tentem sair sem chamar atenção, Heitor já fez isso de mais hoje- Merda Luan está certo do jeito que me temem, não duvido da policia chegar a qualquer momento. Pego Yasmim no colo, seguro a mão de Amanda e saímos sem olhar para os lados, quando entro no carro dou a partida e saiu apressado do hospital, nem sei se as pessoas notaram a saida. Yasmim está na cadeirinha no fundo do carro e Amanda ao meu lado.

Amanda- foi um dia tenso e cansativo, não tomamos se quer café- olho para ela e concordo -que tal uma música?- ela olha para Yasmim que sorri hoje pela primeira vez.

Yasmim- Eu quero mamãe- Amanda bota um música no carro e as duas começam a cantar, me sinto mais leve e feliz com isso, depois de um início de dia tão conturbado, só tenho uma certeza eu as amo.

E se eu não for?Onde histórias criam vida. Descubra agora