Heitor está em minha frente, destampa minha boca e faz sinal para que eu faça silêncio e o siga, ele se abaixa para pegar minhas malas e eu consigo ver quem ele carrega uma arma por baixo da sua camisa nas costas, estou nervosa, o que faço agora? sigo o assassínio ou morro nas mãos do meu ex psicopata? Droga! por enquanto tenho que seguir o assassino, ao menos agora ele não quer me matar.
Em silêncio Heitor atravessa a janela lateral do quarto com facilidade, enquanto eu estou com minhas pernas tremendo, tenho medo de altura, mas sei que minha vida depende disso, então finjo uma segurança que não tenho e só sigo, tento segui-lo no parapeito fingindo que não estou no alto, não olho para baixo, fazemos uma pequena caminhada e vamos para o fundo, o quintal, lá havia uma escada que eu se quer havia notado antes, olho para ele querendo entender como aquela escada foi para ali, mas ele me ignora e só faz sinal com a cabeça para que eu o siga, por enquanto só concordo, ele desce e assim que eu faço me sinto segura, respiro aliviada, Heitor segura as duas malas com um braço e me puxa pela mão e saímos praticamente correndo pelos matos, eu se quer tenho tempo para pensar ou memorizar, só o sigo, corro junto com ele, em um determinado momento escutamos dois estúpidos, eu paraliso por que sei que foram tiros, mas Heitor me tira do transe falando em meu ouvido.
Heitor- Calma, provavelmente foi só para arrombar a porta do seu quarto que eu tranquei, temos que chegar em casa antes que ele venha bater me minha porta- Eu me assusto, posso está pondo Heitor, Yasmim e Isabel em perigo.
Amanda- Nesse caso é melhor eu só me esconder em algum outro lugar- solto sua mão.
Heitor- Pare de ser tola e venha logo, está desperdiçando meu tempo e o seu, você não tem chance alguma de viver mais de meia hora aqui fora- ele volta a segura ainda mais firme meu braço e entramos pelo fundo de sua casa, assim que entro estamos na cozinha e ele me leva para o fundo dela, mas olho e não tem saída, só uma parede, ele me surpreende e faz a parede se tornar uma porta, atravessamos um corredor e agora eu não estou entendendo, será que ele vai me deixar em um quartinho e se toda aquela história de Miguel fosse só uma armadilha para que eu fosse sequestrada e morta agora.
Amanda- Para onde estou indo?-estou com medo, isso aqui parece um labirinto sem fim.
Heitor- um lugar seguro, antes que ele venha aqui-
Amanda- Por que tem tanta certeza que ele virá aqui? ele pode achar que fui embora, minhas malas, nem minhas roupas estão mais lá-
Heitor- Deixa eu explicar que você não está em um faz de contas Alice, essa merda é real, seu carro está na garagem e a porta do seu quarto estava trancada por dentro, ele irá deduzir o óbvio, você pulou a janela e fugiu, assim ele irá bater na minha casa, onde minha filha e minha segunda mãe estão, acho que estou me ferrando de mais por você aqui, para está com essa cara de medo, acredite! se eu quisesse te matar teria feito desde a sua primeira noite aqui, eu tive a oportunidade- Como ele teve a oportunidade de me matar na minha primeira noite!? se eu não sai de casa?
Amanda- Mas...-
Heitor- só me segue e não enche o saco! Antes que eu me arrependa e te jogue lá fora para ser morta- eu fiz o que ele me pediu, não houve outra alternativa, aquela casa parecida um labirinto, mas não demora muito e chegamos em uma sala, parece um escritório, ele digita uma senha e assim que a porta se abriu vejo Yasmim e dona Isabel em seus braços, Yasmim pula em direção ao seu pai e ele faz que não com a cabeça para dona Isabel que segura o braço de Yasmim, Yasmim volta a se sentar em seu colo.
Yasmim- Papai!- Dona Isabel segura seu bracinho, Heitor joga as 2 malas dentro da sala, sem a menor delicadeza e seu olhar me ordena, entro e me sento ao lado de Isabel sem dizer uma palavra, assustada e com muita vontade de chorar.
Heitor- Bel cuida delas e já sabe o que fazer certo?- Dona Isabel acena com a cabeça, mas parece está preocupada, ele fecha a porta e meu pânico só começa.
Yasmim- Tia Manda!- Yasmim me chama, olho para ela que está prestes a chorar - Papai não gosta de mim- ela chora, deve está triste com a reação de Heitor, eu a chamo ela vem para o meu colo e eu a abraço.
Amanda- Ele só está ocupado querida, mas não se preocupe ele logo irá voltar e vai brincar com você- sorriu, mas ela não, fica ali quietinha em meu colo, já dona Isabel me encara como se eu tivesse todas as respostas, até tenho, mas seria uma péssima ideia lhe contar na frente de Yasmim.
Isabel- Como chegou aqui?- ela tenta arrancar alguma coisa de mim.
Amanda- Ele me trouxe- só consigo lhe dizer isso.
Isabel- alguém por perto?- ela está querendo saber o que está acontecendo, mas como vou dizer que a culpa de Heitor correr risco é minha? aconchego Yasmim em meus braços tentando uma forma de lhe responder.
Amanda- Sim- ela me encara agora assustada, provavelmente imagina que seja a máfia, então tento lhe acalmar - meu passado não o dele- ela me olha surpresa agora, com certeza não imaginava, então eu me adianto - Desculpa-
Isabel- Não filha, não há o que desculpar, todos temos um passado- concordo com a cabeça, Yasmim se move em meus braços.
Yasmim- Quero o papai-
Amanda- Daqui a pouquinho meu amor- acaricio seus cabelos e Isabel lhe acalmar.
Isabel- querida, você sabe que agora estamos brincando de se esconder não é? Quando o papai voltar irá lhe dá o prêmio se conseguir se esconder por muito tempo, não é sempre assim?- Yasmim confirma com a cabeça - então só vamos ficar aqui mais um pouquinho, logo você poderá ter seu prêmio, o que vai querer dessa vez?- Yasmim concorda com a cabeça, agora sorridente.
Yasmim- Meu prêmio dessa vez vai ser hum...- ele bota o dedinho no queixo tão linda - Já sei, vou pedir que o papai leve eu, a tia Amanda e você Bel no parque- ela levanta as mãozinhas toda linda e feliz, ele lhe dá uma recompensa sempre que ela fica presa aqui, ser a que isso é frequente?
Amanda- querida, o prêmio é só seu-
Yasmim- Mas vocês também estam brincando tia- tão linda, tão inocente.
Amanda- Tudo bem então- tento não contra argumentar nesse momento de tensão, mas estou curiosa - quantas vezes você já ganhou esse jogo princesa?- Isabel me olha e entende, Yasmim me mostra nos dedinhos o número 2 e Isabel se adianta.
Isabel- Só treinamento- Eu entendo, queria tanto saber o que está acontecendo lá dentro da casa, espero que Heitor esteja bem - Yasmim escolhe um livro para tia Manda lê para você- Yasmim pula do meu colo empolgada, vai até a mini estante e pega um livro, quando ela está vindo em minha direção, escuto a campainha tocar e eu paraliso, ele está aqui, meu corpo agora treme, dona Isabel distrai Yasmin, pega o livro em suas mãos e eu fico assustada querendo saber o que está acontecendo lá em cima, Deus que Heitor esteja bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eu não for?
RomanceHeitor A morte sempre esteve ao meu lado, não importa o quanto eu tente me esquivar ela não sai dos meus ombros. Meu nome é Heitor tenho 33 anos uma filha que é me milagre Yasmim, tenho uma segunda mãe Izabel, não sei o que seria de mim sem ela, mor...