E se ele morrer?

121 23 0
                                    

Heitor

Heitor- Sim claro entre e fique a vontade- me antecipo e guardo minha arma, libero a passagem e Miguel entra, mas ele me espera ainda no corredor, eu não sei o que ele está planejando, estou tentando cumprir minha promessa e não arrancar sua cabeça nesse momento -me acompanhe por favor- ele concorda e me segue, estou atento aos seus passos, mesmo estando em sua frente não seria difícil reagir se ele fizer qualquer movimento estranho, estou tentando ser firme, preciso convencê-lo a se afastar da minha casa de vez, sem precisar derramar seu sangue.

Miguel- Meu amigo sua casa é um espetáculo- agora estamos na sala e ele analisa tudo - dinheiro não deve lhe faltar- dou um sorriso sem graça

Heitor- apenas Herança- Se ele me investigar estarei ferrado e as pessoas que amo vão junto.

Miguel- essa casa é enorme, você mora só aqui?- ele parece está querendo me sondar.

Heitor- Me tornei viúvo recentemente, há aqui somente eu e meus funcionários- minto e ele parece acreditar.

Miguel- Entendo, onde fica o banheiro?-

Heitor- Eu te levo- ele segura meu braço e me impede de ir, olha pra mim com um sorriso falso que eu tenho vontade de arrancar com apenas um soco.

Miguel- Não precisa cara, você já fez de mais por mim, só me indica, vai ser rápido- concordo com a cabeça, vou dar corda a ele e vou ver até onde ele vai, afinal ele tem que sondar a casa e ver se eu digo a verdade.

Heitor- pode seguir aquele corredor, a quarta porta a esquerda- ele concorda e vai, eu me adianto e vou para meu escritório, lá verei cada passo que esse infeliz vai dar.

Olho pelas câmeras os seus movimentos, não posso deixá-lo sozinho, espero que ele não vai para o lado errado da casa. No meu escritório tenho acesso das câmaras de toda a casa, pelo meu celular também, mas de forma mais reduzida o acesso, cada cômodo tem uma câmera, exceto os banheiros, todas as câmeras tem alta resolução consigo até zoom de qualidade e estão bem camufladas, me sentei na cadeira e começo a procurar pelo cretino, como eu imaginei ele se quer foi ao banheiro, ele abriu algumas portas cômodos, a maioria está vazio e como os nossos quartos ficam no andar de cima, por enquanto estou seguro, ele começa a andar em direção a cozinha, merda se ele achar a passagem secreta vou ter que matá-lo, começa a vasculhar em busca de algo, mas logo para, enfia a mão no bolso e atende uma ligação, encosta na parede falsa e isso me deixa nervoso, não demora muito e ele se afasta, parece está furioso com a situação, caminha pela cozinha e assim fica alguns minutos, olho para o quarto seguro e vejo Isabel lendo um livro para Yasmim que está quase dormindo, ela está no colo de Amanda que faz carinho em seus cabelos, mas Amanda parece assustada, essa cena fez meu coracão vacilar por um segundo, mas volto a atencão para Miguel, droga! ele está esbravejando na ligação, parece que a ligação foi seria eu queria ter uma escutar agora.

Quando ele começa a caminhar em direção a sala eu me adianto e vou ao seu encontro, não demora e ele sai do corredor com uma cara de idiota, eu odiei esse homem assim que o vi, ele sorri cheio de falsidade.

Miguel- Obrigada! por me deixar usar o banheiro, amigo sua casa é enorme eu acabei me perdendo- ele caminha e antes que passe por ele, Miguel pões sua mão direita em meu ombro e eu tenho uma enorme vontade de quebrar cada osso nela - Ah! obrigado! pelas informações, eu vou ver se encontro minha mulher- Filho da puta! Se ela já foi um dia, nunca mais voltará a ser, nem que eu tenha que te matar para isso, tento disfarçar meu ódio, só aceno e o acompanho até a porta. Na porta ele mais uma vez insiste.

Miguel- Só mais um favor amigo, se ela retornar, você pode me ligar, estou com muitas saudades dela- ele me entrega um cartão com seu número, eu concordo, mesmo querendo arrebentar a cara sínica dele e o vejo partir, aguardo alguns minutos até ver que seu carro saiu de cena, espero um pouco para ter segurança, tranco tudo, ligo os Alarmes e vou atrás do que mais importa, elas.

Amanda

    Já faz alguns minutos que estou aqui, alguns minutos que a campainha tocou e eu estou apreensiva, dona Bel age como se tudo fosse normal e continua lendo uma história para Yasmim, que agora dorme em meu colo, eu estou a flor da pele, muito nervosa e se algo acontece Heitor? se Miguel o matar? Eu nunca vou me perdoar por tornar Yasmim órfã, ele estava certo eu deveria ter ido embora mesmo, muito antes, agora estamos aqui nesse lugar minúsculo por minha culpa, enquanto estou nos meus devaneios escuto de longe a voz de Miguel, faço sinal para dona Bel silenciar até por que Yasmim adormeceu e ela concorda.

Tento escutar, mas sua voz está muito fraca, mas nítida, aliso o cabelo de Yasmim, mas não posso mentir e dizer que não tenho medo, tento escutar atentamente para saber se ele matou Heitor, logo seu tom de voz se altera e consigo escutar melhor.

Miguel- Eu sei seu idiota, o pai dela tentou escondê-la, mas eu achei seu carro e seu vizinho já me deu uma dica de que ela possa estar em algum lugar aqui perto se divertindo, aquela vagabunda me paga, não se preocupe eu vou recuperar, tirar dela tudo- ele fica em silêncio algum tempo - Ok!.... Ok!... pode deixar comigo, eu vou achá-la e seguiremos com seu plano, ela nunca mais vai abri aquele biquinho linda, só espero que cumpra com o acordo..... como assim você me prometeu... eu não quero desculpas- ele encerra a ligação e parece estar com raiva, xinga, mas não escuto direito mais, que merda é essa, que plano é esse? Eu tenho que me manda daqui ainda hoje, depois ele se silencia e eu não consigo ouvir mais nada, mas estou assustada, que merda de plano é esse.

Isabel- Não consegui ouvi bem, o que você ouviu?- ela sussurra.

Eu não consigo responder, só3929 aperto um pouco mais Yasmim em meus braços, merda! eu estou morta, já posso me considerar assim, ele não vai desistir de mim, para piorar parece ele quer algo de mim e eu não sei do que se trata. Passo alguns minutos de cabeça baixa até a porta se abrir, me assusto levando a cabeça e vejo os olhos selvagens de Heitor grudados em mim, Isabel fala com ele e se levanta, pega Yasmim no meu colo que ainda dorme, ela a leva consigo e ficamos só nos dois, eu pego minhas malas e preciso ir embora.

Amanda- Obrigada! por me ajudar, desculpa ter botado sua família em risco, agora vou indo- tento passar por ele, mas ele agarra meu braço.

Heitor- Você está louca? ele está te procurando pelos região, tive que inventar uma mentira-

Amanda- eu sei, ouvi uma parte da conversa dele por telefone, ele não vai desistir de mim, eu estou morta, assim que me pegar vai me entregar só Deus sabe para quem, ele quer algo que não possuo, você estava certo desde sempre, eu tenho que fugir agora- ele solta meu braço, pega as malas em minhas mãos.

Heitor- Você não vai, não pode ir, é perigoso lá fora, ele entrou e vasculhou minha casa, pareceu acreditar em mim, então no momento esse é o lugar mais seguro que você irá encontrar- Ele argumenta e eu só sinto vontade de chora, então o abração e choro.

Amanda- Obrigada!- só consigo dizer isso, ele não me abraçou de volta, mas parecia surpreso e permaneceu em silêncio até que eu me afaste, limpo os olhos e ele então limpou a garganta.

Heitor- Me siga vou te levar para o quarto de hóspede, ficará ao lado do meu, assim será mais seguro, mas não se preocupe, duvido que ele retorne hoje-

Amanda- Certeza que não quer que eu vá embora? Hoje de manhã você praticamente me impôs isso, seria mais seguro para Yasmim-

Heitor- Isso foi antes do bosta do seu ex bater em minha porta, agora estou envolvido nisso- ele parecia furioso, eu o entendo, o envolvi em algo que não era dele, provavelmente está com mais raiva de mim agora - Só me segue e vamos encerra essa maldita noite- concordo com ele e faço o que ele me pediu.

E se eu não for?Onde histórias criam vida. Descubra agora