E se não der tempo

71 10 0
                                    

Heitor

     Acordo zonzo, olho no relógio da escrivaninha e Puta merda! Já são quase meio dia, levanto correndo, vou para o banheiro e tomo um banho, visto uma calça jeans, uma camisa branca, um tênis social preto, penteio meu cabelo e estou pronto, não vou levar roupa, até por que eu pretendo voltar ainda hoje, com Amanda ao meu lado e Luan na traseira do meu carro, foda-se o que Muniz fará comigo, mas não vou deixar minha mulher contra sua vontade só por causa de uma chantagem.

Pego a chave da garagem, coloco no bolso, desço as escadas , fico na dúvida se deveria levar uma arma, eu não faria nada claro, mas poderia ser necessário, então descido pegar uma e colocar em meu porta luva, respiro fundo um pouco nervoso, estou um pouco temeroso em deixar Isabel e Yasmim sozinhas, mas sei que não estamos em perigo, Bel também sabe todos os protocolos, minha filha merece sua mãe de volta, então vou buscá-la. pego a arma escondo, pego o celular com as câmeras e vou para sala de Jantar, olho para mesa e vejo Bel dando comida a Yasmim, suspiro essa casa parece triste sem Amanda.

Isabel- Venha Heitor, antes de ir almoce, não pede dirigir de barriga vazia- eu não tenho fome, mas não vai adiantar não obedecer Bel, sei também que será uma longa viagem.

Yasmim- Vai embora também papai?- Yasmim interrompe meus pensamentos, ela está triste e vou até ela, me sento ao seu lado e beijo sua cabeça.

Heitor- Estou indo buscar a mamãe querida, logo volto- ela enfim sorri.

Yasmim- Eba!- ela levanta os bracinhos e comemora, sorriu olho para Bel e ela parece preocupada.

Isabel- Vá com calma filho!- concordo com a cabeça - você tem o endereço?-

Heitor- Sim estava no dossiê que Luan fez de Amanda-

Isabel- dê notícias e só vá com calma filho, tudo dará certo- pego o celular e entrego a Bel.

Heitor- Você já sabe tudo o que tem que fazer não é Bel? então não vou repetir, não tira os olhos das câmeras e por favor Bel cuida de Yasmim, confio em você- Bel segura minha mão.

Isabel- Fique tranquilo filho, traz ela de volta- Concordo, vou até a cozinha faço meu prato de comida, coloco pouco não tenho fome, como Isabel me dá conselhos de como agora, sei que ela me conhece às vezes sou explosivo, mas não vou arriscar hoje, ao menos tentar.

Depois do almoço, vou para a garagem estou nervoso, mas animado, pego o carro dou a partida e sorriu, em breve estarei com ela e não há possibilidade de não ter Amanda ao meu lado hoje.

Amanda

Essa noite eu mal dormi, pensando em mil possibilidades, mas eu não posso ficar sem ele ou Yasmim, quando acordei ainda era cedo, desci para tomar café encontrei Luan, ele me avisou que meu pai havia acabado de sair, eu não sei o que vai acontecer hoje, espero que meu pai não me enrole em me dá uma resposta, por que tudo que eu mais quero é dormi com Heitor essa noite, espero que isso aconteça.

O dia se arrastou, meu pai não apareceu, as horas custaram a passar, eu não parava de olha meu relógio, demos 24 horas e espero que ele cumpra, estou nervosa agora, já Luan está tranquilão parece está ali de férias, hoje ele assistiu TV e jogou videogame na sala, foi para a piscina, tomou sol e eu não parava de esperar ansiosa por notícias do meu pai que nunca chega, agora estou na sala assistindo TV com Luan ao meu lando, ele está se divertindo com uma comédia, eu não, o prazo do meu pai esta acabando ele tem que chegar logo.

Luan- Você tem que relaxar, mal comeu hoje e está com essa cara desde que chegou aqui, eu te falei não vai ter jeito de ele te separar de Heitor, daremos um jeito prometo- queria ter essa certeza.

Amanda- Eu sei que meu pai não é uma pessoa ruim Luan, mas ele cumpre com o que promete, se ele não se convencer que Heitor é inocente, eu não conseguiria ir embora e deixar Heitor ser um foragido entende?- Luan me olha.

Luan- Só fique tranquila e tenha mais fé em mim- Eu suspiro e concordo com a cabeça, vejo meu pai abrindo a porta da sala e me Levanto rápido.

Luan- Boa noite! Senhor Muniz- olho para o lado e Luan já se levantou também.

Amanda- Pai? por favor me diz logo, sei que o senhor está cansado, mas estou ansiosa - ele me olha.

Muniz- Oi filha, boa noite! primeiro preciso de um banho e conversamos durante o jantar- eu não sei se suporto tanto.

Amanda- Por favor! pai me diz de uma vez, tive um dia horrível, passei o dia sem comer direito, ansiosa pela sua chegada, acho que se for justa comigo poderá adiar por míseros 10 minutos seu banho e seu jantar, afinal estou nervosa, com medo de perder minha família, então pai me diz de uma vez, o que você decidiu?- ele me olha e parece pensar um pouco.

Muniz- Nesse caso vamos para meu escritório- ele só diz isso, olho para Luan e não sei se o que ele tem para falar é bom ou ruim, mas nós apenas o seguimos, em silêncio.

Cada passo que eu dava sentia que meu coração iria sair pela boca, droga! droga! droga, espero que meu pai entenda e sem chantagem só me deixe viver feliz e em paz com minha nova família, eu e Luan nos sentamos na frente do meu pai, pela primeira vez o vejo nervoso, será que aquela segurança toda era falsa? será que as provas eram igualmente falsas? se forem meu pai certamente descobriu, Luan segura meu braço, limpa a garganta joga o corpo para a frente mostrando segurança.

Luan- Muniz espero que tenha achado tudo o que precisava nos arquivos?- meu pai olha indecifrável.

Muniz- Sim Luan, achei tudo o que precisava, demorei um pouco mais, pois precisava saber se as provas eram verdadeiras, você entende não é filho?- Droga! será que ele descobriu alguma coisa falsa? por favor Luan, espero que não tenha tentado enganado meu pai.

Luan- Nesse caso estou tranquilo, nunca adultérei ou falcifiquei nada em minha vida, acho que já deveria saber disso, depois de tantos trabalhos juntos- Escutar isso de Luan me deu um baita alívio.

Amanda- Por favor! pai diz de uma vez, depois de toda aquela chantagem acho que o senhor já sabe que minha felicidade está em suas mãos, não que eu queira, mas por que foi imposto por você- meu pai me olha mais brando.

Muniz- Eu sei filha, desculpa por isso, eu fiquei apavorado quando me disse que estava em um relacionamento com Heitor, eu gosto dele, sei que ele é uma ótimo pessoa, mas eu só imaginava o que iria te acontecer- ele suspira - Eu li tudo que estava nos arquivos de Luan, ele está certo, não há mais perigo, Heitor está livre e eu dou a minha benção para vocês filha, desde que nunca deixem de lado a segurança, desculpa por tudo filha, mas eu só quis te proteger- eu nunca me senti tão feliz, corro para meu pai e o abraço.

Amanda- Claro que perdoou pai, Yasmim vai adorar seu novo vovô- sorriu, enquanto o abraço escuto barulho e gritaria, me afasto do meu pai, olho para Luan.

Luan- Essa é a voz de Heitor- no segundo seguinte, Heitor abri a porta e não parece de bom humor, ele me vê ao lado do meu pai.

Heitor- Sr. Muniz eu estou pouco me fedendo para o que você pensa sobre mim, a única coisa que me interessa aqui é minha mulher, então me mande para a cadeia, mas Amanda irá comigo hoje- ele está furioso.

E se eu não for?Onde histórias criam vida. Descubra agora