Cheguei com mais um capítulo de Noah e Ághata. Grata por estarem aqui!
Fiz um capítulo maior hoje. Espero que apreciem.
Boa leitura!
ÁGHATA
Depois do café da manhã e encher a barriga de cuscuz ensopado com leite de coco, feito pelas mãos divinas de dona Verônica, vim caminhar um pouco pela fazenda com dona Tereza, afim de passar o enjoo provocado pela minha gula descabida.
Estamos andando por quase uma hora entre os vinhedos, e a cada parada nas parreiras, dona Tereza faz questão de explicar sobre o tipo da uva e o vinho que é feito com ela. Escuto tudo atentamente, interessada de como cada tipo de uva, o solo que foi plantado, o tempo da colheita e o clima da região, interferem no resultado final do vinho.
Mais alguns minutos de caminhada e chegamos nas parreiras da uvas francesas merlot, o mais novo investimento de seu Theodoro para a vinícola. Essa uva, segundo dona Tereza explicou, produzirá um vinho nobre nacional com a marca Collins. Recém plantada, sua colheita demorará mais alguns meses, para só assim começar a fabricação dos vinhos.
Dona Tereza disse que pretendem, além da uva Merlot, investir em mais um tipo de uva importada, mas que estão em dúvida em qual investir, e que por isso pretendem contratar, especialmente para isso, mais um Sommelier, profissional responsável pela qualidade, pela escolha, pela compra, pelo armazenamento e pela prova do vinho. Taylor que fará a seleção e contratação desse profissional.
— Você ter entrado na vida do Noah foi a melhor coisa que aconteceu — exprime dona Tereza, ao meu lado, enquanto andamos entre as parreiras da uva Merlot. — Eu vi a vida dele se apagar depois que a... — Ela puxa o ar e solta-o lentamente pela boca antes de continuar: — a Alícia o acusou de estupro. Vivemos um verdadeiro inferno, até que ela, do nada, desapareceu, deixando a nossa família em paz. Hoje sabemos que Noah pagou muito caro para ela retirar a queixa. Ela conseguiu destruir aquilo que o meu filho tinha de mais bonito: o amor e a confiança nas pessoas. — Vejo os olhos de dona Tereza marejarem. — Paro e seguro em uma de suas mãos. Ela inspira fundo e limpa os olhos molhados com a outra mão. — Noah não queria ter mais compromisso com nenhuma mulher. — Escuto-a em silêncio, ainda segurando a sua mão. — Ela o traumatizou. Vimos ele mergulhar no trabalho, pegando plantões e mais plantões, sem intercala, sem descanso. — Ela coloca a sua mão sobre a minha. — Graças a você, hoje eu vejo o meu filho voltar a ser quem ele era. Você fez os olhos dele voltarem a brilhar e seus lábios voltarem a sorrir— Sua mão alisa a minha carinhosamente.
— Nossos caminhos e destinos se cruzaram — digo, olhando em seus olhos cheios de lágrimas. — E eu só tenho a agradecer por Noah ter entrado em minha vida, por não ter desistido de mim quando eu relutava contra meus sentimentos por ele. Somos duas almas feridas que se curaram juntas, através do amor que um dia tanto nos fez sofrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando Regras (Finalizada)
ChickLit❤Sinopse❤ Ágatha Bianchi, uma jovem de 27 anos, recebe uma notícia que muda o rumo da sua história. Recém casada, vê sua felicidade ser arrancada de forma dura e cruel. Seu marido - um Coronel da Força Nacional - é morto, em uma ação pacificadora, n...