❤Capítulo 4

1.8K 193 44
                                    

— Seja bem-vindo ao nosso batalhão tenente! — Um soldado diz, ao entrar na minha sala e prestar continência

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Seja bem-vindo ao nosso batalhão tenente! — Um soldado diz, ao entrar na minha sala e prestar continência.

— Obrigado... — Procuro o seu nome na tarjeta fixada em sua farda — cabo Santiago! — Estendo a mão para cumprimentá-lo.

— Pode me chamar de Henrique — ele informa, retribuindo o aperto de mão. — Henrique Santiago.

— Noah Collins... — digo, ainda segurando a sua mão.

— Acredito que seja sabedor que o tenente Martins, o comandante que era responsável por esse batalhão, precisou se ausentar devido a problemas de saúde. Depois que o único irmão e o sobrinho de 12 anos foram mortos em um assalto, ele vem lutando contra a depressão. O coronel achou por bem afastá-lo para que ele pudesse se tratar na companhia da família, em Minas Gerais, sua cidade natal — ele explica o motivo do 7º BBM (Batalhão do Bombeiro Militar), necessitar de um novo comandante.

— Sim... sim! O coronel Borges me deixou a par de toda situação. Por isso a necessidade da minha transferência com certa urgência. Sabemos que não é fácil lutar contra essa doença. Desejo que o tenente Martins se recupere logo e, assim, volte ao comando.

— É o que todos queremos — o cabo Santiago fala e percebo tristeza em sua voz. Ele olha pra mim todo sem jeito, como se tivesse se arrependido do que tinha falado e tenta se explicar. — Não que a sua transferência não tenha sido bem aceita por todos, mas... é...

— Não se preocupe... compreendo como se sentem. — Interrompo as suas palavras. — Vamos torcer para que ele se recupere logo. — Bato em seu ombro de leve.

O sinal toca, emitindo o alerta de incêndio, nos pegando de surpresa. Logo, o porta voz  anuncia:

"Explosão em lanchonete, seguida de incêndio, possivelmente com vítimas, a algumas quadras daqui."

O soldado Henrique olha pra mim, aguardando a minha ordem.

— Preparado para nossa primeira missão, cabo Santiago?

Ele assente e saímos da sala apressadamente, seguindo para o saguão dos veículos que são usados nas missões.

— O caminhão já está pronto tenente! — um soldado diz, vindo ao nosso encontro, assim que colocamos os pés no saguão.

— Preciso que a ambulância vá na frente, juntamente com o médico e enfermeiros, mesmo sabendo que o SAMU já deva ter sido acionado. — digo, indo em direção ao caminhão.

— Sim, tenente! — O médico bombeiro faz continência e segue para a ambulância. Mais três bombeiros o seguem.

— E vocês vêm comigo! — Chamo os quatro bombeiros que estavam em pé, aguardando o meu comando. Um deles é o cabo Santiago. Abro a porta do caminhão e sento ao lado do motorista.

— Me parece que foi uma explosão — o motorista diz, ligando a sirene e saindo em direção ao local do acidente.

— Gás? — o cabo Santiago pergunta, sentado no banco de atrás.

Quebrando Regras (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora