❤Capítulo 31

1.4K 176 40
                                    

— Eu preciso que averigue todos os passos de Alícia durante os nove anos em que esteve sumida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Eu preciso que averigue todos os passos de Alícia durante os nove anos em que esteve sumida. Onde ela esteve, o que fez, por onde andou — falo ao celular com meu advogado, andando de um lado pra outro dentro do meu quarto.

— Calma, Noah! Ela só pode está mentindo sobre essa história de filho. Você acha mesmo que Alícia não arrancaria mais dinheiro seu, se ela realmente estivesse engravidado? Ela simplesmente sumiu do mapa, depois que colocou a mão no dinheiro. Acha mesmo que essa maluca está falando a verdade? — Meu advogado tenta me convencer que Alícia está blefando sobre essa história de filho.

— Mesmo achando essa história absurda, mesmo sem acreditar em nada do que ela disse, prefiro que investigue. Há pontos que não se encaixam, que eu não consigo encaixar. — Mudo o celular de ouvido, sem parar de andar no quarto. — Sei que fizemos de tudo para ela desaparecer da minha vida, da vida da minha família, mas não posso negar que Alícia ter desaparecido por todo esse tempo e agora surgir do nada, contando toda essa história bizarra, me deixou intrigado e com uma pulga atrás da orelha. 

Ok! Certo! Mas você sabe que isso leva tempo, não sabe? E, também, não é algo tão fácil assim de fazer. Seguir o passo a passo, tentar descobrir o que ela fez por todos esses an...

— Contrate um detetive, um investigador, sei lá... — nervoso, corto suas palavras. — Eu preciso ter certeza que essa história não é mais uma de suas armadilhas, caso contrário ela não me deixará em paz.

— Se isso te deixa mais calmo, vou entrar em contato com um amigo meu que é investigador particular. Passarei para ele todas as informações necessárias sobre Alícia, para que inicie essa busca o quanto antes. Sobretudo, como eu disse, não espere resultados imediatos... essas coisas levam tempo.

— Ótimo, Matias! Eu espero o tempo que for preciso. Só me informa assim que conseguir falar com seu amigo. Quero estar a par de tudo que ele descobrir. 

— Enquanto isso, procure manter distância dessa maluca — ele aconselha. — Ninguém sabe do que ela é capaz.

Digo que farei de tudo para manter distância de Alícia e encerro a ligação. Olho meus contatos e o desejo de ligar, mandar uma mensagem para Ághata faz meu coração arder. Ainda ensaio digitar uma mensagem: Podemos conversar sobre o que aconteceu? Mas apago logo em seguida, sabendo que ela não vai querer me ver. 

Arfo, guardando o celular no bolso da calça.

Pego a chave do carro em cima do criado mudo e vou direto para o quartel. Passar o dia de plantão será ótimo para esquecer um pouco a Ághata. 

O dia não foi de muitas ocorrências graves, apenas uma chamada para vazamento de gás, alguns acidentes domésticos, um acidente de trânsito sem vítimas e o socorro de uma criança que foi picada por um escorpião.

— Já posso encerrar meu plantão, tenente? — pergunta Lucca, o soldado mais novo do batalhão, parado a minha frente, depois de prestar continência.

Quebrando Regras (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora