❤Capítulo 29

1.4K 172 35
                                    

Ouvir de Alícia que teve um filho meu, foi como se tivessem jogado outra bomba em cima da minha cabeça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ouvir de Alícia que teve um filho meu, foi como se tivessem jogado outra bomba em cima da minha cabeça. Minhas pernas estão bambas e meu coração, que já estava descompassado, aumentou suas batidas.

Inspiro fundo, tentando me controlar. Eu tenho que manter a calma para poder raciocinar direito e não cair, mais uma vez, nas suas armadilhas.

É claro que isso não é verdade, visto que Alícia não iria perder tempo para me extorquir mais dinheiro. Esse filho seria a salvação para a sua conta bancária viver sempre recheada. Eu preciso arrancar dela a verdade.

— Você teve um filho? Alex nunca me contou isso! — questiona Ághata, surpresa.

— Sim! — Alícia confirma, balançando as pernas e olhando para as mãos, visivelmente nervosa. — Alex não te contou porque ele não sabia! — O pavor estava estampado em sua face.

— Mentira! É claro que ela está mentindo! — vocifero, com a voz trêmula. — Se isso fosse verdade, com certeza não teria perdido a chance de usar a criança para me extorquir mais dinheiro.

— Não! Eu não estou mentindo! — esbraveja Alícia.

Sorrio, tenso. Em seguida, passo a mão entre os fios do meu cabelo, procurando entender de onde essa maluca tirou essa história de filho.

— Você está dizendo que teve um filho sem sua família saber? — interpela, Ághata. Alícia afirma, balançando a cabeça lentamente. — Não... não... isso é impossível — murmura, pasmada.

— Mas é claro que ela está inventando toda essa história! — pronuncio, alterado. — Se ela tivesse tido mesmo um filho meu, com certeza eu saberia.

— Eu fui proibida de contar!! — Alícia levanta de supetão do sofá e grita na minha cara. — Ou eu me calava ou então morreria.

Ághata aperta os olhos, inspira profundamente, olha para mim e Alícia com os olhos marejados e diz:

— Vocês dois... eu nunca que podia imaginar. — Ela balança a cabeça em negação, enquanto se segura para não chorar. — O bombeiro que Alex odiou, porque tinha abusado da sua irmã.... — Ela para de falar e fecha os olhos, inspirando fundo outra vez. — ... era você. —  

— Eu não fiz isso! Por favor, precisa acreditar em mim — falo, me aproximando dela.

Os lábios de Ághata tremem, na mesma hora em que se esforça para não deixar as lágrimas caírem dos seus olhos.

— Como eu posso acreditar em você? Como eu posso acreditar em vocês dois? — Ághata indaga, olhando para nós. — Sinceramente, eu não sei em quem acreditar! 

— É ele que está mentindo! — Alícia me acusa.

— Não escuta essa louca! — exclamo.

— POR FAVOR, VÃO EMBORA! — Ághata grita com as mãos na cabeça. — Toda essa história me deixou atordoada e com uma dor de cabeça horrível. Eu não quero saber de mais nada sobre vocês dois!! — informa, firmemente.

Quebrando Regras (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora