❤Capítulo 14

1.8K 177 42
                                    

Eu e Noah fizemos um acordo — sermos apenas amigos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu e Noah fizemos um acordo — sermos apenas amigos.

Foi melhor assim.

Mais uma regra que tentarei não quebrar. Um fardo a mais, já que acabamos nos envolvendo, mas que permitirá eu seguir com os planos que tracei para minha vida.

A chuva deu sua trégua e estamos voltando para a fazenda. Os cavalos caminham, lado a lado, numa estrada de terra, estocando, simetricamente, suas patas firmes no barro molhado pela intensa chuva que caíra há alguns minutos. Desde que saímos da cabana eu e Noah não trocamos nenhuma palavra. O som agudo das cigarras que cantarolam felizes no caminho arborizado, ameniza o tenso silêncio entre nós.

Já perto dos estábulos, avisto, ao longe, Thomaz, Rodrigo e Jaime. Eles estão em pé, olhando para estrada, onde vinhamos caminhando lentamente. Deduzo que Jaime tenha se preocupado conosco, uma vez que a chuva foi demasiadamente forte, e ainda veio acompanhada de trovões e raios.

— Achei que a chuva tivesse levado vocês — Jaime diz, ao chegarmos perto deles. — Confesso que fiquei preocupado.

— Estamos bem — Noah fala, baixinho, descendo do cavalo.

— Tia Ághata a senhora está toda molhada — Thomaz se admira ao me ver completamente encharcada.

— Tomar banho de chuva é muito maneiro — Rodrigo relata, com um sorriso arteiro.

— Minha avó não deixa! — Thomaz emite, com a voz tristinha. — Ela diz que a chuva deixa a gente resfriado.

— Deixa nada! Eu tomo banho de chuva direto aqui na fazenda e nunca dei um espirrinho se quer — Rodrigo pronuncia, com exatidão.

— Eu nunca tomei banho de chuva — Thomaz lamenta.

— Pode tomar agora, se quiser! — digo, ao sentir os pingos de chuva cair sobre nós.

— É... me parece que vai chover novamente — Jaime olha para o céu, observando as nuvens escuras se aproximando.

— Eu... eu... eu posso mesmo tomar banho de chuva, tia Ághata? — Thomaz pergunta, eufórico.

— É claro que pode! — afirmo. — Só não esqueça que sairemos após o almoço. — Dou um beijo no topo da sua cabeça. — Divirta-se! 

— Obaaaa! — Thomaz esbanja sua alegria.

— Vem que quando a chuva ficar forte, tomaremos banho na bica das calhas dos estábulos. É muito legal! — Rodrigo puxa-o em direção aos estábulos, enquanto a chuva engrossa seus pingos.

— Que duplinha! — Jaime sorri, olhando eles correrem eufóricos pela chuva.

— Thomaz fez um ótimo amigo. Rodrigo é um bom menino — Noah expõe, segurando na rédea do seu cavalo Falcão, evitando olhar para mim.

— Obrigada pela cavalgada — agradeço, entregando a rédea da égua Flor de lis para ele. — Deu para matar um pouco a saudade.

— E ai Noah... a moça aqui sabe mesmo cavalgar? — Jaime indaga, colocando a mão em meu ombro.

Quebrando Regras (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora