— É sério que acabou de aterrissar no aeroporto de Campo Grande, Mato Grosso do Sul? — inquire Zoe, surpresa, falando comigo ao celular. — Aconteceu alguma coisa com Seu Leonel e Dona Joana? Seus irmãos estão bem? — Sua voz surpresa, muda para preocupada.
— Eles estão bem — digo, puxando a mala, indo pegar um táxi.
— E o que aconteceu para que viajasse assim, de repente?
— Ligo para você quando chegar na fazenda — aviso, me aproximando do taxista.
— Combinamos que na sua próxima visita a Mato Grosso do Sul eu iria junto! — Ela cobra o que tínhamos combinado há alguns meses.
— Foi... e sei que estou em falta com você por isso. — Paro ao lado do táxi e aceno com a mão para o taxista, que estava encostado no carro, tomando um cafezinho, enquanto conversava com outro taxista, avisando a ele que iria pegar sua corrida. — Vou entrar no táxi. Converso com você mais tarde — comunico, aguardando o taxista jogar o copo descartável do café na lixeira e vir pegar a minha mala.
— Sei que aconteceu algo, pois não iria parar em Mato Grosso do Sul se não tivesse acontecido alguma coisa importante. Vou esperar você ligar e me contar. Mas, independente do que seja, saiba que eu vou estar sempre aqui e te ajudar no que for preciso.
— Eu sei que posso contar com você... e sou grata por isso — menciono, entregando a mala para o taxista. Ele pega da minha mão e a coloca no porta-malas. — Só quero te pedir um favor. — Troco o celular de ouvido, entrando no táxi.
— O que quiser — diz.
— Não conte para ninguém que viajei para a fazenda dos meus pais.
— Esse ninguém se chama Noah?
Meu coração dá um solavanco ao ouvir o seu nome. E as borboletas despertam no meu estômago.
Inspiro discretamente, antes de responder baixinho:
— Sim.
— Então, o que aconteceu tem a ver com vocês dois? — pergunta.
— Também... mas...
— Eu já desconfiava! — hesitante, Zoe não me deixa completar que, também, tem a ver com a Alícia. — Não me diga que ele fez alguma coisa para te machucar? Porque se fez eu vou acab...
— Zoe! — tento dizer que ele não fez nada, mas ela não para de falar.
— Noah vai ver só se el...
— Zoe! — tento outra vez.
— Ninguém faz nada com a minha amig...
— Zoe!!! — Dou mais ênfase na voz.
— Oi! — Achei que ela iria parar de falar, mas continua: — Porque se aquele bombeiro te fez alguma cois...
— NÃO! — Consigo fazer com que ela pare e me escute. — Ele não fez nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando Regras (Finalizada)
ChickLit❤Sinopse❤ Ágatha Bianchi, uma jovem de 27 anos, recebe uma notícia que muda o rumo da sua história. Recém casada, vê sua felicidade ser arrancada de forma dura e cruel. Seu marido - um Coronel da Força Nacional - é morto, em uma ação pacificadora, n...