— Fiz do jeitinho que você me pediu, tio Noah — Thomaz diz, com um sorriso arteiro no rosto, ao chegar no haras, juntamente com seu mais novo amigo, Rodrigo.
Ontem, antes de sairmos para a festa da casa de Jaime, fui à uma loja country comprar um conjunto de roupa de cavalgada para Ághata. Eu premeditava convidá-la para cavalgar e, como eu sabia que ela não tinha roupas apropriadas para o passeio, decidi comprar a fim de descartar todas as chances de ela não ir. Acertei com Thomaz de ele guardar a caixa em seu quarto e, assim, poder entregá-la logo cedo.
— Você é mesmo um menino muito esperto. — Bagunço seu cabelo com carinho. — Sabia que iria fazer tudo direitinho. — Toco em seu ombro, em sinal de agradecimento. — Torcer agora para que ela venha. Obrigado, Thomaz! — Dou a ele o meu sorriso de gratidão e o abraço, passando a mão em seus cabelos encaracolados.
— Eu tenho certeza que a tia Ághata vem, tio Noah! — ele profere, convicto, olhando para mim. Sua convicção em ela aceitar meu convite, alivia um pouco o meu estado apreensivo.
Depois que, reconheço que fui impulsivo, a beijei, tenho receio que não venha. Eu não tinha a intenção de beijá-la, mas ao me aproximar dela, ao sentir o seu cheiro, perdi toda a minha sensatez. Tocar em seus lábios, sentir o doce sabor deles sobre os meus, causou reações explosivas em meu corpo que até então nunca tinha sentido antes. A forma intensa como a beijei, acredito ter a assustado um pouco. Foi tanto que, de repente, ela se afastou e decidiu ir embora.
Noah, atrevido.
— Rodrigo! Ei, filho! Os cavalos já estão reclamando porque ainda não tomaram o café da manhã — Amadeu, um dos funcionários da fazenda, pai de Rodrigo, fala alto, com tom brincalhão, em frente ao depósito onde ficam guardados os fenos e as rações dos cavalos.
— Já vamos, pai! — Rodrigo responde, acenando para o pai. — Vamos Thomaz!
Thomaz maneia a cabeça, sorri para mim e sai em disparada com Rodrigo.
— Deixa que eu alimento o Lampião — escuto Thomaz dizer, correndo ao lado do amigo, indo em direção ao depósito.
— Eu alimento Relâmpago, o cavalo do tio Jaime — Rodrigo avisa, sem parar de correr, com os pés quase batendo na bunda.
Sorrio, olhando a disputa dos dois. Eles entram no depósito, depois saem cada qual com um feno nas mãos e caminham até um dos estábulos, onde estão Lampião e Relâmpago, e também outros cavalos da fazenda. Temos no haras 120 cavalos, divididos em 6 estábulos. Cada estábulo comporta 20 cavalos, dez em cada lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando Regras (Finalizada)
ChickLit❤Sinopse❤ Ágatha Bianchi, uma jovem de 27 anos, recebe uma notícia que muda o rumo da sua história. Recém casada, vê sua felicidade ser arrancada de forma dura e cruel. Seu marido - um Coronel da Força Nacional - é morto, em uma ação pacificadora, n...