A campanhia toca. Olho para Zoe assustada.
— O porteiro não anunciou a subida de ninguém — digo baixinho.
Vou pé a pé até a porta.
— Quem é? — pergunto colocando o ouvido na porta.
— Sou eu... Maria Paula.
— Maria Paula! — exclamo, abrindo a porta. A princípio questiono, para mim mesma, o que ela veio fazer aqui, mas lembro que Maria Paula nunca precisou de um motivo para vir em meu apartamento, ela sempre surgiu assim... do nada.
— Oi, Ághata! Posso entrar? — pergunta ela com um simpático sorriso no rosto.
Tento disfarçar minha cara de preocupada, por Noah ter sido sequestrado, e sorrio para ela de volta.
— Sim... claro! — Saio da frente da porta, dando espaço para que ela entre.
— Oi, Zoe! — ela cumprimenta Zoe, assim que a ver sentada no sofá. — Quanto tempo.
— Oi, Maria Paula! Faz um bom tempo mesmo que não nos vemos. — Zoe fica em pé e estende sua mão para cumprimentá-la.
— Uns quatro anos? — Maria Paula indaga, segurando a mão de Zoe.
— Mais de quatro anos — digo. — Foi no último aniversário de Alex.
— Isso! Me lembro! Foi no seu último aniversário — fala com a voz triste. — Mas quer saber? Eu não vim aqui para relembrar de coisas tristes. Meu irmão se foi, mas nos deixou um pedacinho dele. — Seus olhos vão para a minha barriga.
Do nada me bate um nervosismo e meu coração passa a bater rápido. Eu e Zoe nos entreolhamos rapidamente.
— Mas... me conta, como está a vida de casada? — Zoe percebe a minha tensão e tenta mudar o foco da conversa. — Estou nos preparativos do meu, mas nada se compara ao seu estrondoso casamento. Foi coisa de estrela de cinema. — Minha amiga relembra como foi o casamento de Maria Paula, sentando no sofá novamente.
— Eu e Evandro nos damos muito bem. Temos atritos como qualquer outro casal. No entanto, somos muito felizes.
— Que bom! Fico feliz em saber que a vida de casada não é tão apavorante assim. — A Zoe sempre confessou que sente um pouco de receio em não conseguir ser feliz no casamento.
Evandro é o cara mais fechado e estranho que já vi. Alex nunca aceitou muito bem o relacionamento da irmã com ele. Ele sempre dizia que achava Evandro muito estranho, uma vez que não sabia ao certo o que ele fazia da vida para se manter. Maria Paula falava que o noivo tinha investimentos em bolsas de valores e fazia transações com o mercado externo. Na verdade, nunca ficou claro em que ele trabalhava.
— Eu já disse a Zoe que vida de casada não são só flores, há espinhos também. Porém, quando os dois se amam conseguem superar todas as dificuldades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando Regras (Finalizada)
Literatura Feminina❤Sinopse❤ Ágatha Bianchi, uma jovem de 27 anos, recebe uma notícia que muda o rumo da sua história. Recém casada, vê sua felicidade ser arrancada de forma dura e cruel. Seu marido - um Coronel da Força Nacional - é morto, em uma ação pacificadora, n...