CAPÍTULO 23

78 8 6
                                    

POV: Kate Lockhart

No dia seguinte da festa de arrecadação de fundos de Thomas Bradford, decidi chegar um pouco mais tarde no FBI, sabia que Nick colocaria a gravação da festa para minha equipe ver, apartir daquele dia sabia que não teria paz.

A maior parte da minha equipe ficaria surpresa, mas não faria nenhum comentário, ou pelo menos evitaria, porém eu tinha certeza que Emily não ia gostar daquela informação.

Apesar de não ter nada sério com ela.

Acordei e decidi fazer meus exercícios na academia do hotel, depois disso tomei uma banho bem demorado e me arrumei para sair.

Ao chegar no escritório vi minha equipe na sala de reuniões com o Nick, além de Camila e Alisa.

Camila me viu, seu olhar pesou sobre mim, mas desviei o olhar.

Eu apenas passei direto para minha sala, tirei minha arma da cintura e depositei a mesma na gaveta da minha escrivaninha, trancando a gaveta em seguida.

Liguei meu computador sob a mesa, tinha que fazer o relatório da missão de ontem.

Escuto batidas na porta, nem vejo quem é.

- Pode entrar!

A porta é aberta e logo em seguida se fecha, levanto meus olhos e vejo Emily parada com as mãos nos bolsos de sua calça jeans.

-Porque não me falou? (Emily)

- Porque não tinha nada para falar!

Respondi de imediato.

- Eu bem que desconfiei, desde o hospital... Você devia ter me contado... (Emily)

- Não! Eu não precisava te contar nada. Porque eu contaria de um namoro de colégio para você?

- As pessoas vão pensar que há conflito... (Emily)

- Não há conflito nenhum! Nosso envolvimento foi a dez anos atrás. Uma coisa não tem nada haver com a outra!

Ela me olhou encarou por alguns segundos com uma expressão de dúvida, mesmo olhando para a tela do computador eu podia ver por minha visão periférica.

- E naquela vez que ela foi em seu quarto no hotel? Não aconteceu nada? (Emily)

Então eu finalmente olhei para ela, me encostei na cadeira em que estava sentada.

- Isso é uma pergunta profissional ou pessoal?

Ela pensou por algum tempo.

- Claro que é profissional! Sabe que isso causaria implicações... (Emily)

- Estou bem a par das implicações, não sou nova nesse trabalho, mas se essa pergunta é de âmbito profissional... Quero lhe lembrar que eu sou a chefe desta equipe, não devo satisfação para você!

- Eu só... (Emily)

- Agora que a hierarquia foi estabelecida... Podemos falar do caso! Peça para Dylan e a Chole passar o rosto do homem misterioso do vídeo, em todos os bancos de dados, quero também que repasse qualquer câmera nas proximidades da propriedade Bradford após a festa, câmera de trânsito, de caixa eletrônico e veja que horas ele saiu, vamos tentar rastrear esse cara, fale com Alisa Martin, para ela procurar no banco de dados da INTERPOL e sente com ela para passar tudo que temos até agora, inclusive sobre Jason Ortiz e veja o que ela tem sobre Thomas Bradford. Peça para o John vir ao meu escritório, por favor! É só isso!

Ela se manteve de cabeça firme, enquanto me olhava sem expressão alguma e após eu terminar ela apensas balançou a cabeça positivamente.

- Sim, senhora! (Emily)

O PODER DE UM OLHAROnde histórias criam vida. Descubra agora