CAPÍTULO 1

376 15 2
                                    

POV: Kate Lockhart

Acordei cedo, como de costume, para correr e fazer meus exercícios matinais.

Fazia três anos que começei a focar em um treinamento diário.

Havia decidido qual carreira iria seguir e aquele exercício fazia parte da minha preparação.

Após chegar em casa depois de uma corrida encontrei meus pais tomando café da manhã.

- Bom dia

- Bom dia, filha. (Henry Lockhart)

- Bom dia, querida. (Lilian Lockhart)

Me juntei a eles na mesa.

Começei a me servir, pois estava com bastante fome, devido ao treino matinal.

- Como foi a corrida? (Henry)

- Ótimo, pai.

- Querida, você ainda não nos falou como está as escolhas para sua faculdade. (Lilian)

Eu olhei para minha mãe, que me observava aguardando uma resposta, meu pai ficou calado, pois este já sabia qual era minha decisão.

Eu e meu pai tínhamos uma ótima ligação, ele sempre me apoiava e me dava ótimos conselhos.

Já eu e minha mãe... Bem, ela queria que eu fosse como os outros, estudar, fazer faculdade de advocacia ou medicina, porque se fosse outra coisa, não serviria para mim, muito menos para o sobrenome da família.

- Já resolvi isso, mãe!

Ela ouviu minha resposta pouco satisfeita, e mantinha uma expressão de espera. Esperando que eu informasse algo mais detalhado.

- Eu conversei com o papai, decidi que após o término do colégio quero entrar para o FBI, fazer carreira.

Ela olhou para mim e em seguida para o meu pai.

- Como assim? Henry, você sabia disso? (Lilian)

- Sim, querida! (Henry)

- Mas você não me falou nada! (Lilian)

- Essa é a escolha da nossa filha, acho que temos que respeitar, além do mais, mesmo que ela queira fazer carreira no FBI, ela ainda pode fazer uma faculdade, algo ligado a profissão. Quem sabe psicologia? (Henry)

- Verdade. Ainda estou estudando minhas opções, mas tenho pensado muito em psicologia.

- Eu não sei se é uma boa ideia, mas pelo menos é uma faculdade. E psicologia não é ruim, pensando bem! Mas com suas notas... Você poderia fazer... Medicina!? (Lilian)

- Eu sei que poderia escolher qualquer coisa mãe, minha notas são impecáveis, a senhora sabe disso. Mas eu já decidi. Eu vou fazer faculdade, mas vai ser com o objetivo de aumentar minhas chances de entrar no FBI e fazer carteira.

- Me parece que tudo está decidido! Como sempre eu sou a última a saber. (Lilian)

- Lilian... Está bom desse assunto, ainda é cedo. Filha, gostaria de lhe pedir um favor. (Henry)

- Pode falar, pai.

- Eu sei que é seu primeiro dia nessa escola, sei que é difícil mudar de escola no meio do ano, mas quero que você evite problemas, falta só seis meses para você terminar o colégio. Não quero que você se prejudique! (Henry)

- Pai, o que eu mais quero é terminar os estudos logo. Essa troca de escola não vai ser problema, minhas notas vão se manter altas, do mesmo jeito.
Mas o jeito como você está falando... Até parece que eu fui a culpada do que aconteceu, eu só estava me defendendo.

O PODER DE UM OLHAROnde histórias criam vida. Descubra agora