CAPÍTULO 49

46 5 2
                                    

POV: Kate Lockhart

Caminhei entre os corredores juntamente com minha equipe, até chegar ao tribunal onde aconteceria a audiência de Susan e Elise.

Olhei para Emily que sentou ao meu lado.

- Tem certeza que Ward está bem?

- Não, mas você já percebeu que aquela mulher é dura na queda né? (Emily)

- Sim!

- É bom que ela não leve um tiro hoje! (Emily)

- Porque não vou admitir ela me dar um bolo no nosso primeiro encontro! (Emily)

- É bom mesmo!

Emily se mantinha seria assim como todos da minha equipe.

Poucas horas antes eu descobri algo que não imaginava.

Flashback on:

Ouvi a gravação da ligação até o fim, assim como todos da minha equipe.

- Estamos sendo sabotados desde o início! (Dylan)

- Exato! (Ward)

- Temos que prender Morgan! (Dylan)

- Não!

- Como assim? (Jhon)

- Vamos usar a vantagem de que ela não sabe que descobrimos o envolvimento dela! (Ward)

- Como? (Dylan)

- Ela também vai estar no tribunal, provavelmente vai passar as coordenadas para David quando Susan sair. (Ward)

- Claro!

- Então vamos deixar ela fazer isso! (Ward)

Todos olharam para Ward esperando ela continuar.

- Fazendo isso... Vamos ter mais provas ainda para prende-la. Ela vai se afundar mais ainda. (Ward)

- Faz sentido! (Bishop)

- Além disso... Agora que sabemos qual número ela se comunica com David, vamos saber quando ele entrar em contato com ela. Afinal ele vai ter que comprar outro celular. (Ward)

- O que eu não entendo é... Se ela sabia da missão de Kate, porque não avisou para Susan ou para David? (Jhon)

- Porque só eu e ela sabíamos da missão, como eu tinha contato direto com o presidente, se algo vazasse provavelmente ireiam desconfiar dela. (Ward)

- Verdade! (Dylan)

- Minha ideia é a seguinte... (Ward)

Flashback off:

- Onde está Camila? (Emily)

- Pedi para ela ficar no escritório do Times. Deixei alguém vigiando, fazendo a segurança dela.

- Ela não reclamou? (Emily)

- Muito!

Emily virou o rosto para me encarrar e sorriu de modo divertido.

Então a porta se abriu e Susan e Elise entraram, algemadas.

Havia dois advogados com elas.

Logo em seguida a juíza entrou e todos ficaram de pé.

O júri já estava em seu devido lugar esperando.

A juíza deu início a sessão.

- Boa tarde a todos! Após muitas sessões, dezenas de provas, finalmente vamos ter o encerramento deste caso. Depois da audiência de ontem, dei ao júri 24 horas para deliberar. Antes do veredicto as acusadas gostariam de falar algo? (Juíza)

O PODER DE UM OLHAROnde histórias criam vida. Descubra agora