Capítulo 13

1.6K 172 16
                                    

Archie Desmond

    A casa é maior do que imaginei, e também antiga, embora esteja muito bem cuidada. Tem fotos dos gêmeos pela parede da escada assim como dos donos da fazenda. Paro pra obsevar uma foto de Tessa criança, com 1/2 anos. Seu cabelo tão claro que chega a ser laranja na foto, a boca em um bico vermelho. Sorrio e continuo seguindo ela até entramos no penúltimo quarto do corredor.

O quarto tem uma janela sobre a cama que ilumina o cômodo com o tamanho certo para deixar o hóspede confortável. A cama é de ferro, tem um armário ao lado, uma poltrona perto da porta, e uma mesinha para estudos. Tudo feito de madeira.

— Não tem nenhum luxo, muito diferente do que você está acostumado. A cama pode ranger quando você deitar, mas estará tão cansado que nem mesmo irá se incomodar — Tessa vai até o armário e tira lençóis de cama estampados com uma cor azul.

Deixo minha mala pequena no chão e vou até a janela vendo a parte de trás da casa. Possui um cerca delimitando a parte do quintal que tem uma horta, varal para roupas e uma casinha onde fica máquina de lavar roupas e outras coisas de funcionalidade doméstica. O que mais me fascina é a extensão depois do quintal.

Um estábulo com alguns cavalos de um lado e mais para frente criação de gados e ovelhas divididos e organizados em terras planas e verdes.

— A propriedade parece enorme. Vocês tem plantações de videiras também, deve produzir um bom vinho. — Comento, olhando para Tessa.

— Sim. A vinícola fica na área das videiras, se conseguimos tempo eu te levo até lá. Porém, aproveitamos mais das nossas maçãs para fazemos sidra. Temos a melhor da região.

Observo ela trocar os lençóis da cama, fazendo a sua franja cair sobre seu rosto a cada vez que ela inclina a cabeça, ela luta para manter a mecha atrás da orelha. Sorrio internamente. Hoje ela está diferente, mais linda que o normal. Talvez seja a calça jeans, a regata que a deixa tão casual e jovem.

— Por um momento, achei que seu pai fosse me expulsar, também senti essa sensação em você. Nós dois suspiramos de alívio. — Deixo uma risada de tensão escapar.

Tessa inspira.

— Meu pai é muito patriota e conservador. Tanto eu como Elijah fomos criados nos princípios da igreja e do meu pai. Ele acredita que para manter a os costumes da família eu precise casar com um inglês de família tradicional. É a mesma coisa com Elijah.

— Então, você nunca teria nada com alguém que não fosse inglês, mesmo se você quisesse? — Pergunto, já sentindo um certo descontentamento comigo mesmo.

Ela sorri.

— Se eu me apaixonar não estarei olhando a nacionalidade do homem. Meu pai prefere que eu case com um inglês, mas ele não coloca isso sobre meu bem estar e a construção de um lar sólido. É só uma preferência.

Graças a Deus.

— Bom, isso me anima. Achei que não tinha jeito para o meu caso e que jamais pudesse existir nada entre nós dois.

Tessa olha para mim com um certo humor.

— Você vai embora daqui a duas semanas, e com sorte nunca mais iremos ver um ao outro. Não vai ter nada entre nós, Archie.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora