Capítulo 69

1.1K 122 16
                                    

Tessa Desmond

    Eu me casei com um traidor.

Um dos piores.

Aqueles que te conhecem o suficiente para te destruir.

Sinto falta de ar e tontura, me sento na cadeira que estava minutos atrás em busca de apoio. Archie nem mesmo se mexe, seu maxilar está rígido.

— Esses exames só podem estarem errados, Tessa. Não é possível você está grávida. Fiz a cirurgia com segurança e eficácia.

Seguro nos braços da cadeira sentindo o bile na minha garganta.

— Chame sua tia e confirme. Diga a ela que isso é um erro, que não estou grávida. — Olho para Archie com toda decepção e fúria que sinto nesse momento — Eu realmente espero que você esteja certo e eu não esteja grávida. Não conseguiria ter um filho com você, não mais.

— Eu tenho meus motivos para ter feito a cirurgia, Tessa.

— Motivos? — Inspiro profundamente, engolindo o bile — Você sabe desde o início que eu queria uma família. Você sabia, Archie! Por quê se casou comigo se não queria me dar uma família?

Ele se aproxima de mim e eu recuo. Sua mão toca meu pulso e ele corre para chamar sua tia. Nessa altura, sou estou me mantendo acordada pela raiva e decepção. A inconsciência está me puxando, mas não quero sucumbir. Preciso saber de tudo.

A tia de Archie volta ao consultório e me examina.

— A pressão dela está muito baixa, ela precisa ser levada para o soro agora. Se continuar dessa forma pode sofrer um aborto espontâneo.

— Ela está mesmo grávida? — A voz de Archie é baixa.

— Sim, Archie. Repetimos o exame duas vezes quando ela nos contou que tomava anticonceptivos... Ela está grávida. — Confirma.

Meus olhos vão até Archie que parece ter levado um soco. Vejo algo obscuro no seu olhar e eu tenho uma sensação de que ele vai me acusar de o ter traído.

— Tire ele de perto de mim. Não quero receber visitas de ninguém. — Peço a médica.

Ela não questiona e nem Archie diz absolutamente nada. Um enfermeiro traz uma cadeira de rodas e eu sou levada para um quarto privado onde injetam um soro em mim com vitaminas e sulfato ferroso.

Quando todos saem do quarto eu deito minha cabeça no travesseiro e às lágrimas começam a escorrer dos meus olhos. Lágrimas grossas, abundantes e dolorosas. Me sinto desmontada, enganada e traída.

Confiei meu mundo a um homem que omitiu o fato de ter feito um procedimento para não ter filhos, ciente de que era um filho o que eu mais queria.

Agora tudo começa a fazer sentido. A tensão ao falar de filhos, a insistência para que eu tomasse anticonceptivos e o fato de nunca temos feito sexo sem proteção, com exceção daquela madrugada.

Minhas lágrimas molham o travesseiro e eu o viro me sentindo fraca e exausta. Fecho meus olhos que ardem e finalmente cedo a inconsciência.

Oro para que quando eu acorde nunca tenha existido Archie Desmond na minha vida.

(...)

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora