Capítulo 57

1.2K 121 16
                                    

Archie Desmond

    Está na frente dos pais de Tessa novamente me causa uma tensão misturada a nostalgia. Estou feliz em está de volta a essa casa vendo o senhor e a senhora Sage, mas só de está aqui eu lembro do dia do nosso casamento, de como sair daqui e na figura de Tessa inconsolável.

Tudo isso causa um misto de emoções em mim.

O olhar do senhor Sage é duro e impassível. Os olhos da mesma cor dos da filha, mas sem expressão.

— Quero me desculpar mais uma vez, senhor. — Mantenho meu olhar firme no seu. O pai de Tessa não tolera pessoas cabisbaixa.

— Dessa vez vocês não terão uma festa de casamento como a outra, não passarei mais por aquilo. — Os olhos dele vão até Tessa — Você é minha única filha e eu quero que seja feliz. Não vou mais abrir minha fazenda para estranhos, deixar eles zanzando pela propriedade e fazendo perguntas... Se querem casar faremos isso só com a família, sem convidados.

— Senhor, não sei se posso concordar com isso... — O olho com atenção e respeito.

Estamos em frente a ele na mesa da cozinha. Tessa está ao meu lado, junto com sua mãe.

— Tessa merece o casamento que ela sempre sonhou e eu farei isso, peço para que me ajude. Ela precisa da família ao lado dela, dos amigos e uma festa que faça jus a felicidade dela. Eu não abro mão de um grande casamento para Tessa. — Esclareço em um tom firme.

Os olhos do senhor Sage vão até a filha que está calada, olhando para frente.

— E você quer isso, Tessa? — Pergunta o pai.

Segundos de silêncio onde Tessa apenas está olhando para o pai sem nenhuma emoção visível, ela parece está refletindo.

— Marcus, nossa filha merece o melhor... — Senhora Sage intervém. — O que você deseja fazer, filha?

Continuo olhando para Tessa, ela respira fundo.

— Um casamento no civil está bom para mim, depois a benção da igreja. Eu também não quero mais uma festa enorme como da última vez. — Declara.

— Tessa...

Ela segura minha mão e sorri.

— Está tudo bem, mesmo. Nos casarmos é a prioridade e eu não quero esperar por mais tempo, Archie.

Seu olhar no meu é sincero, tranquilizador, mas sinto como se tivesse tirando algo dela. Tessa sempre quis um casamento grande e eu darei isso a ela.

— Ótimo, então. Consigo falar com o juiz e marcar uma data próxima do final desse mês. — Senhor Sage olha para mim e para a filha — Um casamento não precisa ser um espetáculo como da última vez. Vocês só precisam casar e passar a serem legalmente marido e mulher.

Ele se retira da cozinha deixando eu, Tessa e a senhora Sage. Me viro para minha noiva:

— Não acredito no que disse sobre não querer um casamento grande com tudo que você tem direito, Tessa.

— Filha, não tem nenhum problema em organizar uma festa novamente. Podemos fazer uma bem melhor — Sua mãe acaricia seu cabelo.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora