Capítulo 77

1.2K 125 28
                                    


              30 de janeiro iria ficar marcado para sempre na vida de Tessa e Archie, como o dia onde aconteceu o que eles não estavam preparados… ainda.

  Às 8:00 da manhã ambos arrumaram mochilas com comida, água entre outros produtos contra o sol frio do inverno, que nessa manhã estava brilhante.

— Tudo pronto, minha senhora— Disse Archie, abrindo a porta do motorista.

Tessa já estava sentada no passageiro, com o cinto de segurança o mais confortável possível. Archie tinha colocado travesseiros por baixo e nas costas da esposa. Por mais que o carro fosse caro, ele sabia que o couro poderia fazer Tessa ficar desconfortável se ela se mante-se na mesma posição por muito tempo.

— Também estou pronta, querido — Tessa sorriu para esconder a leve contração que sentiu no momento que subiu ao carro.

Para ela, não era o momento de Mavi vir ao mundo, era apenas uma contração sem muita importância, algo que acontece em toda gravidez, porém que não se liga ao momento do parto. Tessa sabia que faltava menos de um mês para os nove, e Mavi ainda não estava posicionada na última ultra-som.

— Vamos nessa, então! Vamos explorar todos os lugares com vistas naturais! — Archie exclamou com animação, ele estava feliz por Tessa. Por todo amor que ela estava dando ele, a sua maturidade, e compreensão.

Seguiram para longe da cidade, entrando nas áreas rurais, mais afastadas da civilização. Archie apenas dirigiu, vendo o rosto de Tessa se iluminar a cada árvore. Mesmo sendo inverno, o dia estava ensolarado e bom o suficiente para respirar o ar que vinha de fora, entrando pelas janelas abertas.

— Tem um lago ali, vamos parar, comer nosso almoço e relaxar um pouco? — Propôs Archie, olhando com atenção para a estrada de barro que estava rodeada de árvores.

Estavam no fim da estrada e agora um lago enorme se projetava na frente deles.

Tessa respirou fundo sentindo a contração mais forte do que 10 minutos atrás.

— Onde estamos? — Perguntou respirando fundo.

Archie estava distraído olhando a vista por fora da janela para notar que sua esposa estava tendo contrações iniciantes do parto.

— Não faço ideia, Tessa. Nos afastamos muito de Nova York. Nem mesmo sei se ainda estamos no estado— Riu, voltando os olhos para a esposa— Meu Deus, você está vermelha!

Tessa agarrou o painel a sua frente quando outra contração a atingiu em cheio. Ela comprimiu os lábios para não gritar, segurando o painel com mais força. A dor não parecia querer ir embora.

— Você está dando a luz?! — Perguntou Archie em tom exclamativo, apavorado.

Segurando a barriga Tessa inspirou, recobrando o ar.

— Não tinha certeza 30 minutos atrás, mas agora posso afirmar que sim. Precisamos voltar!

— Quais são os intervalos dessas contrações? — Archie estava na beira do desespero, torcendo para que o intervalo fosse longo o bastante para dirigir de volta para o hospital mais próximo.

— A última foi a 3 minutos e… — Outra contração atingiu Tessa em cheio impedindo a mesma de formar a frase.

Archie praguejou mentalmente. Não tinha tempo para voltar, eles estavam muito longe de qualquer hospital, qualquer lugar com pessoas. Ele o amaldiçoou a si mesmo por ter concordado com essa loucura com Tessa tão próxima de ter a bebê.

O desespero, a insegurança e medo tomava conta de Archie.

— Precisamos fazer algo, Archie. Mavi está nascendo… eu posso sentir isso… ah! — Segurou a coxa do marido em busca de alívio para a dor que estava sentindo.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora