Capítulo 18

1.4K 150 29
                                    

Tessa Sage

Dois meses e meio depois...

       Observo o soro que goteja em minhas veias, suspirando de alívio. A dor maior já passou e agora só sinto um leve desconforto estomacal e tenho manchas vermelhas na pele.

Reparo em Rose que está sentada em uma cadeira de visitante, ao lado da minha cama. Está mexendo no celular com o rosto mais aliviado.

Estamos no hospital desde ontem a noite quando liguei para ela pedindo ajuda, pois estava com uma dor estomacal muito forte. Resultado: Intoxicação alimentar.

— Acho que já passo ter alta, não acha? — Pergunto a Rose, me virando na cama, na sua direção.

Ela suspira, tirando uma mecha do cabelo loiro do seu rosto.

— Observação por 24 horas o médico disse, Tessa. Não foi uma pequena intoxicação, sabe disso. Tome todos os soros que o médico passou assim como às medicações, quando chegar a hora nós iremos para casa.

— Estou faminta, Rose. A comida daqui não é das melhores. — Comento baixo para não acordar os outros pacientes do quarto.

— Vou buscar algo para você comer. Já são 9:30 da manhã, provavelmente a lanchonete deve ter algo.

Agradeço e ela levanta indo até a lanchonete.

Me ajeito na cama. Minha intoxicação deve ter vindo da carne que serviram na festa da firma, envolta de toda aquela massa salgada e naquele bolo feito da própria carne.

Se não foi isso, nada mais justifica essa intoxicação. Principalmente, por quê um dos funcionários também veio parar no hospital.

Se Archie Desmond me visse diria que isso é fruto da minha irresponsabilidade em comer comida de rua. Caramba, já fazem meses que não o vejo, tenho lido sobre ele. Há um mês lançou sua nova linha de sapatos que está sendo um sucesso.

Até agora, não houve nenhum escândalo sexual na mídia. Ele deve está sendo discreto.

Não gosto de admitir, mas sinto saudades dele. Do tempo que passamos juntos e eu tinha alguém para conversar após o trabalho.

Suspiro alto. Foi melhor assim. Não tínhamos nenhuma chance de algo e ele deve está aproveitando horrores sua vida. Eu voltei ao normal.

O médico entra no quarto para a visita aos leitos. Ele é inglês, alto, cabelo curto  castanho claro e um corpo magro. Foi muito atencioso quando dei entrada ontem e trata todo mundo com simpatia.

Ele visita os cinco pacientes que estão nessa sala antes de vir até mim. Sorri para mim, se aproximando.

— Como está se sentindo, Tessa? — Pergunta, verificando minha temperatura e às manchas na minha pele.

— Meu estômago dói um pouco, também estou enjoada, mas estou morrendo de fome.

Ele ri mostrando duas covinhas. Os olhos castanhos escuros focam em mim.

— Sua amiga foi até mim perguntar o que poderia comprar da lanchonete para você comer. Recomendei bolinhos de arroz.

— Posso tomar chá? — Pergunto.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora