Capítulo 14: parte 1

1.7K 186 10
                                    

Archie Desmond

      Barulhos altos de animais rugindo e a luz que entra no quarto me desperta cruelmente com a dor de cabeça que repercute pela minha cabeça. Gemo. Aperto meus olhos e cabeça buscando forças para levantar, mas meu corpo está rígido, minha garganta seca e sinto dores fortes nos braços.

Será que conseguir não parecer bêbado para o pai de Tessa? Pelo sorriso camarada que ele me deu enquanto eu subia, acredito que não tenha conseguido. Elijah quem me trouxe para o quarto, acredito.

Ouço uma batida na porta e logo Tessa entra carregando uma garrafa com água e um copo com algum líquido amarelo.

Ainda estou com a mão na cabeça e claramente com o rosto contraído, mesmo assim avanço na sua direção para pegar a garrafa de água, onde bebo sem nenhuma cerimônia.

— Eu disse que a sidra era forte. Bebo aquilo há anos e ainda sinto os efeitos dela na manhã seguinte — Diz ela, parada ao lado da cama.

— Fiquei muito bêbado na frente do seu pai? Sou um pária agora?

Tessa ri.

— Ele não disse nada, mas me mandou trazer isso para você. — Estende o copo na minha direção — É água com mel. O mel ajuda no efeito da sidra.

Bebo o líquido sendo confortado pelo gosto doce que desce tão bem-vindo pela minha garganta. Me ajeito na cama e vejo Tessa ruborizar, ela vira de costas.

Droga! Me cubro com o lençol que deixei escorregar demais. Estou apenas de cueca. Não costumo usar roupas para dormir e acreditei que estava em casa. Levanto da cama e procuro uma camiseta e calça.

— Felizmente, não foi minha mãe que subiu. Meu pai iria te expulsar se soubesse que dormiu dessa forma na casa dele. — Seu tom é apressado.

— Desculpe. Não uso roupas para dormir, mas tenho noção de que devo respeito na casa dos outros.

Ela se vira, seu rosto ainda está corado. Sei que ela deu uma boa olhada, vejo isso pelo seu rosto que não consegue voltar ao normal.

— Meu pai já saiu para pastorear às ovelhas, Elijah foi na cidade. Minha mãe está esperando você para tomar café. Será um dia calmo, sem trabalhos.

Concordo.

— Vou escovar os dentes e tomar um banho.

Ela assente e sai do quarto enquanto eu arrumo tudo ao meu redor antes de ir para o chuveiro.

Com o cabelo molhado eu desço até a cozinha encontrando Tessa com um bebê no colo e sua mãe observando os dois.

Tessa está sorrindo, falando com o bebê fazendo o mesmo gargalhar.

— Bom dia. — Saúdo.

— Sente, Archie. Deixei seu café separado. — Senhora Sage me recebe com animação.

Puxo a cadeira da mesa de madeira para me sentar, os olhos ainda em Tessa brincando com a criança que parece adorar seu tom de voz. Essa cena me deixa um pouco desconcertado.

— Essa é Jule, ela é filha do meu primo. — Tessa apresenta a bebê que segura uma mecha do seu cabelo e sorri para ela — Você é tão fofa, Jule!

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora