Capítulo 34

1.4K 161 28
                                    

Tessa Sage

       Às pessoas do meu trabalho estão ciente de que eu sou a Tessa do Archie Desmond, todos eles deixaram explícito ao me fazerem perguntas e isso não me incomoda, por quê estou aqui para trabalhar.

No fim do expediente, Archie está sempre me esperando no outro lado da rua. Eu corro até ele abraçando o mesmo e agradecendo por ele ter vindo me buscar. São 30 minutos de carro até sua cobertura e nesse meio tempo sempre conversamos.

Hoje, como já estou há três dias em Nova York e ainda não conheci os pais de Archie, foi planejado um jantar em um restaurante francês que pertence a família. Todos estarão lá: Pai, mãe, irmã, cunhado. Estou nervosa.

Paramos em casa para nos arrumar e como é costumeiro Archie escolhe uma roupa preta, percebi que ele gosta de usar anéis. Não em todos os dedos e não sempre. Mas na maioria das vezes.

Pego um vestido creme de mangas curtas e com um comprimento acima do joelho, junto a sandálias de salto baixo. Deixo meu cabelo solto com às suas ondulações naturais.

Mando mensagem para Elijah e para minha mãe avisando o que está preste a acontecer. Meu irmão responde apenas com uma joinha e diz que nossa mãe está empolgada.

Estou sentada na beirada da cama enviando diversas mensagens a Rose sobre eu está indo conhecer os pais de Archie. Ela responde com um boa sorte e seja você mesma. Não temos nos falado muito, algo mudou entre nós duas. Rose está distante há algum tempo e eu não quero perder nossa amizade. Rose é muito importante para mim, ela é minha amiga.

— O que foi, deusa? — Archie entra no quarto vestindo uma jaqueta e me olhando com atenção.

Suspiro.

— Você lembra da minha amiga Rose? Que estava no hospital comigo?

Uma sombra passa pelo rosto de Archie e o bom humor parece se esvair. Ele vira de costas, mexendo nas gavetas do criado mudo.

— O que tem ela? — Pergunta, a voz séria.

— Desde que começamos a nos envolver, eu e você. Ela está diferente. Mal temos nos visto, conversado... Estou com medo de perder essa amizade que tenho com ela. Rose é mais que uma amiga para mim.

Eu posso está alucinando, mas vejo quando os ombros de Archie ficam rígidos.

— Rose foi a única pessoa a se aproximar de mim na faculdade sem segundas intenções, cuidou de mim sempre que eu ficava doente, me fazia sair para espairecer... Meu pai ficou muito bravo com a minha entrada na faculdade e não me mandava dinheiro. Rose me ajudou com a alimentação e me deixava dormir na sua casa. A família dela sempre me acolheu. Não quero perder ela, Archie. — Confesso.

Archie se vira, seu rosto está sério e tenso. Ele vem na minha direção, curvando os lábios em um sorriso torto.

— Às vezes precisamos nos despedir das pessoas, Tessa. É o ciclo da vida.

Balanço a cabeça.

— Nada me faria encerrar minha amizade com minha melhor amiga. — Confesso.

Às mãos de Archie aperta meus ombros e o vejo inspirar fundo. Sinto que vai me contar algo, mas se cala.

— Você está muito linda. Meus pais ficarão bobos ao ver a bela mulher que escolhi. — Sorri, retirando qualquer vestígio de sombra do seu rosto. Entrelaça nossas mãos — Vamos, querida. Já são quase 20:00.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora