Era apenas mais um dia normal na Netolab, eu havia chegado cedo como de costume e estava na minha mesa terminando um roteiro, quando a Vi chegou com aquela alegria contagiante, que só ela tem pela manhã.
-Vi: oi amiga, bom dia- me deu um beijo no rosto.
-Samanta: bom dia, que animação em, eai? Alguma novidade?
-Vi: eu sou sempre animada e tenho várias novidades.
-Samanta: há então conta- falei curiosa, parando de digitar e olhando pra ela.
-Vi: não dá pra contar aqui, te conto no almoço pode ser?
-Samanta: aí amiga, não vai dar, tenho consulta na ginecologista.
-Vi: ginecologista? o que foi? Vc tá de sentindo bem? Tá namorado?- comecei a rir do tanto de perguntas que ela havia feito
-Samanta: sua boba, vou fazer um papanicolau, minha prima descobriu que tem câncer no útero, aí vou fazer o teste e descobrir se tenho tbm, se é hereditário, entendeu?
-Vi: entendi, mas papanicolau? Boa sorte, pq é horrível.
-Samanta: não me coloca medo Viviane Marchetti, se eu desistir e morrer de câncer a culpa é sua.
-Vi: eu só tô falando boa sorte, mas pq vc vai fazer o exame na hora do almoço? Não conseguiu marcar pra mais tarde?
-Samanta: não, esse foi o único horário que tinha disponível, ainda mais pq eu tenho pressa, se descobrir cedo, talvez eu não precise sofrer tanto quanto a minha prima depois.
-Vi: tá bom, então de noite eu vou pra sua casa e conversamos, pode ser?
-Samanta: tá bom, vou pedir pizza pra gente.
-Vi: eba, amo pizza, vamos beber o que? Tequila?
-Samanta: há por mim pode ser, então tá marcado né?
-Vi: tá sim, depois do serviço só vou passar em casa e pegar uma roupa, aí durmo na sua casa.
-Samanta: fechou- voltei minha atenção a tela do computador e terminei de escrever meu roteiro, olhei pro relógio e vi que já eram 11 horas então chamei um Uber e fui para a clínica ginecológica, a Vi fez um terror psicológico em mim, eu estava morrendo de medo, será que dói? Bom minha dúvida séria respondida em breve, chamaram meu nome e me levaram até o quarto.
-Xxx: a senhora pode tirar a roupa e se deitar na maca, logo a doutora vem lhe atender.
-Samanta: tá bom, obrigada- ela saiu da sala, então eu tirei a roupa, me deitando na maca em seguida, me cobri com o cobertor que tinha ali e fiquei esperando, a médica estava demorando a aparecer, o clima no quarto estava tão gostosinho, o vento gélido e a coberta quentinha, fechei os olhos por um segundo e acabei adormecendo, acordei com a médica fechando a porta, pude ouvir a voz dela mas não entendi o que ela disse.
-Samanta: perdão eu não entendi, eu acabei dormindo.
-Dra Wilson: tudo bem, eu só perguntei se está pronta.
-Samanta: sim estou, mas quem é vc? É a Adisson que sempre me consulta.
-Dra Wilson: há desculpe, eu sou a Josefinne Wilson, mas todos me chamam de Jo, a Adisson está... na lua... de mel dela... e eu estou atendendo os pacientes dela... tudo bem por vc? Se preferir pode esperar por ela... ela volta em 3 semanas- ela disse pausadamente e com voz de choro.
-Samanta: não, tudo bem, pode ser vc.
-Dra Wilson: tem algum acompanhante? Vc trouxe alguém?
-Samanta: pra cá? Mas pq? Não, eu vim sozinha.
-Dra Wilson: há vc tá sozinha? Deve ser melhor assim né- ela disse chorando.
-Samanta: vc tá bem?- ela se sentou na cadeira entre minhas pernas.
-Dra Wilson: tô sim, não se preocupa cmg- ela disse chorando mais.
-Samanta: olha se vc quiser deixar pra outro dia...
-Dra Wilson: não, não tem pq vc esperar mais um mês pra isso
-Samanta: mas vc... Wow- ela inseriu alguma coisa dentro de mim.
-Dra Wilson: pronto, vc vai ter seu resultado em duas semanas- ela disse se levantando e tirando as luvas.
-Samanta: pronto? Foi só isso? Pensei que fosse doer.
-Dra Wilson: imagina, não dói nada, bom preciso ir, tenho mais consultas, meus parabéns e boa sorte- ela enxugou as lágrimas do rosto e saiu do quarto, meus parabéns? Do que ela estava falando? Quer saber deixa pra lá, eu então me levantei e me vesti novamente, chamei meu Uber e voltei pra Netolab, encontrei Vi na portaria.
-Vi: nossa foi rápido em, nem fui almoçar ainda, vamos comigo?
-Samanta: tá bom, só pq eu tô com fome- nós duas rimos.
-Vi: e como foi lá? Deu tudo certo?
-Samanta: sim deu tudo certo, mas vc enganou, disse que ia doer, mas não doeu nada.
-Vi: aí amiga não são todas as mulheres que sentem dor e eu te falei boa sorte, não disse que ia doer.
-Samanta: vc disse que era horrível, o que isso significa pra vc?
-Vi: que é horrível ter que fazer esse tipo de teste- olhei pra ela de canto de olho e começamos a rir, chegamos ao restaurante e fizemos nosso perdido, Vi me contou as novidades que tinha pra contar, eram mais fofocas do que novidades, mas enfim... almoçamos e voltamos para a Netolab, ficamos conversando por um tempo, então Bruno me pediu pra ir chamar o Felipe pra gravar, peguei meu cll e fui até a sala dele, bati na porta e logo ouvi ele me dizendo pra entrar.
-Samanta: oi Fefo tudo bem?
-Felipe: oi Sam, tudo sim e vc?
-Samanta: tô bem tbm, vim te chamar pra irmos gravar.
-Felipe: ata, tá bom então, vamos lá, só deixa eu terminar aqui.
-Samanta: se tiver ocupado posso gravar um vídeo pra membros enquanto vc não vai.
-Felipe: não precisa eu já tô indo, eu só estava vendo umas fotos- olhei pelo reflexo do óculos escuros, que estava pendurado em sua camisa e pude ver que ele estava vendo uma foto do Davi e do Matias, mas logo a fechou e se levantou.
-Samanta: vc sente tanta falta assim deles? Nem sabia que vc tinha essa foto.
-Felipe: sinto muita falta deles, não acredito que o juiz deu a guarda deles pra Vanessa, msm depois de tudo.
-Samanta: é, nós tentamos né, mas ela é a mãe, ela tem direitos.
-Felipe: ela é a mãe, mas ela abandonou eles e se não fosse por nós, provavelmente eles estariam mortos agora.
-Samanta: eu sei, nós fizemos todo o possível, mas não deu certo, se quiser podemos ir visitar eles, aí vc mata sua saudade.
-Felipe: mas a Vanessa vai nos deixar ver eles?
-Samanta: vai sim, ela não se importa, só gosta de saber que eles são dela.
-Felipe: então eu quero, podemos ir hoje?
-Samanta: eu combinei com a Vi dela ir lá pra minha casa hoje.
-Felipe: a não, por favor Sammy, eu vou ter um treco, preciso ver os meninos de novo.
-Samanta: tá bom, vou falar com a Vi, sabe ajudaria se vc desfizesse o quarto deles.
-Felipe: eu não consigo e o Luke dorme lá quando vai lá em casa.
-Samanta: vc acha que te faz bem? Eu sei que vc fica lá o tempo todo.
-Felipe: tá bom, eu vou desmontar o quarto.
-Samanta: ótimo, agora vamos gravar- sai da sala e ele veio atrás de mim, chegamos na sala de gravações e todos estavam lá nos esperando, logo começamos a gravação, gravamos 5 vídeos, então todos foram saindo da sala, ficou apenas eu, Vi e Felipe.
-Samanta: amiga tudo bem se desmarcarmos hoje?
-Vi: tudo bem amiga, já contei tudo o que tinha pra contar na hora do almoço, mas pq vc quer cancelar?
-Samanta: o Felipe quer ver os meninos, aí vou com ele na casa da minha irmã.
-Vi: ata, entendi, vamos deixar pra outro dia então, boa sorte lá.
-Samanta: vc tem uma mania de dizer boa sorte pra tudo né- ela riu e saiu da sala, então Felipe me chamou e fomos pro carro dele, ele parecia uma criança eufórica, ele até dispensou o motorista e me falou pra ir dirigindo, seguimos caminho até a casa da minha irmã, ela morava em uma fazenda a alguns kms da cidade, cerca de 2 horas depois chegamos na casa dela, assim que encostamos o carro, saímos do msm e Vanessa saiu de dentro da casa e veio até nós, me dando um abraço.
-Samanta: oi, como vc tá?
-Vanessa: eu tô bem e vc?
-Samanta: tô bem tbm, eu tava com saudades.
-Vanessa: eu tbm estava morrendo de saudades minha pirralha e vc trouxe o seu chefe.
-Felipe: oi, desculpa tentar tomar seus filhos de vc, eu só me apaguei muito a eles.
-Vanessa: tudo bem, agora já foi e eles estão cmg de novo- ela deu um abraço em Felipe
-Samanta: nós queríamos ver os meninos, será que tem como?
-Vanessa: infelizmente não vai dar pra vcs verem eles...*Continua*
Cap aleatório, só pq deu vontade de escrever algo assim 😅 é sobre isso e tá tudo bem, 400 comentários e tem outro cap, bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Femanta- Seria Tudo Um Sonho? 3° Temporada.
Фанфикcontinuação das 2 primeiras histórias, está como uma série, bem vindos a 3° temporada de Femanta