Quando acordei no outro dia, fiquei em pé e me alonguei, Felipe e Samanta ainda estavam com febre, nesse momento a enfermeira entrou no quarto.
-Enf Nicole: bom dia.
-Vi: bom dia, eles ainda estão com febre isso é normal?
-Enf Nicole: bom eles estão com febre tifóide, leva um tempo até eles se curarem.
-Vi: mas quando eles vão acordar?
-Enf Nicole: não sei te dizer, vai depender de como os corpos deles vão reagir ao remédio.
-Vi: tá isso eu já sei, mas eu quero números e não todo esse depende disso ou daquilo.
-Enf Nicole: infelizmente não podemos te dar números exatos, pode ser que acordem agora, ou daqui uma hora, assim como podem acordar daqui a uma semana, não temos como saber.
-Vi: tá bom, eu preciso ir pra casa tomar um banho, eu tô podre, uma amiga vai vim aqui fazer companhia pra eles, eu volto em algumas horas, me avisa se algo acontecer? Por favor.
-Enf Nicole: claro, aviso sim, pode ir despreocupada- eu então sai do quarto e dei de cara com Aline que já tinha chegado pra ficar com eles, a cumprimentei e fui pra casa, tomar meu banho e recuperar minha dignidade.💭Aline on💭
Eu entrei no quarto e a enfermeira estava arrumando o travesseiro de Samanta, coloquei minha bolsa na poltrona e me aproximei dela.
-Aline: oi, eu sou a Aline, vc pode me explicar o que aconteceu com eles? Eles estavam bem ontem msm.
-Enf Nicole: oi, tudo bem? Eu sou a Nicole, sou a enfermeira responsável pelos dois, eles estão com febre tifóide.
-Aline: febre tifóide? O que é isso? É contagioso?
-Enf Nicole: febre tifóide é uma doença bacteriana transmitida pela água ou por algum alimento contaminado.
-Aline: mas quais os sintomas? Como eles pegaram?
-enf Nicole: Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dor de barriga e prisão de ventre ou diarreia, até nos casos mais graves como o deles, desmaios e internação, não temos como saber como eles pegaram, pode ter sido bebendo água não filtrada, que tinha essa bactéria, ou até algum alimento contaminado.
-Aline: eles só tomam água filtrada e tudo o que eles comeram, eu tbm comi.
-Enf Nicole: eles não comeram nada que vc não tenha visto?
-Aline: quando eu acordei de manhã tinha algumas vasilhas sujas, pode ter sido o lanche da madrugada deles?
-Enf Nicole: bom, não sei, aí vc tem que jogar fora o que eles comeram, ou levar em um laboratório pra fazer o teste.
-Aline: tá bom, assim que eu chegar em casa vou ver tudo isso- passando um tempo a Vi voltou pra fazer companhia pra eles e então eu fui pra casa, assim que cheguei fui direto pra cozinha, aonde a Iara estava.
-Aline: Iara, vc sabe o que eles podem ter comido que fez mal?
-Iara: não tenho ideia, nem sei o que eles comeram.
-Aline: bom, sabemos que comeram hambúrguer vegano e fizeram um sanduíche.
-Iara: eu joguei os tomates fora, eles estavam com a coloração estranha, será que eles comeram o tomate?
-Aline: pode ser, aonde tá o tomate?- a Iara foi até a lixeira e pegou uma embalagem com os tomates dentro, eram tomates grandes e vermelhos, mas não era o vermelho normal, era um vermelho escuro, quase roxo, então peguei os tomates e levei até o laboratório o resultado deu positivo pra salmonela e estafilococos, eu quase vomitei quando ouvi isso, voltei pra casa e falei pra Iara jogar tudo fora.
-Aline: quem comprou as verduras esse fim de semana?
-Iara: foi o Wallace, eu não tive tempo, então pedi pra ele ir comprar.
-Aline: ele comprou verduras contaminadas com estafilococos, joga tudo fora, vamos na feira e comprar tudo novo.
-Iara: eu concordo- ajudei ela e jogamos todas as coisas que Wallace comprou, no lixo, então liguei pra Vi e falei o que tinha acontecido pra eles estarem assim e disse pra ela falar pra enfermeira, ela concordou e logo desligamos a chamada, fui na feira com Iara e ficamos o resto da tarde fora, comprando comidas novas pra casa.💭Vi on💭
Depois da ligação da Aline tudo ficou claro, Wallace deve ter comprado os legumes na mercearia perto da casa dele, eu já tinha avisado que aquele lugar não era bom, mas ele deve ter se esquecido, a enfermeira entrou no quarto pra trocar o soro deles e aproveitei pra contar como ocorreu a contaminação.
-Vi: então a Aline levou os tomates no laboratório e deu positivo pra estafilococos e salmonela.
-Enf Nicole: é até estranho pensar que ainda hoje existam casos assim né? Mas é mais comum do que vc pensa, alguém que não lava os legumes direito antes de comer, pessoas que consomem água de poço não tratada.
-Vi: mas como eu sei se tem estafilococos na água?
-Enf Nicole: sabe quando vc bebe água e ela tem um gosto meio adocicado? Bom nessa água tem matéria fecal nela e provavelmente estafilococos e bem raramente salmonela, mas nada é impossível, mas não precisa se preocupar, se a água que vc toma for daquela compradas em garrafinhas ou galões, não tem problema, pois elas são tratadas, mas o adocicado fica, o perigo e tomar água de poço, pois como existem fosas que ficam profundas, a água que vai pro poço muitas vezes tem contado com as secreções humanas, por esse motivo devemos sempre ter cuidado com o que consumimos.
-Vi: caramba, agora eu tô com medo- olhei pra maca e vi Felipe se mexendo, meio que acordando, fiquei em pé ao seu lado, ele foi abrindo os olhos e recuperando os sentidos lentamente.
-Felipe: Vi? O que aconteceu? Cadê a Sam?
-Vi: oi Fe, vc pegou febre tifóide, a Sam tá ali, olha- apontei pra outra maca, ele olhou assustado e tentou se levantar.
-Felipe: o que é isso de febre tifóide? O que a Samanta tem?- expliquei pra ele tudo o que tinha acontecido e todas as nossas descobertas.
-Vi: e foi isso que aconteceu, a Sam ainda não acordou, mas ela vai é só termos paciência.
-Felipe: ela estava bem, ela que me convenceu a vir até o hospital e descobriram que nós dois estamos doentes?
-Vi: sim, mas já foram devidamente tratados e quase 100% curados- ficamos conversando por um tempo até Felipe começar a ficar cansado e dormir, eu fiquei lendo um livro pelo cll, até que meus olhos começaram a pesar e dormi sentada na poltrona, acordei no outro dia com o sol entrando pela janela e vi Felipe parado em pé ao lado da cama de Samanta.
-Vi: Felipe vc não devia estar de pé, volta pra cama.
-Felipe: a enfermeira veio aqui mais cedo e me deixou levantar, eu só queria estar perto da Sam, ela tá dormindo a tanto tempo, tô com saudade da voz dela.
-Vi: o que vcs tem? Estão namorando e não nos contaram?
-Felipe: não, nós somos apenas amigos, quando vc voltou? Não tava viajando?
-Vi: sim eu voltei antes de ontem, assim que cheguei em casa recebi a mensagem que estavam aqui.
-Felipe: vc pegou seu gato? Acho que ele tá sem comer.
-Vi: nossa, ainda bem que vc lembrou, vou lá na casa da Sam procurar por ele, volto mais tarde.
-Felipe: pode ir despreocupada, eu tô bem, posso ficar com a Sam- eu peguei minha bolsa e sai, indo tudo a casa de Samanta.💭 Felipe on💭
Acordei de madrugada e não consegui mais dormir, a enfermeira veio ver como eu estava e perguntei se podia me aproximar de Samanta, ela então me ajudou a levantar, fui andando até a cama da Samanta e fiquei a olhando dormir, passei a mão em suas bochechas rosadas e gélidas, ela parecia tão calma, tinha um ar de tranquilidade tão grande, quando a Vi acordou, falei pra ela ir dar comida pro gato, que deve estar com fome, já que faz 2 dias que ele tá sozinho na casa da Sam, ela saiu e eu me sentei na beirada da cama de Samanta, pude ver ela se mexendo como se fosse acordar e meu coração se encheu de felicidade, ela foi abrindo os olhos lentamente e fazendo careta conforme ia se acostumando com a luz do sol que entrava pela janela, abri um sorriso quando ela abriu os olhos e me encarou dando um sorriso sem dentes.
-Felipe: que bom que vc acordou- a abracei.
-Samanta: o que aconteceu? Não era vc que estava doente?
-Felipe: sim, mas no fim nós dois estávamos, pegamos febre tifóide.
-Samanta: do que?
-Felipe: dos tomates que colocamos no sanduíche de madrugada.
-Samanta: caramba, era pra ter sido saudável e nos ferramos.
-Felipe: pois é- a enfermeira entrou no quarto e falou pra Felipe ir pra cama.
-Enf Nicole: bom parece que os dois estão acordados, vou falar com o médico pra saber quando vão poder receber alta- concordamos e ela saiu do quarto, me sentei na cama e Felipe e eu ficamos conversando, fazendo piadas e rindo horrores...*Continua*
Gente desculpa pelo capitulo chato, falando sobre doença e tals, mas eu tinha que falar sobre a febre tifóide, ela é mais comum do que pensamos e pode ser evitada facilmente, bom os próximos capítulos vão ser normais, conto com a colaboração de vcs com esse cap super boring, bom é isso 300 comentários e tem outro cap, é isso bjs 😘.
Galera perguntinha rápida, vcs conseguem ler os capítulos que ainda não foram postados? E estão salvos nos rascunhos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Femanta- Seria Tudo Um Sonho? 3° Temporada.
Fanficcontinuação das 2 primeiras histórias, está como uma série, bem vindos a 3° temporada de Femanta