cap 12- a sorte de milhões

328 16 818
                                    

Senti a mão dele passando pela minha bunda, então alguém chutou o portão com força e entrou, era um nativo, com uma espécie de máscara de assalto na cara, com uma arma apontada pro homem que nos ajudou no aeroporto e soltou minha vida no hotel.
-Xxx: espera não atira, eu tenho dinheiro, vcs querem dinheiro? Eu posso conseguir amas, eu tenho dinheiro, todo mundo gosta de dinheiro- ele falou algo em árabe e eles pararam pra olhar pra ele, nesse momento ele puxou uma arma que tinha na cintura e falou algo que eu não entendi, mas de repente ele atirou nos homens que estavam me segurando, e o "nativo" que estava com ele começou a atirar nos outros, assim que me soltaram, perdi a força das minhas pernas e cai no chão chorando, o que diabos estava acontecendo? Eu já não estava entendendo mais nada, Felipe veio correndo até mim e me abraçou.
-Felipe: tá tudo bem agora, tá bom?- eu só conseguia chorar, Felipe me ajudou a ficar em pé, um dos nativos conseguiu pular o muro e fugiu.
-Xxx: temos que sair daqui rápido, aquele cara vai chamar reforços, vão aparecer mais deles aqui em minutos, rápido.
-Samanta: pega os meninos, pega os meninos- eu falava por entre as lágrimas
-Xxx: eu conheço uma casa a uns quarteirões daqui, vamos passar a noite lá- Felipe foi até os meninos e eles gritaram, então me aproximei deles e eles vieram correndo até mim e me abraçaram.
-Samanta: tá tudo bem, eu tô aqui, vamos- o homem foi andando até o portão, então Felipe pegou Davi no colo e fomos andando até ele.
-Matias: não eu não quero ir- ele falou gritando enquanto chorava, então o homem de abaixou na frente dele e segurou em seu braços.
-Xxx: olha Matias, agora não é hora de discutir, precisamos sair daqui e rápido, olha meu filho me deu isso, disse que nada de ruim aconteceria cmg se eu usasse isso, vai ficar com vc- ele disse tirando um colar que estava em seu pescoço e colocando em Matias.
-Xxx: ele vai te proteger de qualquer coisa ta bom?
-Matias: mas e o Davi?
-Xxx: vai funcionar com o Davi, vai funcionar com vc, vai funcionar com todo mundo, tá bom? Agora está a salvo ta bom? Fiquem atentos, fiquem por perto e fiquem todos juntos, tá legal? Vamos lá- fomos seguindo ele até a casa a qual ele falou que conhecia a alguns quarteirões, ela estava cheia, com americanos pra todos os lados, mulheres grávidas, pessoas muito feridas, todos muito assustados, parecia mais um prédio do que uma casa, fomos subindo as escadas até chegar na cobertura, então tinha outra construção lá em cima, com escadas que davam em uma laje a uns 30 metros da cobertura, subimos com ele, dava pra ver a cidade toda lá de cima, o "nativo" que havia nos ajudado junto com o moço do aeroporto que estava virando nosso anjo da guarda, já estava lá, ele tinha feito carne de jaca pra nós comermos, nunca gostei tanto de jaca, eu estava morrendo de fome, não havia comido nada o dia todo, até Felipe que falou mal quando provou a primeira vez amou a jaca, as crianças comeram com tanta empolgação, dava pra ver que estavam famintas, quando acabamos de comer ficamos conversando por um tempo.
-Carlos: tio, tia, pode conversar?
-Samanta: claro- disse me levantando.
-Matias: não tia- ele me abraçou forte.
-Samanta: calma meu amor, eu só vou conversar com o tio ali, não vamos sair daqui- fomos andando com ele até a beirada da laje.
-Carlos: estão vendo aquele rio ali?- disse apontando para um rio a alguns metros de distância.
-Felipe: sim, claro.
-Carlos: bom a alguns kms abaixo seguindo o rio, fica a fronteira com o Vietnã, se conseguirmos passar por ela, vão ter que nos das asilo e poderemos deixar tudo isso pra trás, certo?
-Samanta: é sim, aí meu Deus, muito obrigada, de verdade.
-Carlos: é um prazer, não se preocupe.
-Samanta: Felipe vou ficar com os meninos- sai e fui me sentar com os meninos.

💭 Felipe on💭

-Felipe: vc não está aqui só pelas mulheres como disse no caminho pro hotel né?
-Carlos: não, quer dizer, talvez um pouco sim.
-Felipe: vc é da CIA ou algo assim?
-Carlos: é, algo assim.
-Felipe: obrigado.
-Carlos: não.
-Felipe: não eu agradeço, vc salvou nossas vidas.
-Carlos: não, fui eu quem causei essa confusão.
-Felipe: como assim?
-Carlos: caras como eu abrem o caminho para caras como vc, na maioria das vezes eles não revidam, ou ao menos percebem o que está acontecendo
-Felipe: o que? Como assim?
-Carlos: nós, nós temos interesse nesses países.
-Felipe: nós?
-Carlos: bom as empresas que mandam neles, tem interesses aqui, então eu apareço todo legal e amigável, ofereço um empréstimo para pagarem pelos nossos serviços, que sabemos que eles não pode pagar, depois construimos usinas elétricas, companhias de água, estradas e isso não importa... E quando eles não conseguem pagar as dívidas, nós tomamos... É só um trabalho... Os líderes rebeldes disseram que nós tentamos escravizar o povo deles, controlando a companhia de água e estavam certos, a maioria desses homens cruéis lá fora, só estão tentando proteger os filhos, assim como vc, com os meninos, então não me agradeça, fui em quem coloquei sua família em perigo, o mínimo que posso fazer é tirar vcs daqui.
-Felipe: aquilo ali que é carne de jaca? Parece mas folhas de bananeira.
-Carlos: vc precisa da sua força Felipe, eles tbm precisam da sua força.
-Felipe: carne de jaca?
-Carlos: achei que seria interessante.
-Felipe: eu matei uma pessoa.
-Carlos: vc está vivo Felipe, sua família está viva, não tem bom ou mal aqui, só tem... Bom tire sua família daqui, vai...vai dormir um pouco- ele deu leves tapas em meu ombro.
-Carlos: vamos sair em quatro horas- então fiz o que ele disse, me deitei no chão, perto de Samanta, com Davi entre nós dois, por mais que eu estivesse cansado, não conseguia dormir, quando virei pro lado, rumo a Samanta e percebi que ela tbm estava acordada.
-Felipe: vc tá bem?
-Samanta: tô... Pensando bem eu acho que devíamos sim ter pego meus sobrinhos e ido embora desse lugar.
-Felipe: vc queria achar sua irmã e seu cunhado, fizemos o era certo... Obrigado por ter ficado ao meu lado nos últimos anos, pq eu sei como posso ter o temperamento forte, afastei várias pessoas de mim assim, mas vc ficou, obrigado por isso.
-Samanta: vc tem seus momentos ruins, assim como todos temos e vc me paga pra ficar, então...- nós dois começamos a rir.
-Felipe: é, mas msm pagando, várias pessoas foram embora da minha vida, vc continuou aqui, sei que seus planos não era ser roteirista do canal de um idiota.
-Samanta: se minha vida fosse como eu queria, eu estaria agora em Paris, tomando um bom vinho e curtindo a vida.
-Felipe: parece bom.
-Samanta: mas aí eu não teria te conhecido e conhecido todas essas pessoas que mudaram minha vida, se eu morrer aqui amanhã, eu vou estar feliz, pois tive a chance de conhecer a verdadeira felicidade, ao lado de todas essas pessoas incríveis- limpei uma lágrima que rolava por seu rosto e a puxei, dando um beijo em sua testa.
-Felipe: olha pra mim... Ninguém vai morrer aqui- ficamos apenas nos encarando, até que peguei no sono.

💭 Samanta on💭

Ouvi sons de passos e acordei, me sentei e vi Carlos e Keni andando até a beirada da laje, Carlos olhou pra trás e me viu acordada, percebendo que eu ia levantar ele fez som de shhiiii então fiquei em silêncio, esperando pra ver o que estava acontecendo, como não vi nada, pensei em me levantar, no que me mexi, tiros começaram a vir de outra laje em outro prédio, os meninos acordaram assustados, então Carlos começou a gritar.
-Carlos: vai pro muro- disse se referindo a uma mureta que tinha ali em cima, então corremos e nos abaixamos atrás dele.
-Carlos: fiquem abaixados, tem homens armados no outro prédio- ele ficou em pé e atirou- tem quatro homens lá, eu vou atirar neles, eu quero que vcs corram como loucos para aquela escada, estão ouvindo?
-Samanta: tá bom.
-Carlos: vão- ele começou a atirar, peguei Davi no colo e Felipe pegou Matias, então saímos correndo com Keni até as escadas, Carlos veio logo atrás dando cobertura pra nós, quando estávamos descendo as escadas, um tiro acertou bem na cabeça de Keni, que estava na nossa frente e ele caiu morto, nos abaixamos e o homem continuou atirando, Carlos então acertou um tiro na cabeça dele tbm, que morreu na hora, mas outro atirou e acabou acertando Carlos...

*Continua*

Não tenho certeza, mas acho que no próximo cap acaba toda essa loucura, é com vcs, como bateu muito rápido a meta, quero 800 comentários nesse capítulo, bjs.

Femanta- Seria Tudo Um Sonho? 3° Temporada.Onde histórias criam vida. Descubra agora