19. Judgment

1.2K 212 77
                                    

O cheiro rançoso do ar reciclado estava seco, tornando-o um pouco desconfortável para respirar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O cheiro rançoso do ar reciclado estava seco, tornando-o um pouco desconfortável para respirar. Jimin olhou ao redor da câmara, com os três juízes situados em seus pódios. Os constantes e suaves cliques da digitação febril do relator do tribunal ressoando como um sino de vento. O funcionário do tribunal agindo como um amortecedor entre todos os outros e os juízes.

Nas laterais, contra as paredes, estavam as testemunhas. Lá, Jimin viu Choi Gain, vestindo um lindo vestido branco e um rosto de pedra observando o julgamento de seu pai.

À esquerda estava o advogado particular Choi Hyukhe, um homem chamado Ohgyum Jun, que para Jimin parecia mais a versão humana de um sapo. Ele tinha uma pequena equipe para ajudá-lo. O pequeno grupo de três era um bando de juniores que não conseguiram fazer um corte no SPO.

Então, à direita, estava Jungkook de pé em um pódio com um microfone. Jimin se viu na mesa ao lado do dito pódio cercado por uma pilha de pastas e evidências. Ele estava classificando e ajudando Jungkook enquanto seu superior apresentava as acusações contra Choi Hyukhe.

Choi Hyukhe, o acusado, bufava (barulho de boca) toda vez que Jungkook apresentava uma acusação contra ele. Ele estreitava os olhos e apertava a mandíbula. Houve momentos em que ele olhava para Jungkook e Jimin com olhares assassinos, o que obviamente não passava despercebido por ninguém dentro da câmara.

Foi ali que Jimin se encontrou, seu primeiro caso como promotor. Ele pensou em usar o distintivo e entrar no escritório era o que o tornava um promotor, mas ele estava errado. Tudo aquilo foi apenas o precursor* e era ali que a verdadeira batalha acontecia. Ainda havia muitas coisas não controladas, mas eles não tinham tempo. Jungkook e Jimin não tiveram escolha a não ser apresentar o caso com o que tinham e esperar que seu trabalho duro fosse suficiente para enviar alguém como Choi Hyukhe para a prisão.
(Que ou o que precede, anuncia, prenuncia, prepara ou indica a vinda ou o acontecimento.)

— Sr. Choi violou o código penal em cada passo do caminho. — Jungkook expressou para a câmara. — Em cada momento o Sr. Choi se recusou a seguir a lei e ao longo dos anos isso se acumulou desde pequenos crimes até liderar uma organização ilegal em tempo integral.

— Meu cliente é um benfeitor da cidade. — Disse Ohgyum. — Ele doou a centenas de instituições de caridade diferentes ao longo dos anos e é um soldado honorário desde quando serviu.

Jimin rapidamente escreveu em um pedaço de papel sobre Gwanju e militares. Ele entregou para Jungkook, que olhou para ele, mas deixou sua vez passar.

— Sr. Choi foi assediado pelo departamento de SPO por muito tempo, e especificamente pelo Capitão Jeon nos últimos cinco meses. — Ohgyum continuou, e cada vez que ele falava sua mandíbula parecia desaparecer sob as curvas de seu queixo.

— Isso é verdade Capitão? — O segundo juiz perguntou.

— Meu escritório e a polícia estavam reunindo evidências para construir este caso. — Jungkook disse. — O Conselheiro Ohgyum lhe dirá que o Sr. Choi é um cidadão honesto e um militar honorário. Ele vai fazer você acreditar que o Sr. Choi não teve escolha ou que tudo o que ele fez foi para o bem dos outros. Vou provar o contrário. O Sr. Choi não foi um cidadão íntegro, ele foi um membro ativo nos protestos de Gwanju nos anos 80. O Sr. Choi foi preso em 1990 quando foi pego protestando e vandalizando nas ruas de Seol e agindo contra os serviços de recrutamento.

Seul: Cidade Sem Coração - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora