— O que vocês tão planejando fazer nas férias? — Pucey mudou de assunto assim que pararam de rir.
— Já tão pensando nas férias? — Bole respondeu, surpreso de estarem se adiantando tanto.
— Você não? — Higgs questionou.
— É que eu gosto demais de ficar com vocês — mandou um beijo para o colega que estava no mesmo sofá. Foi respondido apenas com um pé suado de meia próximo ao seu rosto — Sai fora!
— É daqui um mês já — lembrou Pucey.
Maureen gostava das dinâmicas do grupo e do quão caótico eles conseguiam ser. A gritaria que tinha toda vez que eles se reuniam; um tentando falar em cima do outro, risadas para todos os lados, apostas a todo minuto e assuntos intermináveis. Eles eram uma família única e ela se sentia em casa. Tão em casa que ela não queria voltar para sua casa verdadeira.
— To com saudade da Escócia — comentou Derrick.
— Você é escocês? — Miles brincou — vai que só tem língua presa — levou um tapa do amigo ao seu lado.
— Eu quero tanto poder deitar na minha cama, só isso — Higgs falou, se espreguiçando.
— Não aguento mais o cheiro do seu peido também — confessou Bole, afastando a mão do outro.
— Vocês não param de brigar um minuto, credo — Pucey disse, completando seu pensamento com uma risada — também vou pra casa.
— Então todo mundo vai pra casa? — Maureen se pronunciou, tendo estado quieta desde que mudaram de assunto.
Todos concordaram. É claro que concordaram! Queriam ver suas famílias, estavam com saudades de casas, alguns de encontrar os parentes e outros de simplesmente poder ter um quarto próprio. Mare pensou que, no final das contas, aquela havia sido uma pergunta estúpida.
— Vou tomar banho, tô fedendo — Bole afirmou, levantando de seu assento.
Uma afirmação estranhíssima considerando que ele era um dos poucos (provavelmente o único) homem da equipe que era fisicamente incapaz de cheirar mal. O resto da equipe imediatamente começou a se "auto cheirar" para entender se aquilo se tratava de uma indireta ou não, compreendendo que realmente era pelas expressões de nojo que todos fizeram simultaneamente. Sempre que ele falava algo negativo relacionado ao seu cheiro, normalmente se tratava de uma indireta para que os outros entendessem. Assim, todos os outros jogadores começaram a se levantar.
Maureen continuou sentada na cadeira, tendo apenas abaixado seus pés. Quando todos saíram, Pucey foi o único que percebeu a falta de movimento da garota. O que havia acontecido? Por que estava assim?
— Vamo? — disse, tentando chamar sua atenção. Ela nem ao menos se virou para encará-lo.
— Eu não consigo — foi sua única resposta.
— É só levantar para tomar banho. Quer ficar fedida?
— Eu não consigo — repetiu num tom sério, contrário a reação que o outro esperava.
Adrian percebeu que se tratava de algo sério. Se agachou ao lado da amiga e pegou sua mão, de forma que seus dedos entrelaçassem uns nos outros.
— Não consegue o que?
— Não consigo ir.
Ir para onde? Fazer o que? O que ela estava falando? Pucey sabia que ela era expressiva, falava exageradamente e sempre deixava tudo explícito para que não fosse difícil de entender. O que estava acontecendo? Não demorou muito para que lágrimas formassem nos olhos de Maureen e ela começasse a chorar, deixando as gotas caírem e escorrerem por toda a extensão de suas bochechas até caírem em sua roupa ou descerem lentamente pelo pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅
Fanfiction┈┄┉┅✧ Aquele em que Maureen sofre por quadribol - mas não apenas por isso. Não havia nada que Maureen O'Hare gostasse mais do que Quadribol. A sensação de estar voando, do vento batendo em seus cabelos, dos rodopios no ar e a felicidade de se marcar...