XXXIV.

448 30 9
                                    

Duas semanas depois, Oliver Wood já estava novamente em sua casa. Quando uma carta com o remetente "Puddlemere" chegou, ele mal conseguia ler o que estava escrito. Sua visão estava turva, as mãos tremiam e o coração tão disparado que não lhe deixava focar no que estava lendo. Confundia letras (como p e b) e começava a ler frases no meio. Teve que entregar a seus pais para que lessem em voz alta.

Era uma parabenização por estar na equipe. Havia sido chamado. Era o mais novo goleiro reserva da União de Puddlemere.

Paralisou ao ouvir a noticia. Estava feliz. Claro que estava! Mas todos os seus músculos pareciam travados e nenhum movimento foi feito antes que seu pai se levantasse da poltrona e o abraçasse. "Você sabe o que? Puddlemere sempre foi meu time favorito" ele disse — e não importava se aquilo era verdade ou não, porque agora era de fato seu time favorito. Seus pais começaram a ficar preocupados com a ausência de reação.

— EU ENTREI! — gritou. — EU ENTREI, EU ENTREI, EU ENTREI...

Repetiu isso continuas vezes, com um sorriso de orelha a orelha,. Subiu em cima do sofá e começou a pular. Dançou ao som de uma música inexistente. Não havia nada que o tivesse deixado tão animado assim. Precisava contar para Maureen! Seu sogro ficaria com tanto orgulho!

Maureen, por outro lado, não poderia estar mais ansiosa para a final da Copa Mundial de Quadribol. Mesmo que tenha parecido um pai desnaturado na época, Darren levou a filha de 7 meses até o Japão apenas para que ela pudesse assistir sua primeira copa de quadribol em 1978. Kalina ficou uma fera e ameaçou processa-lo por sequestro de incapaz. As revistas bruxas fizeram artigos sobre ser um pai "desleixado" e "ardiloso", contra um crescimento normal de sua filha. Ele não se importou e, depois, surgiu a tradição de irem juntos a todas as Copas Mundiais. 1978, 1982, 1986, 1990 e, agora, 1994.

O jogo de 1990 havia sido o melhor de sua vida. Haviam conseguido a taça de quadribol de Hogwarts, sua mãe estava viva, sua avó não era uma psicopata e, mesmo que estivesse torcendo para a Escócia e eles tivessem perdido, havia sido um jogo tão grandioso! A partida havia durado 5 dias inteiros e, nesse tempo, Mare não conseguiu cochilar em nenhum momento, com medo de perder a captura do pomo. Sua alimentação era baseada em café bruxo e salgadinho, que estavam vendendo nas arquibancadas. Gritava as canções que havia aprendido com os escoceses e fazia uma dança coreografada para humilhar o outro time. Foi simplesmente mágico.

Os O'Hare sempre ganharam entradas vip para todos os jogos que iam, fossem eles locais ou até para copas mundiais. Quando Darren era pequeno, Haleigh conseguia as entrada por causa de seu trabalho no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos — era boa o suficiente cobrando favores para que isso acontecesse e pudesse dar o melhor para seu filho. Quando Darren cresceu, se tornou chefe do departamento, mas seu filho passou a jogar em times famosos e, mais especificamente, na Copa Mundial. Não apenas isso, mas havia jogado em pelo menos 3 delas é vencido sua última, em 1960, pouco antes de se aposentar. A partir de então, era convidado com honras.

Era considerado um dos melhores jogadores de sua época e, principalmente, de seu país. Todos queriam conhecê-lo, fazer entrevistas, jogar uma partida em sua presença; era apenas falar que queria assistir a um jogo que as entradas vip apareciam — o que não seria diferente agora, já que havia jogado pelo menos quatro copas como capitão da Irlanda e, esse mesmo time, agora estar nas finais.

Conseguiram os melhores lugares. As tendas, de qualidade superior as outras e já separadas pelo Ministério em uma sessão reservada, ficavam do outro lado do campo, em relação as tendas "normais". Por dentro eram grandes, charmosas e requintadas. Como Darren já sabia disso, deu seus ingressos extras para Gwen, Rudolf e Hans, para dividirem a tenda com ele e Maureen.

𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅Onde histórias criam vida. Descubra agora