O rosto de Oliver já havia voltado a sua coloração normal e Maureen já não estava mais preocupada de ganhar uma detenção, afinal, se ele fosse falar algo para algum professor, já o teria feito. Mesmo que outras coisas afligissem sua mente — como os NOMs que cada vez mais se aproximavam ou o trabalho de feitiços que ainda não havia entregado —, quando vestia sua roupa de jogo, tudo ficava bem.
A mistura do cheiro da roupa, com a vassoura nas mãos e o grito de tantos estudantes era a terapia que ela mais precisava. Não apenas amava ganhar — como pretendia fazer esse ano novamente — mas gostava do jogo, do vento, da celebração e da união. É, se ela tivesse que escolher um momento em que poderia viver para sempre, seria aquele.
Sabia que tinha treinado bem sua equipe, tendo começado cedo para que já na primeira semana de novembro estivessem em ótima forma. Confiava que aquele seria um bom jogo e que conseguiram vencer mesmo sem as faltas, já que havia avisado sua equipe que sua avó estava lá e que ela seria uma das fiscais do jogo. No fundo, sentia que tinha medo de decepcioná-la.
Ambos os grupos se direcionaram para o centro do campo, ficando cada um de um lado. Olhares coléricos eram dados pelas duas equipes, que já demonstravam sua falta de empatia antes mesmo de começarem o jogo. Oliver e Maureen deram dois passos para frente cada, ficando mais próximos do que o resto da equipe.
— Se você precisar de um ombro pra chorar depois — ela disse, com um sorriso no rosto, já convencida de que o outro time perderia.
— Ha. Ha. Muito engraçado — fez uma risada forçada e rebateu sua fala sarcástica, tentando não deixar com que ela mexesse com sua mente.
A garota foi a primeira a estender a mão para que pudessem se comprimentar antes do jogo começar. Quando Wood deu sua mão a ela, achou que deveria apertar com força, igual fazia com Flint, porém percebeu que dessa vez não, ela não estava tentando machucá-lo. Sua mão tinha alguns calos por causa do esporte e isso fez com que ele segurasse a respiração por um segundo, mas logo ela soltou e subiu em sua vassoura, que havia segurado na outra mão durante toda a conversa.
O time inteiro subiu e todos começaram a voar, ficando em um círculo ainda dividido em volta da Madame Hooch, que deu seu parecer sobre querer um jogo limpo e enfim jogou a goles.
Todos os artilheiros tem o único objetivo de pegar a goles para conseguirem a vantagem desde que o jogo começa, mas no meio daquela bagunça o único que consegue de fato é o mais rápido e mais ágil. Dessa vez, a primeira a pegar a goles havia sido Maureen O'Hare.
Seu time era apaixonado pelo que fazia e extremamente determinado a conseguir a maior quantidade de pontos que podia, mesmo durante o começo do jogo — claro, era melhor conseguir um grande número de pontos antes e depois se preocupar com outros detalhes menores. A goles mal saia de suas mãos, sendo que uma vez ou outra havia parado nas mãos de Katie Bell e Angelina Johnson, porém ambas perderam ao serem bloqueadas por Miles Bletchley, goleiro da Sonserina.
Sem nenhum motivo concreto, talvez por causa do ótimo treino que haviam feito nas últimas semanas, a Sonserina já havia marcado cerca de 60 pontos antes mesmo da Grifinória conseguir sair do 0. Assim, Wood decidiu pedir um tempo, reunindo o time para atualizarem a estratégia. Pensou muito no que Maureen havia dito na reunião de capitães sobre serem um time versátil e estagnado na mesma estratégia para todas as equipes, então essa seria a hora de testar, afinal, já estavam perdendo. Seu maior medo era que mesmo que Harry pegasse o pomo, corriam risco de estarem atrás demais e perderem do mesmo jeito.
Quando o jogo voltou, Pucey foi o primeiro a pegar a bola. Eleanor entrou na frente para pegar do rival mas ele desviou para a direita e prosseguiu, ficando já perto o suficiente dos aros para que lançasse a bola para cima e batesse nela. Todavia, a manobra fora defendida por Wood, que acertou a goles com o pé, a lançando para cima através do arco e dando um soco para frente, de modo que Angelina a pegasse. Não satisfeito com devolver a bola para sua equipe, ainda trombou com Pucey, que tentava voltar ao jogo. É, por que não ser um pouco mais agressivo contra a Sonserina? Assim, nivelaram o jogo — o que poderia ou não estar acontecendo, já que haviam conseguido 30 pontos desde que havia pedido "tempo".
Angelina, que tentava cruzar o campo, teve que desviar de Derrick, mas não conseguiu ver Maureen chegando por trás dela, acertando um soco na goles em seus braços e fazendo com que ela caísse nas mãos de Flint. Quando Katie tentou pegar a bola do garoto, ele passou para Pucey e freio com tudo, bloqueando a passagem da garota e atrapalhando seu planejamento.
Adrian começou a ser seguido por Harry, mas que após duas curvas drásticas não continuou sua investida. Quando Eleanor tentou se aproximar da goles, indo atrás do artilheiro da sonserina, Bole foi de encontro com a garota, fazendo com que ambos caíssem com as vassouras para perto do chão. A falta não foi considerada pois, segundo Hooch, ele estava tentando rebater um balaço e não havia visto-a ali, sendo um caso de esbarrão não intencional — Haleigh confirma o acontecimento.
Dessa forma, Pucey marca outro ponto contra Wood. Houve uma comemoração intensa entre os estudantes de sua casa que se reuniram para ver o jogo.
— Outro gol para a Sonserina! — avisou Lee Jordan — Estão ganhando da Grifinória por 90 a 30.
Não apenas as pessoas da arquibancada gritavam, mas os próprios participantes do jogo também. Jogavam as mãos para cima em formato de punho e gritavam, batiam palmas e celebravam antes de voltarem a jogar novamente.
Draco se aproximou de Harry, ficando ao seu lado porém com a vassoura um pouco mais acima do que a do rival.
— Tudo bem, cicatriz? — disse o loiro, tentando irritar o adversário.
Um balaço cruzou o campo, tentando especificamente bater em Potter, porém o mesmo conseguiu desviar de sua investida.
— Toma cuidado, Harry — gritou Wood.
Porém, se Harry teve reflexos rápidos o suficiente para conseguir desviar do balanço, o mesmo não aconteceu com o capitão de seu time, que foi acertado e teve sua vassoura quebrada ao meio. Caiu planando com o resto que lhe havia sobrado, fazendo com que chegasse em segurança no chão.
Nenhum dos outros jogadores estavam prestando muita atenção nos apanhadores, de modo que nenhum deles percebeu que o balaço estava enfeitiçado. Maureen continuava fazendo suas acrobacias e jogando a goles no gol, principalmente agora que estava vazio e poderiam fazer o máximo de pontos possíveis, com pouquíssimos empecilhos. Bom, quase isso, já que Fred e George rebatiam o outro balaço em sua direção, fazendo com que o caminho parecesse um campo minado; porém, por sorte, Bole e Derrick tinham como principal função rebate-los para longe.
Algumas pessoas vibraram ao ver o balaço enfeitiçado destruir o tecido e algumas tábuas da madeira da arquibancada, achando que o jogo estava muito mais interessante por causa disso.
— Treinando para o ballet, Potter? — Draco o provocou, rindo.
Todavia, antes que obtivesse qualquer resposta, Harry saiu voando para trás do loiro pois havia avistado o pomo. Draco seguiu a deixa e passou a correr atrás da bolinha dourada também, dando alguns esbarrões no garoto que não contariam como falta — coisa que Flint havia ensinado minuciosamente.
Entraram na divisão das arquibancadas com o campo, competindo em questão de velocidade para ver quem ficava mais perto do pombo e agilidade para ver quem conseguia desviar mais das vigas de madeira. Talvez Draco tivesse conseguido pegar o pomo se o balaço enfeitiçado não fosse atrás de Harry, que foi inteligente o suficiente para se esquivar de seu ataque, diferente de Draco que, ao desviar, se desestabilizou e deixou o rabo de sua vassoura bater em um dos cantos da divisão. Assim, foi jogado para frente e caiu de bunda na grama.
Recebeu alguns olhares para que tivessem certeza de que o garoto estava fisicamente bem, mas nenhuma grande preocupação já que todos os olhares voltaram para Harry Potter.
— Esperava mais do seu filho — Haleigh disse, dando dois tapinhas no ombro de Lucius.
Queria levantar de seu lugar e xingar o filho da O'Hare por ser um traidor de sangue, mas sabia que ela era tão influente quanto ele e provavelmente mais poderosa também, então o máximo que fez foi lançar um olhar de decepção ao filho.
— Harry Potter pegou o pomo de ouro! — Lee Jordan anunciou, batendo palmas e gritando
Dessa maneira, o jogo havia acabado. Os sonserinos exibiam semblantes tristes enquanto os grifinórios gritavam o máximo que podiam.
180 a 140 para a Grifinória, sendo que 150 pontos deles eram apenas pela conquista do pomo. Que merda! Talvez se tivessem se esforçado um pouco mais ou se Draco não tivesse se distraído...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅
Fanfiction┈┄┉┅✧ Aquele em que Maureen sofre por quadribol - mas não apenas por isso. Não havia nada que Maureen O'Hare gostasse mais do que Quadribol. A sensação de estar voando, do vento batendo em seus cabelos, dos rodopios no ar e a felicidade de se marcar...