XIII.

1K 89 12
                                    

Assim que desceram das vassouras e foram para o vestiário da Sonserina, Maureen correu até Miles, dando um abraço surpreso tão agressivo que levou os dois ao chão, parecendo que havia saído diretamente de um treino de futebol americano — mesmo que ela não soubesse o que era isso. Ambos riram com o ato, mesmo Bletchley tendo gemido um pouco de dor com o encontro; Bole também riu para si mesmo enquanto tirava a roupa de seu corpo e a pendurava.

— Assim eu vou ficar com ciúmes — comentou, ainda dando uma risadinha abafada que foi correspondida pela risada dos outros dois.

Os dois se ajudaram a levantar e Maureen passou a mão no uniforme do amigo para que o ajeitasse, como um pedido de desculpas por tê-lo derrubado no chão momentos antes.

— É que eu fiquei animada, sabe? — tentou se explicar — Fizemos tanto progresso! Com certeza foi seu melhor jogo até agora.

— Isso eu tenho que concordar — disse Miles, com um sorriso que ia de orelha a orelha.

— Não vencemos a Grifinória, mas se continuarmos assim vamos vencer fácil as outras equipes — afirmou confiante.

— Não era você que gostava de ser humilde? Que dizia que esse egocentrismo nos afastava da verdade e por isso acabaríamos falhando se nos vangloriássemos muito? Tipo os Grifinórios? — Bole brincou.

Mare abriu a boca em formato de "O" para mostrar o quão espantada estava de ter suas palavras usadas contra ela, antes de também acabar rindo.

— Como a bronca do Malfoy não vai precisar da minha presença, vou tomar banho — Lucian concluiu, caminhando apenas de cueca até os chuveiros. Estar semi nu na presença do time não era algo que o incomodava, já que sempre estavam vendo uns aos outros dessa maneira. 

Poucos minutos depois, pode-se ouvir uma conversa que cada vez mais se aproximava do vestiário, variando entre gritos masculinos e algumas risadas. Maureen não perdeu tempo tentando entender do que se tratava, então apenas esperou com que todos entrassem no local.

Pucey dava apoio para Draco, que parecia estar mancando mas todos sabiam que era apenas muito drama do garoto, enquanto Derrick e Flint andavam ao seu lado, jogando conversa fora.

— Você ficou lá na enfermaria porque deu uma caída de bunda? — foi a primeira coisa que saiu da boca de Bletchley, expressando de forma totalmente sincera o quão ridículo havia achado do acontecimento.

Para serem sinceros, todos achavam. Todos já haviam tido acidentes muito piores e mesmo assim se levantaram no meio do jogo para continuarem em suas posições; e caso o acidente tivesse sido grave, apenas aí iriam para a hospitaleira. O que aconteceria se ele fosse atingido por um balaço na cabeça? Fingiria morte? Um absurdo.

— Talvez devesse fazer mais exercícios pros glúteos. Mantê-los acolchoados — completou Pucey.

Draco recolheu seu braço e deu dois passos para o lado, se distanciando de quem antes lhe dava apoio. Revirou os olhos e bufou, com raiva da piada e de saber que a risada dos outros confirmava o que haviam dito. Queria gritar "meu pai vai ficar sabendo disso" mas com o show que havia dado durante o jogo, muito provavelmente seu pai bateria em sua cabeça com um livro, então apenas fechou a cara. 

Quando as risadas cessaram e puderam ouvir o barulho da água pingando, lembraram que deveriam tomar banho. Os garotos, um a um, foram tirando suas peças de roupa e jogando em cima da bancada, de modo que precisassem identificar as roupas depois. Maureen se agilizou para dar as considerações finais sobre o jogo.

— Eu gostaria de agradecer a todos os jogadores e dizer o quão orgulhosa eu estou dessa equipe. Sei que todos têm se esforçado o máximo que podem e isso está se tornando nítido no jogo; quase todos os arremessos foram defendidos, a maior parte dos passes foi concluído, não tivemos nenhum problema com os balaços e acho que isso é fruto do treino pesado.

𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅Onde histórias criam vida. Descubra agora