XVI.

1K 81 30
                                    

Katie Bell tentou encontrar Maureen em todos os lugares que poderia pensar, mas ela não estava em qualquer lugar que a grifinória pudesse vê-la — o que deixou-a apenas mais intrigada com o que Oliver havia pedido para fazer.

Esperou o outro dia e foi atrás da sonserina novamente, encontrando-a no campo de quadribol, enquanto falava com duas pessoas de seu time. Eles iriam treinar? Não estavam permitidos a isso — pois, se estivessem, Oliver já teria os colocado para correrem duas vezes em volta do campo, pelo menos.

Será que os jogos voltariam? Snape haveria lhes dado alguma informação a mais além do que McGonagall? Talvez a preocupação de Wood sobre essas novas táticas fosse real, algo que necessitasse de atenção para que a Grifinória não falhasse, caso os jogos voltassem.

Estava se escondendo nas sombras enquanto encarava Maureen gesticular e pular durante uma explicação que não sabia muito bem do que se tratava. Não ouviu quando uma outra figura chegou ao seu lado, pulando de susto quando esta começou a falar.

— Não sabia que grifinórios bisbilhotavam — era a mulher que havia ido analisar as partidas de quadribol.

Katie quis responder um "também não sabia", mas preferiu soltar outra resposta, uma a qual se defendesse mais da acusação. O jeito que Haleigh havia falado sobre bisbilhotar tinha um tom tão degradante, como se tivesse querendo ridicularizar essa ação.

— Ela está indo contra as regras — Katie teimou, tentando se defender.

— Não estou vendo broche de monitor nos seus trajes — rebateu Haleigh, balançando a cabeça como se tentasse encontrar o broche nas vestes da outra. 

Passiva-agressiva. Ambas sabiam que ela não era uma monitora e estava ali por pura implicância, o que fez com que Katie desviasse o olhar de volta para Maureen.

— Mas você está certa, os sonserinos sempre fazem isso — retomou a idosa, se referindo ao fato de quebrarem regras e jogarem sujo. Katie voltou a olhar para ela — Maureen especialmente. 

— O que você quer dizer?

— Nada — deu de ombros — só acho vocês muito corajosos por jogarem conforme as regras contra alguém que não exita nem em machucar os próprios colegas de equipe.

Katie lançou um olhar confuso, sem entender muito bem do que ela estava falando. Sim, o time da sonserina muitas vezes aparecia se cumprimentar de maneira mais agressiva ou fazendo manobras que poderiam anteceder um pescoço quebrado, mas o que Maureen tinha de "especial"?

— Você não acha que ela pode... não sei — Haleigh olhou para cima com um olhar inocente, fingindo pensar um pouco — ter feito o Flint se machucar de propósito? E com ele fora do jogo, ela se tornou capitã.

Katie prendeu a respiração por um segundo, assustada com o que havia acabado de ouvir. Não havia pensado nisso e, provavelmente, ninguém de ambas as equipes pensou que a garota seria capaz de fazer algo assim. Katie gostava de quadribol mas sempre soube que pessoas como Maureen e Oliver faziam disso sua vida. Será que a posição de capitã era algo que Mare queria tanto que havia armado tudo para conseguir machucar seu próprio amigo? Talvez Wood estivesse certo... ela fazia jogos mentais mesmo e depois era só colocar as "peças" em seus devidos lugares. Tudo sempre foi um jogo para ela.

— Se quiser saber mais sobre isso, venha me procurar — a velha finalizou. 

Olhou para a sonserina de longe e depois para a mulher à sua frente, pedindo licença e voltando para dentro do castelo. Começou a correr e ganhou uma bronca de Sprout, que pediu para que ela abaixasse sua velocidade — e assim ela fez, até sumir da visão da professora e voltar a correr. Foi direto para a Torre da Grifinória.

𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅Onde histórias criam vida. Descubra agora