Na tentativa de se evitarem, Oliver e Maureen passaram a almoçar em horários diferentes do que estavam acostumados, andar por rotas não usuais e evitar ir na pista de quadribol com medo do outro estar lá. Entretanto, por ambos terem as mesmas ideias, começaram a se encontrar muito mais do que antes.
Teriam certeza que naquele momento não se veriam, mas então ambos se encontravam sentados no Grande Salão. Se possível, sentavam sempre de costas um para o outro. Quando se cruzavam no corredor, viravam o olhar. Porém, ele sempre se virava para trás com seu semblante triste, para encarar ela indo embora; ela fazia o mesmo depois de alguns passos, mas nunca via ele encarando.
Sua mente estava uma bagunça, mas não aceitaria que uma pegadinha de Oliver — de extremo mal gosto, ela diria — arruinar seu relacionamento. Jamais admitiria para si mesmo que aqueles sentimentos eram verdadeiros. Ele sempre a odiou, não odiou? Então o que podia fazer era continuar sua vida normalmente.
Quando o assunto era citado, perto dela ou não, alguém tentava abafar a história.
Durante o jantar, as irmãs Hwang se encontravam conversando e gargalhando enquanto atualizavam uma à outra sobre o que andava acontecendo em seu dia a dia. Também observavam Victória de longe, enquanto ela falava com Colin Creevey; não iriam interromper o que estivesse acontecendo entre os dois.
— Wood anda estranho esses dias — comentou Eleanor para a irmã mais nova.
— Maureen também, principalmente depois que eles conversaram — recebeu um olhar confuso da outra.
— Como assim?
— Montague disse que ele provavelmente queria dicas de quadribol — Eleanor franziu o cenho. Ela sabia que Wood jamais pediria algo assim para o capitão de alguma outra equipe, principalmente para Maureen. — Eu achei que eles iam cair na porrada, o Cassius achou que iam sair no beijo; talvez nos dois — riu.
Antes que Eleanor pudesse responder, Flint apareceu do lado das duas.
— Vamos, pirralha — era uma apelido carinhoso. — Temos treino.
Assim, a conversa acabava e em poucos segundos Mads estava de pé ao seu lado. Ele sempre interrompia as fofocas antes que pudessem repercutir mais do que Mare gostaria.
A capitã não havia pedido nada, mas ele havia entendido o recado.
¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸
Na semana que se seguiu, a Sonserina venceu a Lufa Lufa. Maureen teve a mesma reação que Oliver; olhou para a arquibancada procurando o rosto do rival, mas não o encontrou. Ele não havia aparecido no jogo... e talvez isso provasse que o que havia dito não era uma brincadeira. A garota sentiu um calafrio arrepiar seu corpo.
Cedric Diggory teve que enfrentar uma semana ouvindo Maureen dizer sobre como seu time era ótimo — junto com alguns comentários sarcásticos direcionados a ele e seu time, que tentaram levar na brincadeira.
Após o jogo, todos estavam prontos para festejar a vitória. Maureen e seu namorado conversavam do lado de fora, enquanto ouviam a música alta tocando no rádio.
— Não vai me convidar para a festa? — perguntou Roger.
— É só para sonserinos — respondeu, quase patriota.
Ele se abaixou, fazendo com que sua cabeça se alinhasse com a dela. Chegou perto de seu ouvido e sussurrou:
— Então a próxima festa vai ser no meu quarto.
Maureen ficou vermelha como um pimentão; sabia exatamente o que ele queria dizer com aquilo. Ao invés de responder qualquer coisa, virou o rosto e iniciou um beijo, no meio do corredor, que foi interrompido pela figura de Bletchley gritando para que ela entrasse na festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅
Fanfiction┈┄┉┅✧ Aquele em que Maureen sofre por quadribol - mas não apenas por isso. Não havia nada que Maureen O'Hare gostasse mais do que Quadribol. A sensação de estar voando, do vento batendo em seus cabelos, dos rodopios no ar e a felicidade de se marcar...