XXIII.

916 74 18
                                    

Maureen corria pelos corredores, sentindo suas vestes de quadribol voarem com o vento que chegava a elas. Eram um pouco mais incrementadas que as roupas normais de Hogwarts, mas ela com certeza se sentia muito mais livre nestas; eram muito mais elásticas e passíveis de movimento, facilitando os exercícios físicos.

— Senhorita O'Hare — ouviu uma voz firme chamá-la.

Parou de correr naquele momento, com medo do que haveria a seguir. Não queria que pontos fossem tirados de sua casa por estar correndo nos corredores ou por ignorar a advertência de algum professor. Se virou para encarar quem tivesse chamado-a, se deparando com a figura do Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entrando em seu campo de visão.

— Tem um minuto? — falou sério.

Não tinha um minuto, já estava atrasada. Era uma bronca? Olhou para os dois lados do corredor, inquieta, mas em seguida afirmou com a cabeça, indicando que ele poderia prosseguir com a conversa.

Maureen achava a cicatriz de Lupin maneiríssima. Encarou por alguns instantes e depois desviou o olhar, não querendo ser descortês. Claro, queria muito perguntar como ele havia arrumado aquilo, mas jamais faria isso de verdade já que não se permitiria ser insolente e invadir sua privacidade.

— A gente tem que conversar sobre o trabalho que você deixou hoje na minha mesa — ele explicou.

Mare batia o pé no chão, impaciente. Não era uma bronca, apenas queria falar sobre assuntos acadêmicos... então não era tão importante assim, certo? Olhou para os lados novamente.

— A gente pode falar disso depois? É que eu to meio atrasada — tentou dar uma desculpa.

Deu passos curtos na direção que andava anteriormente, sinalizando que estava indo embora. Quando o Professor Lupin abriu a boca para continuar a conversa e — provavelmente — dizer que não, que seria um assunto a ser tratado naquele momento, ela o interrompeu novamente.

— Eu tenho algumas coisas de quadribol para resolver — deu mais alguns passos, dessa vez engatando uma andada em ritmo normal. Quando estava já um pouco longe, ganhando velocidade, gritou — Mais tarde a gente conversa sobre isso.

Saiu correndo de vez. Lupin ficou vendo-a se mexer e, por um momento, lembrou da dedicação de seus amigos com o quadribol. Assistiria ao jogo, assim que começasse a temporada, e veria se ela era boa o suficiente para que não precisasse focar nos estudos. Não poderia tolerar esse comportamento vindo de uma estudante do sexto ano, mas agora já não havia nada que ele pudesse fazer.

— Senhorita O'Hare, diminua a velocidade — ordenou o Professor Flitwick.

— Foi mal! — ela respondeu.

Baixou a velocidade um pouco, enquanto andava na direção contrária à que o professor ia. Passou a "andar rapidinho" quando se cruzou com ele, ganhando um pouco de velocidade novamente até que virasse o corredor e pudesse correr novamente. Flitwick se posicionou ao lado de Lupin.

— Ela é sempre assim? — o professor de DCAT perguntou ao amigo.

— Você tem sorte de ela pelo menos ter te entregado o trabalho na data — o corvino soltou um riso fraco. Era uma piada, mas não uma mentira.

— Mas eu nem consigo ler.

— Tenho um tempo livre agora, posso te ajudar a decifrar a letra dela — comentou, já sabendo o que havia acontecido — Todos tivemos essa mesma dificuldade.

Andaram até a sala do Professor Lupin, encontrando uma mesa cheia de pergaminhos em cima. Alguns já estavam corrigidos, outros ainda nem haviam sido tocados... e havia o de Maureen. Não era muito longo, mas também não era curto; tinha informações necessárias sobre a matéria que ele havia pedido — ou deveria ter, já que ele não conseguia ler exatamente o que estava escrito.

𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅Onde histórias criam vida. Descubra agora