Dumbledore estava sentado em sua cadeira. Passava a pena na tinta e depois no pergaminho, sabendo que não sujaria tudo por causa da prática — mesmo que vez ou outra acontecesse. Era uma sala enorme com diversos quadros de outros professores que se mexiam e falavam, mas que não atrapalhavam as conversas na sala; tinham estantes de três metros e livros nelas, sendo quase impossível contar tantos volumes em uma só tarde. Aquilo poderia ser considerado uma biblioteca? Provavelmente sim.
Haleigh lembrava de já ter estado ali algumas vezes durante sua adolescência. Claro, uma bruxa da sonserina na década de 1910 poderia aprontar muitas travessuras, principalmente considerando o quão progressista ela era. Não gostava de algo? Iria levantar no meio da aula para reclamar. Se ela não conseguisse o que queria, mobilizaria os alunos para algo chamado "greve" — a qual ela leu em um livro trouxa, mas jamais admitiria.
Se aproximou da mesa de Albus, colocando ambas as mãos na borda e apoiando seu corpo.
— Você sabe que eu não gosto de ser chamada para te ver ficar segundo uma pena — olhou para ele, mantendo contato visual.
Esse contato visual foi quebrado quando ele voltou a escrever em seu pergaminho. Assim, Haleigh passou a andar pela sala, procurando algum tipo de livro nas prateleiras. Puxou um com capa vermelha, não muito grosso e nem muito fino.
— Vocês lecionam isso agora? — virou para que ele pudesse ver a capa do livro.
Dumbledore assim fez, encarando as letras do livro para que pudesse ver seu título "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e em seguida dando um aceno de cabeça como afirmação. Ela abriu o livro em qualquer página e começou a passar os olhos, frisando em algumas palavras chaves mas sem realmente ler o texto.
— Eu conhecia o irmão dele, Theseus. Ele era auror. Nos dávamos bem, muito bem...
Ao mesmo tempo que Haleigh fechou o livro, Dumbledore soltou a pena em cima da mesa e cruzou as mãos, de modo que seus dedos ficassem entrelaçados.
— Me poupe dos detalhes — disse com o semblante sério de um velho.
— Posso ser velha, mas não estou morta, querido — ela respondeu, com um sorriso no rosto. — E se não aguenta falar de alguns casos que eu tive durante a juventude, quem está ficando velho é você.
Trabalhar no Ministério sempre havia estado nos planos de Haleigh, que na época atendia pelo sobrenome Crowdy, e quando conseguiu um lugar na base do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, não demorou muito até que planejasse sua ascendência até a chefia. Foi aos poucos, fazendo amizades por todos os campos do órgão e conseguindo contatos infinitos, inclusive os irmãos Scamander, próprio Albus e diversas outras personalidades internacionais que acabava encontrando por causa do quadribol.
Se aproximou novamente da mesa, fazendo um feitiço para que uma cadeira fosse materializada na frente da mesa de Dumbledore. Olhou de novo para o livro em suas mãos e se sentou em seguida.
— Ele gostava de abraçar, Theseus. Quer dizer, era isso que as pessoas pensavam, mas eu acho que, devido a posição dele no ministério e as expectativas de "herói de guerra", ele simplesmente foi posto num pedestal e não podia tocar nas pessoas com tanta frequência quanto gostaria. Sim, era isso. Ele precisava de contato humano — finalizou, colocando o livro no canto da mesa, em um monte com vários outros.
— Você gostava dele.
— Certíssimo.
— E por que não ficaram juntos?
— Eu queria casar, formar uma família... ele sempre quis lutar e ir para a guerra, não daríamos certo.
— Você também foi para a guerra; uma peça crucial para prendermos Grindelwald.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐂𝐇𝐑𝐎𝐍𝐈𝐂𝐋𝐄𝐒 ↬ 𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒓 𝒘𝒐𝒐𝒅
Fanfiction┈┄┉┅✧ Aquele em que Maureen sofre por quadribol - mas não apenas por isso. Não havia nada que Maureen O'Hare gostasse mais do que Quadribol. A sensação de estar voando, do vento batendo em seus cabelos, dos rodopios no ar e a felicidade de se marcar...