Sinto um pequeno feixe de luz sobre o meu rosto e o barulho de cortinas se movendo. Abro meus olhos com dificuldade por estar muito claro e vejo a silhueta de uma mulher com o que parece ser um avental amarrado em sua cintura. Com certeza não era minha mãe. O dia que ela usar um avental pode - se dizer que o fim está próximo.
- Oh, me desculpe por acorda- la madame. A sua mãe me pediu para te chamar para tomar o seu café da manhã. - Madame? Por que ela está me chamando de madame? Eu dormi e acordei no palácio real?
- Tudo bem, não precisa se desculpar. Mas, quem é você?
- Eu sou a nova empregada, seu pai acabou de me contratar. Eu me chamo Diana. - Ela disse com a voz doce e delicada. Ela parecia ser nova, um pouco mais velha que eu apenas. Seus cabelos pretos estavam presos em um coque com uma toca de renda presa em volta. Ela me parecia ser uma pessoa legal.
- Diana é nome de princesa. - ela sorriu para mim e vi seu rosto ficar vermelho - Seja bem - vinda. - Dei um sorriso simpático e me levantei para ir ao banheiro, mas antes de fechar a porta olhei para a menina que estava parada em frente à janela - Diana, não me chame de madame, por favor. Pode me chamar de Claire. - Ela sorriu e assentiu com a cabeça antes de sair do quarto.
Após fazer minha higiene matinal e colocar uma roupa que me deixa - se quente, vou até a cozinha onde encontro meus pais sentados em torno da grande mesa de jantar.
- Bom dia minha querida. - minha mãe diz assim que me vê.
- Bom dia, mãe. Bom dia, pai. - me junto a eles e logo uma mulher que devia ter os seus 40 anos entra no cômodo e coloca mais alguns pães e sucos á mesa.
- Querem mais alguma coisa? - Ela diz nos olhando calmamente. Será que todos aqui da Inglaterra são calmos assim? Incrível. Em outros países que eu morei as pessoas já te olhavam expressando mal-humor, mas aqui é diferente, todos parecem ser calmos e educados.
- Por enquanto não, Margarete. Obrigado. - Meu pai diz sem tirar os olhos do jornal que estava lendo.
Começo a me servir e pego um pedaço de pão e um copo de suco. Não sei como os ingleses conseguem comer bacon e outras coisas gordurosas de manhã, eu mal consigo comer um pão.
Durante todo o café da manhã meus pais ficaram conversando sobre trabalho e como seria importante e lucrativo o emprego do meu pai aqui em Londres. Até falaram que se ocorre-se tudo bem, nós iríamos ficar mais por aqui. No máximo poderíamos ficar mais um ou dois meses que o normal e depois iríamos para outro país em outro continente, ótimo.
- Já acabei. Com licença. - limpo minha boca com o guardanapinho que havia sobre a mesa e me levanto.
- Aonde você vai, Claire? - meu pai disse deixando seu jornal no canto da mesa.
- Preciso arrumar meu material para amanhã. - digo e me direciono para a escada seguindo em direção ao meu quarto.
Assim que entro nele, olho para a imensa pilha de caixas que estavam no canto direito do meu quarto. Elas continham alguns dos meus pertences como livros e outros objetos. Vou até a grande pilha á procura de uma caixa escrita em sua lateral "materiais", até que a encontro atrás de mais duas caixas.
Peguei-a e a coloquei em cima da minha cama, dentro dela havia alguns lápis, borrachas, canetas, cadernos e outros materiais necessários para um primeiro dia de aula em uma nova escola.
Após colocá-los na minha mochila, peguei um sobretudo preto que provavelmente me manterá aquecida do vento gelado que está lá fora e fui até o escritório do meu pai.
- Com licença pai. - disse entrando em sua sala - Eu vim te avisar que eu vou sair um pouco, quero conhecer a cidade e me acostumar com o ambiente. - me sento em uma cadeira muito confortável que ficava na frente da sua mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me ≈ z.m
Fiksi Penggemar❝Porque talvez você será aquela que me salvará. E no final de tudo, você é minha protetora.❞『Wonderwall』