❀ Capítulo 16 ❀

7.2K 446 354
                                    

O barulho irritante do meu despertador me acordou. Olhei no relógio e ele marcava seis horas em ponto, mais um dia de escola vinha pela frente.

Não vejo à hora das férias de verão começar. Na verdade não vejo a hora desse ano acabar, afinal, é o meu último ano escolar e depois começarei minha vida na faculdade.

Me levantei da cama e fui direto para o banheiro, após fazer todas as minhas higienes matinais e me vestir - colocando uma roupa bem quente para suportar o frio que estava lá fora - desço as escadas e vou direto para a sala de jantar onde encontro meus pais já á mesa me esperando.

- Bom dia. - digo com um sorriso cansado no rosto e sento-me no meu lugar.

- Bom dia querida. - disse minha mãe após beber um pouco do seu suco.

Meu pai apenas me olhou e não disse nada. Desde o dia em que nós brigamos, ele anda diferente comigo. Não tenho culpa se ele acha que ainda estamos no século XX onde ele pode dizer o que cada um deve fazer ou não.

Peguei algumas torradas com a geléia caseira que a própria Margarete faz - e que é incrível - e coloquei um pouco de café na minha xícara.

Minha mãe e eu conversávamos sobre a escola enquanto comíamos, meu pai chegou a perguntar sobre o trabalho que ele acha que fiz ontem e novamente tive que mentir dizendo que estava tudo bem e que iríamos tirar dez fácil.

Olhei para o relógio e já faltavam vinte minutos para o começo das aulas. Despedi-me dos meus pais e fui de encontro com o Mark que me esperava em frente de casa. Cumprimento-o e seguimos rumo á escola.

Não demora muito para o Mark estacionar o carro na entrada do colégio. Peguei minha mochila em cima do banco e abri a porta, mas antes de sair, Mark me impediu.

- Aquele menino não está incomodando mais a senhorita, está? - Não entendi o que Mark havia falado. Ele mantinha o olhar fixo em algo no pátio da escola. Segui seu olhar e vi que Zayn se encontrava ali. Agora entendi o que ele havia falado.

- Não, eu não falo mais com ele e foi a melhor coisa que fiz. - disse segura das palavras que havia usado. Vi um sorriso de satisfação aparecer no rosto do Mark o que me enojou um pouco. - Obrigada. - agradeci pelo transporte até ali e sai do automóvel fechando a porta atrás de mim. Antes de me distanciar lembro-me de algo e retorno á janela do motorista. - Mark, esqueci de te avisar. - comecei - Não precisa vir me buscar ao final da manhã, eu irei passar um pouco na biblioteca para pesquisar sobre o trabalho que preciso fazer. Se precisar te ligo para me buscar, caso contrário eu vou sozinha mesmo.

- Tudo bem. - disse apenas. Ele parecia estar desconfiado, mas não estava me importando com isso. Sorri e me despedi dele voltando a andar em direção á escola.

Olhei ao meu redor e vi Zayn encostado em uma árvore. Ele olhava atentamente cada passo que eu dava e estava... fumando? Olhei-o perplexa. Meu estômago parecia ter virado de ponta cabeça, era a primeira vez que presenciava essa cena e não sei como reagir á isso. Não sei se me preocupo ou se fico brava por ele esconder esse tempo todo de mim algo como isso. Tudo o que queria agora era ir até ele e jogar aquela porcaria no chão, mas não podia, se fizesse isso o Mark veria e iria logo contar ao meu pai que ainda estava falando com o Zayn, o que seria ainda pior. Respirei fundo aliviando - um pouco - a raiva que sentia, olhei-o com os olhos cerrados por um instante e voltei a minha atenção á entrada da escola.

Estava andando a passos largos e pesados. Não conseguia pensar em nada a não ser no Zayn e naquela porcaria de cigarro que ele vinha escondendo esse tempo todo de mim.

Save Me ≈ z.mOnde histórias criam vida. Descubra agora