Graças ás estrelas a minha primeira semana na nova escola já havia terminado. Era sexta feira à noite e enquanto muitos jovens da minha idade estavam pelos pubs da cidade eu estava na biblioteca da escola. Eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer este lugar, mas como não tinha nenhum compromisso hoje decidi ficar um pouco por aqui.
A biblioteca é fantástica, cheia de clássicos e literatura inglesa, os meus favoritos! Nela também existem várias mesas onde os alunos podem se sentar para ler e em alguns lugares tem pufs para se sentar e descansar. E sem contar que ela é gigante, a maior de todas as escolas que já frequentei. Tem livros de todos os gêneros que você conseguir imaginar, desde histórias em quadrinhos até romances dos séculos passados.
A mulher que toma conta desse lugar também é muito simpática, ela se chama Sophia e aparenta já ter os seus 40 anos.
Mesmo não sendo uma britânica, os livros de autores ingleses sempre foram os meus preferidos, eu tenho diversos livros em casa que li durante as minhas viagens e aqui a Sr. Sophia me mostrou mais livros que ainda não conhecia e que me parecem ser perfeitos e tenho certeza que vou amar lê-los.
- Querida, o horário do meu expediente já acabou e eu precisarei ir embora. - Sr. Sophia disse calmamente.
Realmente, já se passavam das dez horas.
- Tudo bem Sophia. Eu devo ter te atrapalhado um pouco, nem me passou na mente que é sexta-feira e que você deve te algum compromisso. - ri
- Oh, que isso menina. - Ela sorriu - O meu único compromisso é essa biblioteca e eu adorei a sua companhia, por mim você pode voltar aqui todos os dias. - Ela diz enquanto arrumava suas coisas em cima do seu balcão. - Se você quiser ficar mais aqui lendo ou vendo alguns livros não tem problema.
- Sério? - disse com um grande sorriso no rosto - Mas como vou fechar tudo depois?
- A escola instalou um novo aparelho de segurança que assim que for acionado ele trava a porta e só se destrava quando alguém, que no caso seria alguns funcionários da escola, digitar a senha. Então eu vou digitar a senha para ele travar, mas vou deixar a porta aberta e quando você sair feche a porta e ela irá travar.
- Nossa, que tecnologia. - disse surpresa - Então posso ficar aqui sem problemas?
- Sim, mas se fizer algo de errado tem câmeras espalhadas por todos os lados e vão captar a sua ação, mas sei que você não fará isso. - Ela sorri.
- Tudo bem. - sorriu.
Depois de ouvir isso fiquei até com medo e assustada do que pode acontecer.
Assim que a Sr. Sophia digitou a senha e saiu da biblioteca, voltei a minha atenção aos livros. Eu estava no paraíso! Rodeada de prateleiras e mais prateleiras de livros e só de pensar que eu posso ficar o tempo que eu quiser aqui me deixa mais alegre.
Fui a uma das prateleiras onde ficavam os clássicos e escolhi o famoso livro das autoras Jane Austen e Michelle Pillow, Orgulho e Preconceito. Eu já havia lido-o há algum tempo atrás, mas ele é tão fantástico que vou retomar algumas páginas.
"São muitos os meus defeitos, mas nenhum de compreensão, espero. Quanto a meu temperamento, não respondo por ele. É, segundo creio, um pouco ríspido demais... para a conveniência das pessoas. Não esqueço com facilidade tanto os disparates e vícios dos outros como as ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não se manisfestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opnião, uma vez perdida, fica perdida para sempre." - Orgulho e Preconceito
Essa definitivamente é a minha frase preferida do livro, talvez seja pelo fato de retratar um pouco a mim.
Um barulho estranho tirou minha concentração do livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me ≈ z.m
Fanfic❝Porque talvez você será aquela que me salvará. E no final de tudo, você é minha protetora.❞『Wonderwall』