Encontrava-me na incrível casa da árvore localizada no meu quintal com um livro em meu colo. Havia levado uma almofada para poder me deitar no chão de madeira e poder lê-lo tranquilamente.
Há muito tempo não conseguia encontrar esta paz e tranquilidade para poder ler um livro ou pelo menos para descansar um pouco. Minha cabeça ultimamente estava á um turbilhão e em nenhum segundo se quer eu conseguia distrair-me com algo. Mas, felizmente, as coisas começaram a se acalmar. Não muito, mas aos poucos estão melhorando.
Com o Zayn já em sua casa e fora de perigo a minha única preocupação era voltada ao cigarro e o medo de ele não conseguir se livrar desse vício tomava conta do meu corpo atualmente. Mas eu confio nele e acredito em suas palavras. Ele me prometeu tentar e sei que irá conseguir vencer mais essa batalha em sua vida.
Um rangido alto vindo da direção da pequena porta da casa me tirou de meus pensamentos, fazendo-me seguir com os olhos até o local de onde surgiu o barulho.
Meu pai estava ali, tentando adentrar a pequena casa, com um pouco de dificuldade. Corri até ele e o ajudei a colocar o resto do seu corpo para dentro da casa e este se deitou com um suspiro aliviado ao chão de madeira.
– Obrigado, filha. - sorriu agradecido e ficou-se de pé á minha frente. – Pensei que cairia já no primeiro degrau da escada. - disse entre risos e eu o acompanhei.
Voltei para o lugar onde estava anteriormente do meu pai chegar e me sentei sobre a almofada macia com o livro ao meu lado no chão.
– O que o senhor está fazendo aqui em cima? - perguntei curiosa.
Meu pai juntou-se á mim e se sentou á minha frente com um sorriso nos lábios.
– Sua mãe me disse que você estaria aqui em cima e então decidi lhe fazer uma visita e aproveitar para conhecer esta casa, que por sinal é magnífica. - disse enquanto seus olhos percorriam por todos os cantos da pequena casa, admirados. – Eu me lembro de todas as vezes que me pediu uma casa na árvore de presente de natal quando você era criança. - relembrou sorrindo.
Um sorriso também se abriu em meus lábios ao relembrar desse passado. Por vários anos no natal eu pedia aos meus pais uma casa na árvore, mas claro que nunca cheguei a ganhar uma. Acho que o Papai Noel se atrasou um pouco com o meu pedido e decidiu entregar-me apenas agora, quando já estou quase iniciando a minha fase adulta.
– Eu também me lembro. - sorri. Um sorriso honesto e alegre. – Mas eu sempre entendi o motivo pelo qual não podiam atender á esse presente, afinal, a construção da casinha nem estaria ao seu final e nós já teríamos nos mudado novamente. - disse em um tom triste, mas ainda com um pequeno sorriso no rosto.
– E eu sinto muito por isso, querida. Adoraria que você tivesse tido uma infância em uma única casa, com amigos pela vizinhança e escola fixa, mas você sabe como o meu emprego funciona, eu preciso sair á procura de novos clientes á todo momento e em lugares diferentes. - seu olhar em mim era sereno. Eu sabia que ele se sentia culpado por isso, mas não queria que ele se sentisse assim. Eu entendo e concordo com a sua necessidade de mudança, faz parte da nossa vida agora e minha mãe e eu devemos apoiá-lo á todo custo.
– Não se sinta assim. Mamãe e eu te apoiamos á todas as suas decisões. - sorri e ele retribui-me um sorriso também – Mas vejo só, agora tenho uma casa na árvore só para mim! - exclamei alegre e o sorriso no rosto do meu pai abriu-se ainda mais.
– E é uma excelente casa. - disse ainda admirado – Se eu não tivesse tanto trabalho para subir nesse lugar, eu com certeza me mudaria para cá sem pensar duas vezes. - brincou, me fazendo rir ainda mais. Meu pai foi diminuindo aos poucos a sua risada até sobrar apenas um pequeno sorriso em seus lábios. – Claire. - disse calmo, olhando-me e eu esperei para que ele continuasse a falar. – Ultimamente você andou um pouco sumida. Quando estava em casa ficava em seu quarto sozinha e quando saia dele se despedia de nós e logo seguia para fora de casa, voltando somente horas depois. Onde você estava indo? - perguntou ainda calmo, mas com traços de curiosidade na voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me ≈ z.m
Fanfiction❝Porque talvez você será aquela que me salvará. E no final de tudo, você é minha protetora.❞『Wonderwall』