❀ Capítulo 13 ❀

6.1K 466 73
                                    

Metade da semana já havia passado. Agora só restava aguentar a outra metade.

Mark estacionou o carro em frente á escola dando-me uma visão ampla dos alunos que ali estavam.

Como sempre, alguns estavam conversando, rindo e até mesmo jogando na quadra improvisada de basquete.

Todos pareciam felizes, ao contrário de mim.

Tudo que queria hoje era ficar no meu quarto, mais uma vez trancada á sete chaves sem falar com ninguém, só eu e meus pensamentos turbulentos.

Estava criando coragem para sair do carro quando uma pessoa entrou no meu campo de visão. A pessoa que poderia fazer o meu dia se tornar um pouco mais alegre do que eu imagino que será.

Zayn estava sentado em cima de uma mesa de concreto na lateral direita da escola mexendo no seu celular. Ele estava sozinho e as pessoas ao seu redor pareciam nem ter percebido sua presença ali.

Um sorriso se abriu em meus lábios. Coloquei minha mão na maçaneta da porta do carro e fiz o movimento para abri-la, mas esta não abriu. Tentei mais uma vez usando um pouco mais de força e a tentativa foi em vão.

Ela estava trancada.

Mark a havia trancado.

Olhei furiosa para ele que me olhava pelo pequeno retrovisor.

- Mark, para de graça. Abra essa porta. - disse irritada.

- Eu sei em que a senhorita está pensando e sei aonde vai após sair desse carro. - disse com a voz calma.

- Agora você prevê o futuro? - disse irônica.

- Não preciso prever o futuro para saber isso, senhorita. Basta olhar nos seus olhos. - continuou com a voz calma.

Tentei abrir a porta mais uma vez e mais uma vez minha tentativa foi em vão.

Estava ficando irritada. Nunca imaginaria que o Mark levaria tão a sério ás ordens do meu pai.

Olhei na direção em que Zayn se encontrava, mas não o vi mais. Ele já tinha ido embora e a minha oportunidade de conversar com ele também.

- Ótimo. - disse por fim. - Satisfeito? - virei meu olhar para Mark que me olhou com um pequeno sorriso de satisfação no rosto.

Com um movimento rápido ele destravou a porta com um "click" e finalmente pude abri-la.

A voz do Mark me interrompeu de sair.

- Espero que respeite a decisão do seu pai, senhorita. Ele faz isso pelo seu bem.

Ignorei-o e fechei a porta atrás de mim.

"Ele faz isso pelo seu bem" repeti em minha mente.

"Não, ele faz isso pelo próprio bem. Para o bem da droga de tradição da família." Disse para mim mesma.

Enquanto percorria o gramado da escola fiquei observando todos os cantos possíveis onde o Zayn poderia estar. Nada. Nem um sinal dele.

Desisti de procurá-lo e segui em direção ao meu armário.

Os corredores estavam vazios. Podia-se ouvir os sons dos meus sapatos baterem no chão. Muito diferente do que presenciei ontem.

Depositei todos os meus livros dentro do meu armário e peguei só o necessário para as aulas de hoje. Coloquei todos na minha mochila e fui para a sala de aula.

Sentei em uma carteira bem distante de onde os alunos se encontravam.

Percebi que todos ali me olhavam por cima dos ombros e voltavam a cochichar com seus colegas. Vejo que as notícias se espalham rápido aqui.

Save Me ≈ z.mOnde histórias criam vida. Descubra agora