Lexa
– Deixa eu ver se entendi, você esperou até agora, nessa linda manhã de domingo para nos contar algo que vocês deveriam ter nos contado desde ontem quando chegaram?
Exclamei enlouquecida, de todas as maluquices que experimentávamos essa era uma completamente nova que nenhum de nós poderia imaginar. Nem mesmo eu.
– Eu precisava esfriar minha cabeça antes de voltar a esse assunto, e conversar com meu pai também.
Amora respondeu olhando para Sébastien.
– E o que ele disse?
Roman perguntou parado ao lado da minha cama, com Elyon ao seu lado completamente muda desde que todos nós nos reunimos e Amora nos contou o que aconteceu com ela e o príncipe do clã principal da capital de Portugal.
– Que Siobhan legalmente continua sem nenhum direito sobre mim, e mesmo que ela tenha prometido minha mão a rainha Isobel foi uma promessa sem valor, legal e místico. Ele tem certeza disso por causa de um feitiço posto nele, em mim e nela retirando os direitos de sangue feitos pelo Grande Conselho.
– Então ela não tem o poder para oferecer sua mão em casamento e mesmo assim fez, porque?
Sam perguntou confuso.
– Eu não sei, não vejo Siobhan há cinco anos e fiquei quase dez anos antes disso sem vê-la, eu não conheço como sua mente realmente funciona.
– E isso importa? Eu quero saber porque mantiveram isso em segredo por mais de doze horas.
Voltei a completar.
– Dê um desconto a ela, Lexa.
Sébastien completou.
– Não me diga para dar um desconto para sua namorada. Especialmente porque ela é sua namorada e você deveria estar tão surtado com isso como eu estou. Francamente não entendo porque eu não vigio todos vocês vinte quatro horas por dia já que aparentemente todo mundo nessa sala, tirando a Elyon, quer esconder as coisas um do outro agora, porque se eu não te pressiono a contar não sei se realmente teria me contato, Amora.
– Eu ia, eu juro que ia, e eu fiz Lexa. Não é o suficiente? – perguntou irritada – O que eu acho impossível pois nada é suficiente para você. Nunca é.
Completou com as duas mãos no rosto.
– Está com raiva de mim agora?
– Ninguém está com raiva de ninguém aqui – Roman acrescentou tentando apaziguar a brigar – Mas seria bom que acionássemos o senhor Gao, ele vai estar aqui para sessão da Elyon no final do dia de qualquer maneira.
– É uma boa ideia, se Siobhan achar uma brecha que obrigue a Amora a aceitar esse casamento temos que impedi-la antes disso – Killian acrescentou – Mas além de Siobhan, Lisboa também é um risco. Não conhecemos nada dele ou do seu clã e você, Amora é a peça mais importante no tabuleiro de xadrez que os clãs feéricos estão montando, isso é bem nitido. Temos que protege-la mais do que nunca e iremos.
– Nisso eu concordo, então pelo menos um de nós está bem intencionado.
Completei cínica.
– O que você quer dizer com isso, Lexa?
Sébastien perguntou me encarando.
– O obvio, que tem um príncipe feérico gostoso e muito mais alto que você que está aparentemente prometido a sua namorada, minha melhor amiga, e que além disso, está totalmente intencionado a fazer essa promessa acontecer e você fica aí parado sem falar basicamente nada de útil enquanto eu enlouqueço!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos&Demônios, vol. IV - Perda&Tormenta
FantasyO Círculo de Sangue caminhou por quase um ano e meio até adquirir uma certeza inquebrável que seu laço se manteria e cresceria cada vez mais, contudo, até mesmo a mais poderosa união pode ser quebrada e se desfazer sobre as ruinas da culpa, loucura...