Capítulo XL: Solstício de verão, parte III - Traição sanguínea

369 43 108
                                    

Amora

Não havia tempo para se preocupar ou pensar demais. O restante do círculo de Sangue corria contra o tempo para prestar toda ajuda necessária. Mais da metade das fadas já tinham sido retiradas do altar dos reinos. Um enorme buraco no teto do salão existia agora, que dava entrada de luz solar para o local. Isso preocupava a todos. A explosão tinha sido forte o suficiente para abrir um buraco bem no meio do parque, profundo o suficiente para alcançar a superfície. Amora se perguntava se todo aquele local não tinha colapsado de propósito ou se de alguma forma a Árvore da Vida tinha se protegido ou os protegendo. Contudo ela não ousava fazer essa pergunta em voz alta sabendo que havia mais acontecendo.

As fadas que eram ligadas ao elemento da Terra estavam espalhadas pelo local para restaurar a segurança daquela estrutura. O buraco no teto não seria tampado agora, mas pelo menos ela não tinha que se preocupar com mais desmoronamentos.

Robert, Clea e Priyanka corriam para todos os lugares ajudando as fadas feridas que não poderiam ser movidas antes de serem curadas. O homem que a rainha tinha chamado de Senhor Hoyt era o médico real pelo que Lisboa tinha explicado. Mas Amora tinha prestado pouca atenção nele. Metade de sua mente estava concentrada e absorver a dor que seu namorado sentia, como Killian e Roman também estavam fazendo. Mas o desaparecimento de Moira era ainda preocupante e principalmente confuso.

– Já estou bem princesa.

Disse o senhor de meia idade que Amora estava curando. Seu braço tinha deslocado e ela estava o colocando no lugar com um pouco de ajuda da sua telecinese, mas tinha se perdido em pensamentos.

– Se dirija até a mansão real, irão verificar seu estado novamente.

Respondeu sorrindo, tentando passar tranquilidade. Era difícil.

– Obrigado, princesa. Muito obrigado.

Respondeu o senhor. Ouvir aquele título revirava o estômago de Amora, mas ela sabia que não era hora para reclamar disso. Ele estava somente sendo agradecido.

– Aqui, por favor!

Alguém gritou perto de Amora. Eram duas jovens da sua idade. A garota correu na direção das duas, ignorando a sensação macabra que tinha fincado dentro de si, algo ainda estava acontecendo sem que eles soubessem.

– O que houve?

Perguntou vendo a menina desmaiada no chão enquanto a outra a segurava com os braços.

– Minha namorada, ela bateu a cabeça. Ela estava bem, mas agora ela desmaiou.

Disse a menina de pele negra e olhos verdes esmeralda.

– Tudo bem – Amora completou segurando a cabeça da menina espalhando sua magia tentado descobrir o que estava errado, o feitiço de análise do professor Hale era até simples de realizar, mas precisava de bastante concentração para que nenhuma informação fosse perdida, achar o problema foi fácil, dessa vez como consertá-lo que era o difícil, a menina estava tendo um sangramento – PROFESSOR!

Amora gritou assustando a garota, mas ela não tinha tempo. Robert surgiu a sua frente num piscar de olhos se abaixando para socorrer a menina.

– O que aconteceu?

Perguntou para sua aluna com um rosto sério e compenetrado. Bem diferente da sua expressão comum de inocência e gentileza. Com sua aparência, ele não parecia pouco mais velho que Killian, mesmo que tivesse pouco mais que o dobro da idade do rapaz. Robert Hale era na verdade um alquimista prodígio e sua vaga na instituição da Academia Beladona tinha sido conseguida após seu antigo professor insistir com o Grande Conselho que o deixasse assumir. A maioria dos bruxos com sua idade ainda estariam começando suas carreiras em cargos muito menores. Robert e seus talentos, eram uma exceção.

Bruxos&Demônios, vol. IV - Perda&TormentaOnde histórias criam vida. Descubra agora