Capítulo XXIX: Anteros

523 59 146
                                    


Lexa

– Você parece estranhamente tensa hoje, Lexa.

Disse o senhor Gao me analisando. Honestamente eu não estava fazendo um grande trabalho em tentar disfarçar.

– E o senhor parece estranhamente calmo para alguém que tem um demônio superpoderoso matando humanos por aí a troco de nada.

Respondi nervosa. Aquilo me atingia mais intimamente do que os outros. Paimon de alguma forma parecia tão focado em meu irmão que era fácil por uma distância entre nós dois. Era como se ameaça dele fosse genérica, mesmo que extremamente letal. Mas Sitri, era diferente. Seu poder e o meu tinham a mesma base e ela estava o usado para cometer assassinatos. E eu sabia que se Sam tinha sido a vítima das manipulações de Paimon, eu seria a vítima de Sitri mesmo que tivesse sido Elyon a esbarrar nesse efeito colateral.

– O Grande Conselho dos Clãs lida com ameaças nacionais e internacionais todos os dias, Lexa. Sitri pode ser a prioridade no momento, mas está longe de ser nossa única preocupação. Cada país em nossa jurisdição tem suas próprias ameaças menores que também precisam ser lidadas.

Daemon Gao respondeu e eu me perguntei se ele também estava falando das mortes de dezenas ou centenas de bruxos espalhadas pelo mundo no ritual que tornou Sébastien no rei de Sangue. Eles com certeza estavam investigando aquilo e pelo visto não tinham chegado a lugar nenhum. Nunca houve uma menção sequer em nossos ouvidos ou nenhum tipo de questionamento que nos levasse a acreditar que eles estivessem atrás dessas respostas. Como se nem imaginassem nosso envolvimento involuntário em tudo isso. E assim era melhor.

– As pessoas sempre perguntam para nós como lidamos com as responsabilidades da guerra silenciosa acontecendo nessa cidade, mas eu me pergunto como vocês lidam? É tanta coisa, tantas pessoas e tantas culturas juntas. Deveria ser puro caos.

– E é, Lexa. Mas nós, tanto o meu círculo, quanto o seu ou os conselhos de cada país e até mesmo o Círculo das Cinzas, fomos escolhidos por algo maior especialmente para essas funções. Temos as qualidades e até mesmo os defeitos necessários para conseguir realizá-la. Mas é necessária nossa força de vontade para conseguir ir até o final.

– Eu gosto de chamar de fé. Mas na maioria do tempo não faço a menor ideia do porquê fazemos o que fazemos ou como nos mantemos de pé. Só seguimos.

– Você sente que isso pesa em você mais que os outros?

Perguntou intrigado.

– De uma forma, sim, mesmo que não pareça. Sam nos lidera mesmo que Killian tome a frente nas estratégias de batalha, e o seu desequilíbrio provou isso quando deixou a todos nós desestabilizados. Sébastien clareia a sua mente e o ajuda a tomar as decisões necessárias e Roman nos lembra o que é viver quando esquecemos, enquanto Amora é essa parte nossa tentando sobreviver em unidade. E eu... Eu nos lembro porque lutamos mesmo quando eu mesmo esqueço.

– É uma grande responsabilidade, mas que só o coração pode realmente fazer.

– Eu sei. Falando sobre isso, você é a consciência do seu círculo, como Sébastien é a nossa. E Ororo é obviamente a mente, como Sam e a diretora. Quem é o seu coração?

– Nós não temos.

Respondeu com um sorriso sem graça, como se aquilo fosse algum tipo de piada interna. Para nós era tão estranho pensar em ter algo como aquilo faltando, mesmo que não fosse assim para todos.

– E como isso funciona? Quem lembra vocês do porquê estão fazendo tudo isso?

– Bem, Holden é o Poder, Jacqueline é a Alma e Kseniya é o Espírito, por mais irônico que pareça. Mas um círculo de seis pontas perfeitas como o de vocês é extremamente raro. Por causa disso quando um círculo não completa todas essas particularidades de um ser completo, uma das pontas acaba com a tarefa de suprir essa falta da melhor maneira que pode.

Bruxos&Demônios, vol. IV - Perda&TormentaOnde histórias criam vida. Descubra agora