Lexa
– Porque fomos mandados para cá?
Javier perguntou confuso. Estávamos na sala aonde eram dadas as aulas de Práticas de Cura e Primeiros Socorros desde o início desse ano letivo.
– Não fique tão desapontado senhor Gatti, hoje eu irei substituir o senhor Garrett que precisou de um dia de folga.
Respondeu Robert aparecendo de lugar nenhum.
Os professores nunca tiram folga, Killian comentou sem entender, mas não só eles, todos ficaram levemente surpresos, era a primeira vez em quase dois anos que isso acontecia. Todos os professores eram extremamente responsáveis com seus trabalhos, mesmo que Henricksen Garrett tentasse mostrar o oposto.
– Alguma coisa aconteceu com o professor Garrett?
Clea perguntou genuinamente preocupada, como assistente da disciplina do senhor Garrett ela era propensa a ser mais próxima a ele do que a maioria de nós.
– Não se preocupem, é só um dia de folga comum. Ele está bem e não está doente.
Robert respondeu rindo, ele parecia animado e verdadeiro, o que também me relaxava. Aquilo poderia ser um sinal de que algo estava errado, mas por toda sua resposta corporal e emocional, eu conseguia relaxar e não pensar o pior.
O senhor Gao também cancelou minha consulta hoje, Sébastien pensou enquanto me olhava, talvez tenha algo a ver? Ele nunca fez isso antes, completou.
Oh, querido Sébastien, com certeza tem, respondi sorrindo. Eles finalmente estavam tomando um passo à frente depois de tantos anos. Independente de qual fosse o resultado, ambos mereciam uma resposta definitiva.
– Então o que vamos fazer hoje?
Perguntei voltando o assunto para Robert.
– Bem, todos vocês vêm me perguntando quando finalmente vamos fazer feitiços de cura, achei que hoje seria o momento ideal para propor isso.
Respondeu animado.
– Sério?
Priyanka perguntou tão animada quanto.
– Sim, senhorita Devi. Mas antes quero que alguém, sem ser a senhorita ou o senhor Strider, que obviamente sabem essa resposta, me diga quais são os três processos para realizar um feitiço de cura completo.
Perguntou olhando para turma, Asa levantou a mão rapidamente para responder à pergunta.
– Reconstrução, revitalização e fabricação, professor.
– Perfeito, senhor Lao. Isso significa que se uma pessoa foi apunhalada e perdeu muito sangue, ao conjurar um feitiço de cura simples o que aconteceria com ela?
– A ferida seria fechada, e nada mais, ela ainda estaria seriamente precisando de uma transfusão de sangue.
Chris respondeu em seguida um pouco desajeitado. Ele tinha passado por muita coisa com a orbe de Phobos, e perceber o quanto seu poder era imenso ainda me surpreendia.
– Exatamente, senhor Blanche. Feitiços básicos de cura somente atingem o primeiro processo, de reconstrução. Para uma ferida dessa você precisaria atingir o primeiro e o terceiro, para poder começar a criar sangue novo que possa sustentar aquele corpo. O mesmo ocorre com alguém que sofreu queimaduras de terceiro grau, por exemplo. Se você atingir somente o primeiro e o terceiro processo, a pele será curada e o que foi perdido refabricado, mas sem o estágio da revitalização os nervos não serão refeitos e ativados corretamente e a pele perderia totalmente a sensibilidade. O que faz entender o ferimento tão importante para escolha do feitiço que será usado para desfazer o dano, quanto o próprio conhecimento dos feitiços em si. Por isso hoje vamos testar exatamente isso. Vocês vão se dividir em duplas para criar sangue e revitalizar tecido necrosado ou seriamente danificado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos&Demônios, vol. IV - Perda&Tormenta
FantasyO Círculo de Sangue caminhou por quase um ano e meio até adquirir uma certeza inquebrável que seu laço se manteria e cresceria cada vez mais, contudo, até mesmo a mais poderosa união pode ser quebrada e se desfazer sobre as ruinas da culpa, loucura...