Capítulo X: Treinamento de combate

510 75 53
                                    

Lexa

– Um final de semana e ele parece outra pessoa.

Amora acrescentou observando Sébastien enquanto ele conversava com Tate e Samir, quase como uma nova luz. Fraca, mas persistindo. Todos os alunos estavam reunidos no ginásio para uma aula de P.E.B., e como sempre eles não sabiam o que seria.

– Não sei o que o senhor Gao disse a ele, mas fez alguma diferença – acrescentei – Eu consegui sentir quando ele saiu da sessão, alguma coisa mudou dentro depois daquilo. E acho que passar o final de semana inteiro treinando com Killian, Zac, Roman e Henrique ajudou de alguma forma estranha. Que eu não vou reclamar.

– Qualquer coisa que o tire da cama me deixa feliz.

Amora completou.

– A todos nós. Sam está feliz também. Mas estranhamente calado. Mas eu vou descobrir, garanto.

– Mas não agora, temos que focar na aula.

Respondeu vendo a professora surgir no ar em areia brilhante e fumaça, mas não só ela, Robert Hale também havia aparecido junto dela e isso era novidade.

– A coisa é séria então se a senhora precisa de alguém para costurar a gente no final.

Javier acrescentou curioso, dava para ver sua aura se acendendo, ele queria um desafio fazia algum tempo. Quem sabe até algo para distraí-lo do caos que nos encontrávamos e que ele tinha alguma ciência.

– Não se preocupe senhor Gatti eu não estou aqui para curar nenhum de vocês nesse sentido. É uma aula diferente.

Robert o respondeu.

– Tipo o que então?

Perguntei confusa, mesmo que Robert ainda fosse um professor como os outros ele costumava me dizer seus planos de aula de vez em quando, e como só tínhamos uma aula com ele por semana eu não era pega de surpresa como tinha acontecido agora.

– Dado os recentes acontecimentos nós, o Círculo das Cinzas – disse a professora Moraes – junto do professor Hale decidimos que seria uma boa ideia mudar um pouco a forma que ensinamos vocês. Normalmente fazemos tudo muito parecido em cada ciclo escolar, mas essa nova geração já mostrou em mais de uma ocasião que irão passar por desafios muito mais difíceis e perigosos das que vieram antes, então mudanças e renovações precisam ser feitas constantemente para assegurar o sucesso e a vitória de todos vocês no tempo que temos.

Disse ela, algo estava prestes a acontecer.

– Vocês estão tramando alguma coisa, e não precisa ser alguém como eu para sentir isso.

Completei.

– Tratem como um jogo que eu e todos os outros professores iremos participar.

Robert Hale respondeu sorrindo, ele também parecia animado.

– Então o que nós vamos fazer?

Chris perguntou ficando ao lado de Javier.

– Vocês nada – respondeu a professora – O Círculo de Sangue que irá.

– Como assim nós?

Amora perguntou curiosa.

– Nós estamos em guerra, e a guerra tem muitos rostos e formas. Na maior parte do tempo você estarão lutando contra as criaturas que nos ensinamos vocês a destruir, mas esse não é o único perigo desse mundo – ela respondeu se aproximando de mim e de Amora, com Killian e os outros se aproximando de nós duas automaticamente – Então nós, o Círculo das Cinzas, decidimos que vocês seis deveriam nos enfrentar. Do mais fraco ao mais forte de nós.

Bruxos&Demônios, vol. IV - Perda&TormentaOnde histórias criam vida. Descubra agora